TAG | O Mágico de Oz

em 08 setembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de Booktag por aqui e trouxe uma que já queria responder há um tempo: O Mágico de Oz, inspirado no livro de mesmo nome. Vi no perfil da @emalgumlugarnoslivros e me apaixonei, especialmente por amar a obra original. 


TAG | O Mágico de Oz
Foto: Divulgação/Google





1. DOROTHY GALE - Um livro que te levou para uma grande aventura 


Conan - O Bárbaro | Robert E. Howard
Foto: Divulgação




R. Apesar das ressalvas, confesso que o que não falta em 'Conan - O Bárbaro' são aventuras (rsrsrs).   


2. ESPANTALHO - Um livro que fez você se sentir muito inteligente 


Hamlet | William Shakespeare
Foto: Divulgação




R. 'Hamlet' foi o primeiro clássico que li por vontade própria. Lembro que estava bem receosa, especialmente por conta do palavreado difícil da época. Mas me senti muito inteligente por não ter precisado de um dicionário para me acompanhar e ainda entendi a mensagem no final (rsrsrs). 


3. HOMEM-DE-LATA - Um livro que aqueceu o seu coração


Crônicas de Asvir | Michelle Marion
Foto: Divulgação




R. 'Crônicas de Asvir' foi um grande achado literário desse ano. Ele se encaixa no quesito anterior, por conta da aventura em si. Mas a relação de amizade entre Killian e Fried me conquistou. 


4. LEÃO-COVARDE - Um livro que você precisou de coragem para ler


O Conto da Aia | Margareth Atwood
Foto: Divulgação




R. Eu sabia que 'O Conto da Aia' seria um livro forte. Só não esperava que fosse tão impactante. Até hoje não superei essa leitura e nem sei quando lerei a sequência dele. 


5. ALMIRA GULCH (BRUXA MÁ DO OESTE) - Um livro que foi um balde de água fria 


Mulheres Confiantes | Tori Tolfer
Foto: Divulgação





R. 'Mulheres Confiantes' me deixou com bastante expectativa, especialmente por conta de outro livro hypado da autora (que tenho também). Mas infelizmente a leitura se mostrou maçante e abandonei.  


6. GLINDA (BRUXA BOA DO SUL) - Um livro que é muito bom e você sempre indica


Passarinha | Kathryn Erskine
Foto: Divulgação




R. Essa é difícil, pois sempre panfleto o mesmo grupinho de livros (rsrsrs). Mas como posso escolher apenas um, deixo aqui a indicação de 'Passarinha', para mudar um pouco. É uma leitura curtinha, cativante e de aquecer o coração.


    E aí, já tinham visto essa TAG por aí? Qual seria o seu livro Espantalho? Me contem aí! 




8 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a tag, a resposta referente ao livro Mulheres Confiantes foi um balde de água fria (hehe) para mim, pois eu estou com ele na meta de leitura para esse ano ainda!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, que droga, hein? haha Mas pode ser que sua experiência seja melhor que a minha com 'Mulheres Confiantes'. Tira da meta não.

      Excluir
  2. Oi Hanna, tudo bem?
    Dos livros mencionados eu só conheço "O Conto da Aia" e "Passarinha", mas não os li. Já "Conan" eu conheço os filmes. Eu gosto de O Mágico de Oz é achei a tag bem interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla, que bom que gostou a tag. ^^ Conan eu também só conhecia pelos filmes. O livro foi só esse ano e foi uma experiência peculiar, eu diria, haha.

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Tudo bem? Que TAG adorável. Curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Desses ai eu só li o conto da aia, mas passarinha parece ser um bom livro e já quero responder essa tag no meu blog.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa tag. Bem original.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo