[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Setembro

em 19 setembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a TAG Esmaltes e Livros, um projeto de blogagem coletiva, onde relacionamos a cor do esmalte com a leitura recém terminada ou em andamento. O tema de setembro é "Primavera", vem ver o que aprontamos! 😉


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Creative Commons/Pixabay








   Começando pelas minhas escolhas: 


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





    Para celebrar minha estação favorita do ano, trouxe um esmalte novo na minha caixinha, o "Equilíbrio é Tudo", da linha 'Impala - Acalma a Mente'. A proposta é bem interessante, pois traz uma cor linda, bem parecida com meu tom de pele e tem uma fragrância de flores depois que seca, mas que se mantém até o dia seguinte. 
   Vamos ver se ele continua cheirosinho ao longo da semana. Além disso, me surpreendeu que é vegano e hipoalergênico, coisa que sentia falta na marca. Duas camadas cobriram bem e deixaram um efeito elegante nas unhas. 
   Para acompanhar, usei duas camadas de base fortalecedora e uma de Cobertura Brilhante (ambas da Colorama), e finalizei com uma pincelada do Secante Express da Mohda. Em relação ao livro, estou lendo 'O Apartamento de Paris', pelo @clube.lendo.com.os.morcegos. É meu primeiro contato com os livros da autora e estou gostando bastante. Já estou quase na metade e criando n teorias. Veremos se acerto alguma até o final.




    E vamos às escolhas das parceiras nessa TAG: 



Danielle Silveira 


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Danielle Silveira




   A primavera é um momento incrível para sentar e apreciar um bom espumante. E esse livro traz muitas boas informações de forma resumida e abrangente (ao mesmo tempo) - é aquele livro para quem gosta de beber e também quer entender um pouco mais do que está bebendo. 
   A minha escolha de esmaltes foi: Revlon na cor: 161 Teak Rose, Risqué na cor: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel da Revlon poderia ser com um pouquinho mais de cerdas, mas gosto muito deles pois a durabilidade é ótima. O da Risqué já tem um pouquinho mais de cerdas o que na minha visão colabora demais com a rapidez que faço as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. 
   Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Vini Lady sem Acetona - prefiro os sem acetona. [Post Completo]



Claudia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é o 'Pimenta Rosa', da Colorama. Eu adoro este tom rosa, acho bem floral. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é 'A Incrível História do Vinho', da LePM Editores. Como fundo escolhi as minhas violetas lindas, que são a cara da primavera. [Post Completo]

Letícia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Leticia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é o 'Guerreira do arco íris', da Risqué. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita e achei esse tom a cara da primavera. O livro, 'Vinco', está me surpreendo bastante. Como fundo escolhi esta flor linda, a violeta que é pura primavera.



Karla Samira 


Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Karla Samira/Pacote Literário




   Para o tema primavera, escolhi o esmalte 'Nude Clássico' da Impala. Como o próprio nome fala, é muito discreto e cai bem em qualquer ocasião. O livro é 'Laranja Mecânica', também clássico, do qual estou gostando da leitura.




   E aí, o que acharam das nossas escolhas? Já leram algum desses livros? Me contem aí!




6 comentários:

  1. Oi!
    Sou mais fã do outono, mas as cores da natureza na primavera são lindas né? Adorei as cores dos esmaltes, não li nenhum dos livros, mas cheguei a ler um trechinho de Laranja Mecânica e pretendo ler ele no futuro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a primavera é uma estação linda e colorida, adoro, S2. Espero que consiga ler 'Laranja Mecânica' depois, é um que também quero ler.

      Excluir
  2. Uma combinação mais linda que a outra.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Hanna, adorei suas escolhas e amo essa nossa tag! Dá vontade de comprar todos os esmaltes e colocar os livros na lista. Beijos e até o próximo mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karlinha, que bom que gostou. Eu também compraria todas as cores de esmalte, se pudesse, haha.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo