Resumo das Leituras de Inverno | 2022

em 20 setembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Essa semana o inverno se despede oficialmente, para dar lugar à primavera, minha estação do ano favorita. O que nem sei se fará alguma diferença, já que o frio se adiantou tanto, que trouxe os dias mais quentes junto (rsrsrs). 


Resumo das Leituras de Inverno | 2022
Foto: Creative Commons/Pixabay




   Mas a parte boa é que nessas transições trago também o resumo das leituras da estação anterior. Então vamos ver o que andei lendo no inverno. 




Resumo das Leituras de Inverno | 2022




35. Até que A Morte nos Ampare 

  
Autor: Marcos Martinz

Páginas: 128

Formato: Impresso



Até que A Morte nos Ampare | Marcos Martinz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Rosinha revive a mesma cena todos os dias, há pelo menos dois séculos. Ela está destinada a esse sofrimento até que encontre o próprio assassino. Com a ajuda da fiel escudeira, Dona Morte, que decide levar o espírito de um jovem escritor do mundo dos vivos, ela recebe a visita de Marcos – diga-se de passagem, o próprio autor do livro, que, à la Tim Burton, insere-se na trama e trata as idas e vindas da narrativa com genialidade – para que consiga completar sua missão e fazer a passagem para a eternidade.

A obra aborda assuntos muito importantes, como depressão e amor-próprio, e, de maneira bem-humorada e descontraída, nos leva a refletir a respeito de como nossos comportamentos estão condicionados aos nossos sentimentos; por isso é tão importante ouvirmos a nós mesmos e, caso necessário, buscar ajuda.




36. Mulher-Maravilha - Sangue


Autores: Briam Azzarello, Cliff Chiang, Tony Akins

Páginas: 164

Formato: Impresso




Mulher Maravilha - Sangue
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Antes de ser uma heroína, a Mulher-Maravilha sempre foi uma nobre guerreira. E, antes de ser uma guerreira, sempre foi uma deusa. Mas nem mesmo ela, um dos indivíduos mais poderosos e sábios da Terra, faz ideia de qual é sua verdadeira história. E o que essa revelação acarretará na vida da Princesa Amazona pode dar um fim prematuro à carreira da defensora da justiça e à humanidade inteira!
O roteirista Brian Azzarello e os artistas Cliff Chiang e Tony Akins assumem as aventuras de uma das heroínas mais conhecidas do mundo, arquitetando uma fase apontada como uma das melhores que a Mulher-Maravilha já teve em toda a sua história!


37. A Lua de Mel 


Autora: Sophie Kinsela

Páginas: 496

Formato: Digital



A Lua de Mel | Sophie Kinsella
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.




38. O Último Caso de Sherlock Holmes


Autor: Arthur Conan Doyle

Páginas: 192

Formato: Impresso



O Último Caso de Sherlock Holmes | Arthur Conan Doyle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Esse é oficialmente o último conto de Sherlock Holmes, na ordem cronológica do personagem. Conan Doyle publicou outras histórias após 1914, mas todas fazendo referências a anos anteriores à Primeira Guerra. Com a aproximação da Grande Guerra, Conan Doyle escreveu um desfecho à altura de seu personagem. Como o grande detetive não teria participação em um evento tão importante e histórico?


39. Delito Latente


Autora: Luciana de Gnone

Páginas: 350

Formato: Digital




Delito Latente | Luciana de Gnone
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Um homem perturbado. Os limites da ética. A tênue linha entre o bem e o mal.
Nesse último volume da série, Betina Zetser e Bruno Jopson precisarão enfrentar desafios que, além de conduzi-los ao limite das suas existências, trarão consequências drásticas na relação do casal.
Após ser diagnosticado com um grave problema de saúde, Bruno é submetido a um transplante de fígado. Tudo corre bem com a cirurgia e os prognósticos para sua recuperação são favoráveis, mas ao tomar conhecimento sobre a origem do órgão doado, Betina, com a ajuda de um destemido e intuitivo repórter, começa uma obstinada investigação para descobrir as circunstâncias da morte do doador.
Com o avanço dos trabalhos, ela suspeita que práticas adotadas em um hospital de São Paulo escondem as reais intenções do atendimento médico. Enquanto isso, não percebe que o verdadeiro perigo está mais próximo do que imagina.


40. Minha Novela Turca 2- O Amor Adora Coincidências


Autora: Raffa Fustagno

Páginas: 117

Formato: Digital




Minha Novela Turca | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Sandra e Marcelo estão completamente apaixonados um pelo outro. O que poderia ser melhor do que namorar alguém que ama assistir suas amadas novelas turcas e falar sobre elas? Só que nem tudo são flores quando ex namorados surgirem como uma continuação digna de filme de terror e alguns segredos forem revelados. Será que nosso casal terá seu final feliz? Ou farão jus aos dramalhões turcos e farão todo mundo chorar com algumas decisões? Em Minha Novela Turca 2 eles aprenderão que não é só na Turquia que cada capítulo da história precisa ser escrito com muito cuidado, para garantir um felizes para sempre.



41. Histórias de Sherlock Holmes


Autor: Arthur Conan Doyle 

Páginas: 350

Formato: Impresso



Histórias de Sherlock Holmes | Conan Doyle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Os últimos casos do detetive mais amado da literatura policial. O livro reúne os doze últimos casos solucionados pelo mestre de Baker Street publicados entre 1921 e 1927 pela Strand Magazine: O cliente ilustre; O rosto lívido; A pedra Mazarin; As Três Empenas; O vampiro de Sussex; Os três Garrideb; A ponte Thor; O homem que andava de quatro; A juba de leão; A inquilina de rosto coberto; O velho solar de Shoscombe e Mr. Josias Amberley. Essa edição da coleção Clássicos Zahar traz texto integral e mais de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. Outros volumes de Sherlock Holmes disponíveis em edição bolso de luxo: - As aventuras de Sherlock Holmes (contos) - As memórias de Sherlock Holmes (contos) - A volta de Sherlock Holmes (contos) - Um estudo em vermelho (romance) - O signo dos quatro (romance) - O cão dos Baskerville (romance) - O Vale do Medo (romance).


42. Crimes em Copacabana


Autora: Luciana de Gnone

Páginas: 200

Formato: Digital



Crimes em Copacabana | Luciana de Gnone
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Crimes em Copacabana: Caçada ao dono da Babilônia é ambientada nos meandros da polícia civil carioca e promete uma viagem nostálgica pelo bairro mais famoso do Brasil. Além disso, o livro lança luz ao machismo e ao papel da mulher no início da década de 1980.

O que acontece quando o criminoso mais temido de Copacabana escapa de uma delegacia de maneira cinematográfica?

Quando dois prisioneiros conseguem fugir da delegacia, a inspetora Iolanda Braga é apontada como a responsável pela desastrosa atuação da polícia. Para minimizar os impactos do fiasco policial, ela é obrigada a aceitar a ajuda do inspetor Carlos de Oliveira, por quem cultiva mágoas desde os tempos da Academia. Juntos, eles precisarão deixar as desavenças de lado se quiserem recapturar Touro Bravo, um bandido poderoso e atuante até mesmo atrás das grades.

Esse é o pano de fundo da trama policial protagonizada por Iolanda Braga, que além de trabalhar para combater a violência urbana do bairro mais conhecido do país, ainda precisa conviver com os desafios em ser a única mulher em um ambiente predominantemente masculino.

Crimes em Copacabana é o quinto livro de Luciana de Gnone que já se consagrou como romancista policial, e por valorizar o protagonismo feminino. Suas tramas envolvem crimes e mistérios fictícios, baseados em situações reais.




43. Noivas em Fuga


Autoras: Tessa Dare e Christi Caldwell 

Páginas: 212

Formato: Impresso



Noivas em Fuga | Tessa Dare e Christi Caldwell
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell. Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável.

Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras.

Noiva disponível, de Tessa Dare
Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?

Duquesa por um dia, de Christi Caldwell
Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?




44. As Consequências de Amar Você


Autora: Thais Louzada

Páginas: 380

Formato: Digital



As Consequências de Amar Você | Thais Louzada
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Beatriz deixou amigos, família e seus lugares preferidos enterrados no passado, na intenção de nunca mais confrontar a realidade de suas próprias escolhas. Agora, perdida em sua própria vida, Tris é intimada pelos pais a passar uma semana no lugar em que tudo aconteceu. Era fato que ela teria que enfrentar alguns fantasmas do passado, mas o que Tris não sabia era que teria que ficar frente a frente também com Theo, seu ex melhor amigo e amor mal resolvido.

Apesar de Tris ter passado anos da sua vida tentando esquecê-lo, Theo só precisou de um dia para provar que histórias fortes não são fáceis de apagar... Será que primeiros amores são realmente para sempre?


45. Seis Ex


Autora: Paula Prata

Páginas: 35

Formato: Digital



Seis Ex | Paula Prata
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Henrique do Oitavo B era o garoto mais popular da escola e comandava os corredores como se fossem o próprio reino dele. No início de um novo ano letivo, uma de suas seis ex-namoradas descobre que ele foi transferido e resolve se reunir com as outras cinco para que elas possam, juntas, tomar a coroa que ficou repentinamente sem dono.


46. As Esposas 


Autora: Tarryn Fisher

Páginas: 336

Formato: Digital



As Esposas | Tarryn Fisher
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma.Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas. Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada.Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então? Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?

47. Parthenon Místico


Autor: Eneias Tavares 

Páginas: 364

Formato: Impresso




Parthenon Místico | Eneias Tavares
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O cenário é o Brasil do século XIX. No mundo concebido pela mente do premiado autor Enéias Tavares, a tecnologia a vapor permite a existência de carruagens sem cavalos, máquinas voadoras e prodigiosos robôs autômatos. É neste lugar que um grupo de personagens inusitados se une para formar o Parthenon Místico e enfrentar os vilões da Ordem Positivista Nacional.

O leitor mais atento, ao começar o livro, vai perceber que vários dos personagens a que Enéias Tavares dá vida já são seus conhecidos: já os viu em O Ateneu, de Raul Pompeia; em Contos Amazônicos, de Inglês de Souza; em Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo; em Dr. Benignus, de Augusto Emilio Zaluar, e em tantas outras obras. A eles se juntam mais histórias da literatura brasileira, bem como personagens originais do universo de Tavares, chamado de Brasiliana Steampunk.

Além da empolgante aventura nesse cenário repleto de literatura, misticismo e vapor, o leitor ainda pode viver uma experiência transmídia. Parthenon Místico não se contém apenas entre as páginas do romance, mas se desdobra em mapas, ilustrações, histórias em quadrinhos, áudio dramas e um tarô, tudo acessado através do celular. O universo de Brasiliana Steampunk também está presente nas telas, na série lançada na Amazon Prime A Todo Vapor!

Parthenon Místico continua a trama de O Ateneu e conta a origem da Liga Extraordinária Tupiniquim já vista em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014). Neste prequel, que funciona mesmo sem a leitura do livro anterior, descobriremos quem integrou as duas gerações desta insólita sociedade secreta. Dividida em seis partes, a trama é contada por noitários e gravações, recriando os estilos textuais dos autores que emprestaram seus personagens a Tavares. Soma-se ao texto a arte de Ana Koehler que coloca em seu belo traço os personagens do livro.

Prepare-se, nobre leitor, pois Enéias Tavares criou um universo único a partir de referências literárias diversas e o chamado da aventura foi feito a você. Aceite e conheça esse mundo cheio de letras, vapor e grandes ideias!


48. Eu, Inútil 


Autora: Cibele Laurentino

Páginas: 136

Formato: Digital



Eu, Inútil | Cibele Laurentino
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Madalena acreditou durante muito tempo que seu nome era inútil, pois era assim que sua mãe a chamava. Cresce distante do pai e só começa a frequentar a escola aos oito anos de idade. Mesmo depois de anos distante da mãe, seus traumas a afetam sua capacidade de construir relações e sua autoestima.
Eu, Inútil é um romance de formação que traça a jornada de uma mulher que deseja ser amada por uma mãe narcisista.


49. O que Elfie Faria?


Autor: Danilo Barbosa 

Páginas: 45

Formato: Digital



O que Elfie Faria? | Danilo Barbosa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Aberração.

Fernanda já perdeu a conta de quantas pessoas a olharam esquisito, apontaram os dedos, fizeram piadinhas preconceituosas sobre a sua aparência… Mas pensa que isso a deixa mal? Nada. A garota aprendeu a se fechar em seu mundinho e não se deixar abalar. No fundo, sabe que, como os musicais que ama, sempre há um final feliz além do arco-íris.

Sua principal inspiração para esse otimismo é a maravilhosa – e quase amiga imaginária – Elphaba. A dona da Broadway inteira, protagonista do melhor musical do mundo. E ai de quem discordar… Graças a ela, Fernanda sempre tem as respostas que precisa para dar a volta por cima. Quando as coisas ficam bem, mas bem complicadas, ela para, respira fundo e se faz a grande pergunta:

O que a Elfie faria?

Só que nada a preparou para o primeiro ano da faculdade de música e os desafios que enfrentaria. Novas pessoas para conhecer, um monte de matérias para estudar e uma colega de quarto que é completamente diferente do que imaginou. Toda certinha, popular e irritante… Mas capaz de virar seu mundo de cabeça para baixo.

Será que ela ainda será capaz de desafiar a gravidade?



     E o balanço geral da estação ficou assim: 


Resumo das Leituras de Inverno | 2022





     Eu já esperava ler mais livros digitais, por conta das leituras coletivas e parcerias, as quais normalmente são em e-books. A parte boa é que pude fazer jus à assinatura do Kindle Unlimited, pois foi a estação que mais usei. 
     Além disso, a quantidade de livros nacionais foi arrasadora, com nove títulos (tanto impressos quanto digitais). Fiquei feliz, levando em consideração a minha média de leituras mensais. Quem empatou nessa quantidade foram os livros escritos por mulheres, o que muito me surpreendeu positivamente. Espero continuar assim. 
     Já em relação aos livros estrangeiros, percebi que ficaram ainda na caixinha EUA/Reino Unido. Isso ainda me incomoda, mas se for reparar, minha própria estante tem a maioria dos autores nessa nacionalidade (quando não são nacionais). E não ser por parte de alguns livros da Luciana de Gnone (autora nacional) com trechos das tramas que se passavam na Colômbia e Venezuela, mal "viajei" pelo mundo literário. 
    

   E essas foram minhas leituras de inverno. Vocês aproveitaram o friozinho para ler muito nessa estação? Já leram alguns dos que citei? Me contem aí!




14 comentários:

  1. Olá, gostei da sua lista e tive a sorte de acompanhar sua opinião da maioria deles. Quero ler muito Pathernon Místico.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei muito feliz em ter sua companhia durante essas leituras, Ley. =)
      Recomendo demais Parthenon Místico, acho que é bem seu estilo.

      Excluir
  2. Oii Hanna,
    que demais, estou fazendo uma lista de livros que quero ler, já salvei alguns que leu. Obrigada!
    Abraços,
    Blog Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna! Não vejo a hora do frio ir embora, eu amo sol e calor. Você leu obras que eu não conhecia e foi aqui que vi pela primeira vez. Continue trazendo maia dicas na próxima estação também.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou d time diferente, prefiro dias mais fresquinhos e sem tanto calor, haha.
      Mas que bom que gostou da lista e obrigada pela torcida, que seja uma estação de boas leituras para todos nós. S2

      Excluir
  4. Amei as leituras. Eu fiquei super interessada no primeiro. Toda a temática e a capa são incríveis.
    Estou curiosa com As Esposas e Noivas em Fugas também, já faz um tempo que quero ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois espero que consiga ler um dia também. São obras incríveis.

      Excluir
  5. Oi, Hanna. Tudo bem? O bom do inverno é que dá para ler muito mais livro que no verão, não é mesmo? Não li nenhum destes que estão aí. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    muitos lidos no inverno, não conhecia esse até que a morte nos ampare e me interessei ainda mais porque tem poucas páginas, da sophie eu só li um livro até hoje e teve uma época que sempre via divulgação dos livros dela e isso inclui a lua de mel. Tenho muita vontade de ler os livros do Sherlock e a minha intenção é comprar um box no black friday.
    Não conhecia 11 dessas histórias lidas por você.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Foram várias leituras bacanas hein, adorei!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo