Resumo das Leituras de Primavera | 2022

em 20 dezembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Essa semana começamos a estação mais polêmica do ano, pois alguns amam e outros odeiam (eu também) o verão. E, mantendo o costume por aqui, hoje trago meu resumo das leituras da estação anterior, a primavera. 


Resumo das Leituras de Primavera | 2022
Foto: Creative Commons/Pixabay





50. O Apartamento de Paris


Autora: Lucy Foley

Páginas: 336

Formato: Digital



O Apartamento de Paris | Lucy Foley
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz.

Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas.

Em meio à sua busca cada vez mais misteriosa e sem saber em quem confiar, Jess acaba construindo relações diversas com os moradores. Mas em um prédio em que as paredes parecem ter segredos sufocados e olhos sempre atentos, a desconfiança pode ultrapassar as raias da paranoia.

Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos têm algo a esconder.





51. Atenciosamente, Eduarda Hernandes


Autora: Camila Cerdreira

Páginas: 30

Formato: Digital



Atenciosamente, Eduarda Hernandes | Camila Cerdreira
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Eduarda Hernandes acha que escrever cartas para si mesma é bastante desesperador e depressivo. Ainda assim, ela recorre ao recurso para tirar algumas coisas do peito, afinal, ela não pode dizer para a melhor amiga, a pessoa para quem sempre contou tudo, que está apaixonada por ela.

Durante a montagem do musical de Querido Evan Hansen que, inclusive, a inspirou a escrever as cartas, as coisas vão sair do controle e Eduarda precisará ser honesta não apenas consigo, mas também com Maria Flor, mesmo que isso signifique perder a amizade dela.




52. Sombras Sobre as Estrelas 


Autora: Gislaine Azevedo

Páginas: 138

Formato: Impresso



Sombras Sobre as Estrelas  | Gislaine Azevedo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Apolo, é a continuação de seu pai na avenida do passado, e a continuação de sua mãe, na luz das cavernas interiores da alma. Um mochileiro, sempre disposto a abrir-se para novas possibilidades, apaixonado pela astronomia e antigas civilizações, encontrará na Amazônia um sentido de vida, ao se deparar com os desafios enfrentados pela preservação da floresta. Em uma jornada de encontros e descobertas, descobrirá um mito poderoso de uma arvore considerada a mãe da Amazônia, a Sumaúma, e essa, presenciará um amor noético além do ponteiro e relógio dos homens. Nessa jornada, alguns estarão separados pelo tempo e espaço, e precisarão revisitar o passado, para descobrir uma nova possibilidade de ressignificar aquilo que, pela lógica, não podem mudar. O Filho de Ártemis, está pronto para uma jornada pelas sombras sobre as estrelas.



53. O Corvo e Contos Extraordinários 


Autor: Edgar Allan Poe

Páginas:  144

Formato: Impresso



O Corvo e Contos Extraordinários  | Edgar Allan Poe
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O Corvo e contos extraordinários é uma seleção dos textos mais expressivos do autor considerado o mestre do mistério e procura mostrar o gênio criativo de um dos mais conhecidos escritores americanos. Além dos contos, este volume também traz a tradução do poema O Corvo feita por Fernando Pessoa.


54. Bem Atrás de Você


Autora: Lisa Gardner

Páginas: 352

Formato: Digital 



Bem Atrás de Você | Lisa Gardner
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.


55. Coraline


Autor: Neil Gaiman

Páginas: 224

Formato: Impresso



Coraline | Neil Gaiman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava.


56. O Lago Negro


Autora: Juliana Daglio

Páginas: 352

Formato: Digital 



O Lago negro | Juliana Daglio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Verônica Cattani está escrevendo seu primeiro livro. Seguindo os passos de seu pai, o falecido Andréas Cattani, seu principal objetivo é dar vida a histórias reais em forma de fantasia. Mas, antes, ela precisa cair nas graças de Carlos Velásquez, o antigo mentor de Andréas e atual professor na Universidade de Lagoana, onde agora ela estuda.
Na tentativa de escrever seu enredo maluco e chamar atenção de Velásquez a jovem não percebe estar acordando demônios antigos, espíritos malignos que viviam no fundo das águas de um lago escuro. Agora, realidade e fantasia se misturam. É impossível discernir quem são pessoas reais e quem são seus personagens. Quem irá tirar Verônica das teias de sua própria loucura?




57. Sangue Abaixo de Zero


Organizadoras: Carol Oliveira e Raíssa Arenhardt

Páginas: 224

Formato: Impresso




Sangue Abaixo de Zero | Carol Oliveira e Raíssa Arenhardt
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Sangue Abaixo de Zero, antologia de contos de terror/horror, traz 12 (doze) histórias em cenários com temperaturas negativas onde os personagens sofrem com o frio intenso, com pitadas de realismo mágico, muito suspense e desespero, em suma, contos terrivelmente sombrios, absurdamente assustadores. Na seleção dos contos, valorizou-se a boa construção dos cenários onde o gelo e/ou a neve imperam, além da capacidade de incluir as consequências do frio ou congelamento no comportamento dos personagens. Afinal de contas, é sabido que situações de frio extremo – os capilares chegam a congelar, microcristais de gelo podem formar-se em seu interior –, trazem calafrios, euforia, confusão mental, um comportamento semelhante a uma intoxicação, e, à medida que a temperatura central continua a cair, letargia, astenia muscular, comportamento combativo, desorientação, alucinações, depressão etc. Um livro para ser lido e depois escondido na geladeira.


58. Os Criminosos de Novembro


Autor: Sam Munson

Páginas: 300

Formato: Impresso



Os Criminosos de Novembro | Sam Munson
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


O jovem Addison Schacht tem 18 anos de idade e está terminando o ensino médio. Preenchendo o formulário para concorrer a uma vaga na universidade, ele para em uma das perguntas: “Quais são suas maiores qualidades e seus piores defeitos?”. Enquanto pensa na sua trajetória até ali e decide se deve ou não continuar os estudos, o rapaz vai levando a vida, vendendo drogas na escola, arrumando briga com os professores e tentando entender sua relação com a melhor amiga Digger (eles são só amigos, viu?).
Mas quando Kevin, um colega de turma, é assassinado, Addison decide fazer uma investigação por conta própria. E, quanto mais ele descobre a respeito desse mistério, mais mergulha em questões ocultas de seu próprio passado.


59. O Caso da Mariposa Negra


Autor: Marcos Martins

Páginas: 379

Formato: Digital 




O Caso da Mariposa Negra | Marcos Martins
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Reza a lenda que, se uma mariposa negra entrar em sua casa durante a noite, algo de muito inusitado e quiçá obscuro estará prestes a lhe acontecer... No cotidiano da vida dos estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mais conhecida como Rural do Rio, um crime bárbaro fará com que a paz daquele local saia completamente dos eixos da normalidade. Na tentativa de conter o escândalo iminente, seja pela preservação da imagem institucional seja por interesse próprio, Elizabeth, ou Beth para os íntimos, a vice-reitora, será o grande pivô no decorrer dos demais crimes que vão, em série, acontecer por ali. Nesse ínterim, um grupo de estudantes moradores do alojamento masculino da Universidade, as "monas do aloja", encabeçadas por Valério, darão o mote para desvendar, em união fraternal, a identidade do tão temido serial killer. Repleto de enigmas, estratagemas, ocultismo, críticas e, é claro, uma boa dose de humor com muita irreverência, a trama fantasticamente sofrerá várias reviravoltas no decurso de sua trajetória, fisgando o leitor até a última palavra do narrador - ou seriam narradores? Mais um enigma que só será desvendado pela leitura desta deliciosa e interessantíssima obra, que se divide em dois "Tempos-Espaços" complementares, e que serão responsáveis por deixá-lo boquiaberto ao final.



60. Um Mistério no Caribe


Autora: Agatha Christie

Páginas: 208

Formato: Impresso



Um Mistério no Caribe | Agatha Christie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Miss Marple está entediada em suas férias à beira-mar. O sol até ajuda com seu reumatismo, mas nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave, mas, justo quando ele ia lhe mostrar uma foto do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas a primeira dos muitos mistérios que o Caribe apresenta…


61. Scrooged 


Autoras: Vi Keeland e Penelope Ward

Páginas: 137

Formato: Digital



Scrooged | Vi Keeland e Penelope Ward
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Sexy Scrooge

A última coisa que eu precisava era compartilhar um Uber com Scrooge — um advogado metido, bem na véspera de Natal, e numa nevasca. Já era bem ruim eu estar a caminho do tribunal para ser despejada. Embora, talvez, hoje não fosse um dia tão ruim, afinal de contas. O Sexy Scrooge e eu começamos a nos conectar à medida que atravessávamos uma tempestade de neve. Nossa viagem estava prestes a terminar.
Mas será que eu o veria novamente?

The Merry Mistake
Nota para mim mesma: peça óculos para o Papai Noel este ano. Quando eu acidentalmente confundi um homem lindo descansando do lado de fora do meu prédio com um sem-teto que precisava de um almoço, nós discutimos. Eu só estava tentando fazer uma boa ação nas festas de fim de ano, mas ele me chamou de hipócrita. Eu o chamei de algo muito pior. Se ao menos eu não tivesse que vê-lo novamente. Mas o destino tinha outros planos.

Kissmas in New York
Era apenas para ser um simples beijo com um estranho. Eu fiz isso para provar um ponto — que eu não tinha perdido meu senso e aventura. Mas você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados. Talvez eu conseguisse um presente na minha meia depois de todas as festas de fim de ano...



62. David Goffman e A Travessia Infernal


Autor: Gabriel Ract

Páginas: 208

Formato: Impresso



David Goffman e A Travessia Infernal | Gabriel Ract
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Por séculos, os demônios vêm instigando o lado mais obscuro da humanidade com um jogo tão tentador quanto perigoso. Uma vez por ano, um humano predestinado a embarcar para o Inferno quando morto é selecionado por Satanás, atual imperador de lá, para lutar contra o seu destino. As regras são, em teoria, simples: o humano precisa apenas atravessar toda a extensão do Inferno e convencer sete príncipes de que é digno de uma eternidade diferente nos Céus. Contudo, nenhum humano além de Dante, a grande inspiração deste desafio, conseguiu alcançar tamanha façanha. David Goffman, um jovem amargurado e misterioso, torna-se o mais novo candidato a desbravador dos Infernos após anos planejando a sua inserção nesse jogo. Com a sua dose de sofrimento sempre fresca na memória, e carregando segredos que podem tanto auxiliar quanto atrapalhar a sua progressão no desafio, ele se lança em meio a essa aventura esperando nada menos do que suceder em sua busca pelo Paraíso – mesmo que os seus motivos para realizar esse feito fujam do escopo da nobreza esperada.



63. O Livro dos Espelhos


Autor: E. O. Chirovici

Páginas: 322

Formato: Impresso



O Livro dos Espelhos | E. O. Chirovici
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


64. Quando O Inverno Acabar 


Autora: Andy Collins

Páginas: 176

Formato: Impresso



Quando O Inverno Acabar  | Andy Collins
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar!
Foi assim que aprendi.
E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos.
Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada.
Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei.
Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou.
Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente.
Ele pode transformar nossa alma.



65. Submersão


Autora: Juliana Daglio

Páginas: 420

Formato: Digital 



Submersão | Juliana Daglio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


A revelação do segredo de Liam significa uma reviravolta na vida de Verônica Cattani. Assombrada pelos acontecimentos recentes, descobrir o que Liam vinha escondendo vai trazer consequências não só em sua vida, mas em toda investigação acerca dos Caprini. A jovem está decidida a trazer justiça para as mulheres assassinadas em Lagoana, com Liam ao seu lado. Entrementes, quer publicar O Lago Negro e desafiar a ira de Joseph Caprini. Porém, está bem claro que essa não é uma guerra comum. Escondido sob a proteção de Vicente, o inimigo mais poderoso de Joseph ainda não fez nenhum movimento, mas está prestes a se revelar. O homem da tatuagem de dragão tem em seu poder algo que Verônica talvez não possa recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas de sua própria memória.



66. Meu Crush de Nova York 3 - Apenas Diga Sim


Autora: Raffa Fustagno

Páginas: 152

Formato: Impresso

Skoob Resenha [em breve] Amazon


Meu Crush de Nova York 3 | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Uma pandemia no meio do relacionamento de Charlotte e Ethan fez com que os dois fossem morar juntos logo após o pedido de noivado. Além de lidarem com uma nova realidade, um deles está bem ansioso para assinarem os papéis e serem oficialmente casados.
Só que nada é muito fácil quando sua família mora longe e a grana não dá para quase nada. De alguma maneira, os dois se verão dentro de um programa de televisão que promete resolver esse e outros problemas, mas que, na verdade, vai trazer situações inusitadas e inesperadas, inclusive o crescimento dessa família!
E agora? Será que esses dois dirão sim um para o outro com tantas câmeras? Ou desistirão de tudo?
Sejam bem-vindos à parte final dessa história.


    O paginômetro total ficou assim: 


Resumo das Leituras de Primavera | 2022




    A quantidade de obras lidas se manteve na média das demais estações. Porém, para o meu espanto, foi a estação em que mais li livros físicos. Acho que a organização das TBR's ajudou nesse processo e fiquei bem feliz em ter desencalhado mais livros da estante. 
   O mesmo foi observado para livros nacionais, bem como escritos por mulheres. Ambos mantiveram a média dos últimos meses, o que é ótimo, levando em consideração que estou me atentando mais em valorizar esse tipo de literatura. No entanto, ainda não consegui estourar a bolha EUA/Reino Unido, que se mantém constante em minhas escolhas. 
    E vocês, leram muito nessa primavera? Leram mais nacionais ou estrangeiros? E livros físicos? Me contem aí!





2 comentários:

  1. Oi
    Muitos lidos na primavera, desses eu só li dois, mas aproveite que seu poste me lembrou de Scooged e já fui K.U baixar, eu até curto a primavera, mas não gosto muito do verão.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram muitos lidos mesmo, né? Eu gostei bastante do resultado, =). Espero que goste de Scrooged. É bem a cara do Natal mesmo, haha.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo