Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante

em 13 setembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Recentemente mostrei algumas peculiaridades da minha estante no insta do @mundinhodahanna. Gostei tanto do post, que resolvei adaptar e trazer aqui no blog também. 


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






1. EDIÇÕES DIFERENTES DA MESMA AUTORA


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Quando comecei a adquirir os livros físicos da "rainha" Agatha Christie, fui logo por umas edições de capa dura da Nova Fronteira/Harper Collins, que traziam umas artes bem bonitas e mais pareciam quadros. 
   Quando a Harper lançou as novas edições com capas mais coloridas, ainda estava meio reticente, mas de tanto a Silvana falar delas, acabei me rendendo e, não é que são bonitas mesmo? 


2. LIVROS QUE PARECE QUE SÓ EU CONHEÇO


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Essa nem tem muito o que falar, pois acho que todo mundo deve ter algum livro assim na estante (rsrsrs). No meu caso, não apenas foram os livros que encontrei e sebo/feirinhas, mas também os que recebi logo quando o blog começou. E parece que apenas eu recebi os exemplares, pois nunca ouvi ninguém falando deles. 


3. CLÁSSICOS NO IDIOMA ORIGINAL 


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Toda vez que começo a estudar um idioma novo, gosto de não apenas fazer as lições, mas também de procurar coisas das culturas dos países que falam ele. Assim, livros, filmes e músicas são boas alternativas. 
   No momento, tenho apenas os livros de Francês, pois os em Inglês foram embora em trocas do Skoob. No entanto, acho que vou voltar a procurar livros assim no idioma original com mais frequência, para evitar que o que aprendi "enferruje". 


4. COLEÇÃO DE MARCADORES DE PÁGINA 

   
Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Essa eu já comentei algumas vezes por aqui. Eu amo marcadores de página e tenho uma caixa só deles, seja de brindes de livros que compro, de eventos que participo ou mesmo presentes de autores parceiros. 


5. VÁRIOS POST-IT'S 


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Quando leio no Kindle, tenho a vantagem de poder marcar os quotes que me chamam atenção. Em livros físicos isso só é possível por meio de post-it's ou marcadores de texto. Como tenho dó de marcar meus livros com canetinha (a não ser que sejam livros de estudo), prefiro usar post-it colorido. Então mantenho sempre um pequeno estoque deles aqui em casa. 


6. DIÁRIO DE LEITURA 


Inspirações Literárias | Peculiaridades da Minha Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




    Já fazia tempo que eu marcava minhas leituras do ano por meio de planilhas, mas ganhei recentemente um planner literário e depois um diário de leitura. 
   Ambos são muito bons, principalmente porque leio mais de um livro ao mesmo tempo e nem sempre consigo escrever a resenha assim que termino de ler. Então me ajuda a lembrar o que preciso para escrever o texto depois. 



   Essas são as peculiaridades da minha estante. O que acharam? Será que temos alguma em comum? Me contem aí! 









8 comentários:

  1. oi
    legal o poste e que bonitinhos os bonequinhos da estante,
    eu tenho livros do mesmo autor em edições diferentes, por exemplo tenho 3 do Julio Verne e cada um é publicado por uma editora diferente e com estilo diferente, mas a minha intenção é padrozinar os livros dele.
    Esses livros que parece que só você conhece, eu nunca escutei falar e que lindinho esses seus marcadores de páginas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou, =). E pelo visto, temos semelhanças nas nossas estantes, né? haha Sobre os livros de Verne, as edições os livros dele são tantas, né? Espero que consiga padronizar.

      Excluir
  2. Oieee, adoro conferir peculiaridades de estantes porque me sinto bem representada hahaha. Tenho vários post its, marcadores e edições diferentes de um mesmo livro. Também tenho alguns livros em outras línguas, embora nem todas eu saiba ler, como holandês.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo, haha. Nossa, livros em holandês é bem peculiar, mesmo, haha. Eu amo post'it, se pudesse teria uma coleção maior deles, S2.

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Tudo bem? Que estante maravilhosa, viu. Parabéns! Para nós leitores é um colírio para os olhos ver uma estante recheada de livros maravilhosos. Adorei as fotos que você expôs aqui no blog. Coisa linda de se ver. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem uma curiosidade sobre os seus livros né? Adorei seus post-its e adesivos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada um com suas manias, haha. Que bom que gostou do post, =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo