Inspirações Literárias | Livros para entrar no clima de Natal

em 15 dezembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? O mês de dezembro tem aquele gostinho bom do Natal, né? Acabamos nos rendendo mais a filmes e séries que nos remetam a essa data tão alegre e festiva. Com os livros não é diferente. E, se você curte fazer leituras temáticas, separei alguns títulos que podem te ajudar a embarcar ainda mais no clima natalino. 


Inspirações Literárias | Livros para entrar no clima de Natal
Foto: Creative Commons/Pixabay






1. Scrooged - Vi Keeland e Penelope Ward


Editora: Charme

Ano: 2020

Páginas: 137




Scrooged | Vi Keeland e Penelope Ward
Foto: Divulgação




Sexy Scrooge

A última coisa que eu precisava era compartilhar um Uber com Scrooge — um advogado metido, bem na véspera de Natal, e numa nevasca. Já era bem ruim eu estar a caminho do tribunal para ser despejada. Embora, talvez, hoje não fosse um dia tão ruim, afinal de contas. O Sexy Scrooge e eu começamos a nos conectar à medida que atravessávamos uma tempestade de neve. Nossa viagem estava prestes a terminar.
Mas será que eu o veria novamente?

The Merry Mistake
Nota para mim mesma: peça óculos para o Papai Noel este ano. Quando eu acidentalmente confundi um homem lindo descansando do lado de fora do meu prédio com um sem-teto que precisava de um almoço, nós discutimos. Eu só estava tentando fazer uma boa ação nas festas de fim de ano, mas ele me chamou de hipócrita. Eu o chamei de algo muito pior. Se ao menos eu não tivesse que vê-lo novamente. Mas o destino tinha outros planos.

Kissmas in New York
Era apenas para ser um simples beijo com um estranho. Eu fiz isso para provar um ponto — que eu não tinha perdido meu senso e aventura. Mas você sabe o que dizem sobre os planos mais bem elaborados. Talvez eu conseguisse um presente na minha meia depois de todas as festas de fim de ano...


2. Quando O Inverno Acabar - Andy Collins


Editora: The Gift Box

Ano: 2020

Páginas: 180




Quando O Inverno Acabar | Andy Collins
Foto: Divulgação



Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar!
Foi assim que aprendi.
E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos.
Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada.
Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei.
Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou.
Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente.
Ele pode transformar nossa alma.


3. O Natal de Poirot - Agatha Christie


Editora: Harper Collins

Ano: 2016 (atual)

Páginas: 224



O Natal de Poirot | Agatha Christie
Foto: Divulgação




Para a maioria das pessoas, o Natal é uma época de paz e harmonia, em que famílias se reúnem e deixam de lado suas diferenças em nome de valores como o amor e o perdão. Mas Hercule Poirot sabe quão mal essas confraternizações podem terminar...
Acompanhado do coronel Johnson, nosso detetive belga é convidado a investigar um caso de assassinato ocorrido na mansão de um velho e odioso milionário, na véspera de Natal. Quem seria capaz de algo tão atroz, arruinando a noite de todos? Bem, aparentemente, cada membro dessa família tinha motivos bem particulares para tirar a vida de seu patriarca. Como Poirot encontrará o verdadeiro culpado no meio desse covil de lobos?


4. Estarei em Casa para O Natal - Org. Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo


Editora: Burn Books 

Ano: 2019

Páginas: 303




Estarei em Casa para O Natal | Org. Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Foto: Divulgação




Por de trás de uma data, existem diversos sentimentos. Desde amor, até solidão e abandono!

E é isso que nossos protagonistas irão mostrar, em como lidar com as mais diversas situações neste natal. Acompanhe com muito amor e coração aquecido, e os mais diversos locais desse mundo.

Nesta antologia reunimos os mais diversos autores, conheça:
Guilherme Cepeda – I’ll be home for Christmas
Ítalo Oliveira – Snow in California
Larissa Azevedo – Happy Winter Song
Matheus A. Monteiro – Lights Out
Naila Barboni Palú – Blue Christmas
Nohane Carvalho – O último Natal
Raffa Fustagno – Tudo que eu quero no Natal é você
Raul Felipe Sennger – Papai Noel, me diga
Rodrigo Fonseca – Mary, did you know?
Rodrigo Ortiz Vinholo – Ausências
Samyra Matt – Mistletoe
Talita Facco – Natal em Nova York
Teca Machado – Querida, está frio lá fora
Vinicius Fernandes – Meu presente é você



5. Lily Sob Flocos de Neve - Ana Clara Moreira e Clarissa Moreira


Editora: Independente/Amazon

Ano: 2020

Páginas: 22



Lily Sob Flocos de Neve | Ana Clara Moreira e Clarissa Moreira
Foto: Divulgação



Após um término de relacionamento, Lily se vê perdida. Mas ela percebe que seu "felizes para sempre" não depende de ninguém além dela mesma, por mais clichê que possa parecer. Com isso, ela se depara com um novo amor, e acha que está pronta para ele. Mas será que Lily realmente está determinada para encará-lo e deixar seu passado para trás?

6. A Magia do Natal na Loja de Brinquedos - Laura Baticioto


Editora: Indepenedente/Amazon

Ano: 2020

Páginas: 45



A Magia do Natal na Loja de Brinquedos - Laura Baticioto
Foto: Divulgação




Já fazia cinco anos desde que a vida de Beatrice virara de cabeça para baixo. Com a morte do pai, ela acabou herdando a loja de brinquedos “Passaporte para a Infância” localizada numa pequena cidade do Sul brasileiro e perdeu o gosto pela vida.

Deixou até mesmo de comemorar o Natal, que costumava ser seu feriado favorito quando era criança. Mesmo com a insistência dos amigos e conhecidos, ela se recusava a acreditar nas lendas sobre a loja ser capaz de realizar sonhos e desejos e se tornava cada vez mais reclusa, numa tentativa de amenizar a dor da perda.

Mas um presente especial e um cliente extremamente bonito atrasado para as compras surgem em sua vida, e prometem trazer inúmeras surpresas. Essa não vai ser uma véspera de Natal comum!

“A Magia do Natal na Loja de Brinquedos” é o conto de estreia de Laura Baticioto, que promete arrebatar corações e acender o espírito natalino tão necessário para essa época do ano.





   E aí, já leram algum desses livros? Curtem fazer leituras mais temáticas no Natal? Me contem aí! 



8 comentários:

  1. Esse ano eu estou zero clima de Natal, mas talvez se eu lesse algum desses livros eu poderia ficar mais natalina hahaha!
    Ótimas dicas de leitura :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que chato, Val, =/. Bem, espero que esses livros te ajudem a entrar mais no clima natalino, haha.

      Excluir
  2. Oi, Hanna!

    Ter meu conto na mesma lista que um dos livros da Agatha Christie com certeza foi meu momento "venci na vida" haha. Obrigada por ter lembrado de mim e da minha história! Fico feliz em saber que gostou :D
    Já li O Natal de Poirot e Lily Sob Flocos de Neve, mas fiquei curiosíssima com os outros!

    ~ Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! haha De nada, moça, desejo todo sucesso do mundo pra você com seus livros, viu? ^^

      Excluir
  3. O bom é que não conheço nenhum dos livros que você indicou. Então já entram para a lista e para o clima da semana ficar completo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, estou pensando em ler o primeiro desde que mencionou no seu instagram. Esse ano embarquei em várias leituras natalinas, e curti a experiência. Essas vão ser mais adições que pretendo conhecer futuramente.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo