Inspirações Literárias | 5 Melhores Thrillers que Li em 2022

em 06 setembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? O que não falta aqui no Mundinho é indicação de thriller. O motivo é bem simples: é uma das minhas zonas de conforto literária. 
    Posso até dar m tempo das mais densas, mas certamente irei ler um título mais leve, porém do mesmo gênero, para intercalar. 


Inspirações Literárias | 5 Melhores Thrillers que Li em 2022
Foto: Creative Commons/Pixabay




   E desde que entrei para os clubes de leitura, estou descobrindo várias obras interessantes, muitas das quais me surpreenderam bastante e entraram para o Top 5 de melhores thrillers de 2022 (até o momento, pelo menos), que hoje vou apresentar a vocês. 


   A nível de esclarecimento, essa lista não está em uma ordem certinha de quem gostei mais ou menos, pois a escolha foi aleatória. 



Inspirações Literárias | 5 Melhores Thrillers que Li em 2022




1. Arsène Lupin e A Rolha de Cristal


Autor: Maurice Leblanc

Editora: Ciranda Cultural (selo Principis)

Ano: 2021 (edição atual)

Páginas: 256





Arsène Lupin e a rolha de cristal | Maurice Leblanc
Foto: Divulgação





Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Nessa emocionante aventura será que o maior ladrão do mundo pode se recompor, salvar da guilhotina seus homens presos e ainda recuperar sua honra perdida? Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de Edgar Allan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc.


2. Evidência 7 - Segredo Codificado


Autora: Luciana de Gnone 

Editora: Independente

Ano: 2021

Páginas: 316



Evidência 7 | Luciana de Gnone
Foto: Divulgação





Quando Val Ricci, inspetora da Polícia Civil, é chamada para atender um caso de homicídio em um motel na Barra da Tijuca, não desconfia que aquele não será apenas mais um assassinato na violenta capital fluminense. No local, uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.

Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. Na cena do crime, a perícia encontra mais uma folha seca, desta vez com uma numeração diferente.

À frente do caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira, Val inicia uma incessante caça para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino. Enquanto isso, precisa conviver com a indiferença da filha adolescente, os cuidados à mãe doente e um novo sentimento, despertado ao conhecer Arthur Vianna, agente literário de um escritor best-seller.

Evidência 7: Segredo Codificado é um romance policial dinâmico, carregado de paixões, suspense, ação e, sobretudo, um segredo escandaloso.


3. Crimes em Copacabana - Caçada ao Dono da Babilônia


Autora: Luciana de Gnone

Editora: Independente

Ano: 2022

Páginas: 200



Crimes em Copacabana | Luciana de Gnone
Foto: Divulgação




Crimes em Copacabana: Caçada ao dono da Babilônia é ambientada nos meandros da polícia civil carioca e promete uma viagem nostálgica pelo bairro mais famoso do Brasil. Além disso, o livro lança luz ao machismo e ao papel da mulher no início da década de 1980.

O que acontece quando o criminoso mais temido de Copacabana escapa de uma delegacia de maneira cinematográfica?

Quando dois prisioneiros conseguem fugir da delegacia, a inspetora Iolanda Braga é apontada como a responsável pela desastrosa atuação da polícia. Para minimizar os impactos do fiasco policial, ela é obrigada a aceitar a ajuda do inspetor Carlos de Oliveira, por quem cultiva mágoas desde os tempos da Academia. Juntos, eles precisarão deixar as desavenças de lado se quiserem recapturar Touro Bravo, um bandido poderoso e atuante até mesmo atrás das grades.

Esse é o pano de fundo da trama policial protagonizada por Iolanda Braga, que além de trabalhar para combater a violência urbana do bairro mais conhecido do país, ainda precisa conviver com os desafios em ser a única mulher em um ambiente predominantemente masculino.

Crimes em Copacabana é o quinto livro de Luciana de Gnone que já se consagrou como romancista policial, e por valorizar o protagonismo feminino. Suas tramas envolvem crimes e mistérios fictícios, baseados em situações reais.


4. Um Corpo na Biblioteca


Autora: Agatha Christie 

Editora: Harper Collins

Ano: 2014 (edição atual)

Páginas: 184



Um Corpo na Biblioteca | Agatha Christie
Foto: Divulgação





Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.

Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?


5. As Viúvas


Autora: Lynda LaPlante 

Editora: Intrínseca 

Ano: 2018

Páginas: 400



As Viúvas | Lynda LaPlante
Foto: Divulgação





Livro que inspirou o filme estrelado por Viola Davis com roteiro de Gillian Flynn.

Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.

Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?




    E aí, já leram algum desses títulos? Qual foi o melhor livro que leu do seu gênero favorito em 2022? Me contem aí!
    Também, caso queiram saber mais sobre outras indicações de thrillers, tem mais duas listas de Top 5 disponíveis: 







4 comentários:

  1. Oi
    diferente da sua minha zona de conforto e romance, mas eu gosto de um bom triller, eu não li nenhum desses, mas já vi resenhas deles e tenho curiosidade com as viúvas. Tem um que não sei se enquadra em triller mais é suspense muito bom que indico chamado Flores Partidas da karin slaughter.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que bom que gostou da lista. Recomendo 'As Viúvas', gostei bastante. E 'Flores Partidas' eu quero ler também.

      Excluir
  2. Oie, quero ler dois desses, do Arsene Lupin e da Agatha Christie. Adorei conhecer e saber que gostou muito deles.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo