Inspirações Literárias | TBR de Dezembro

em 06 dezembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Em outubro eu voltei a ter um hábito que tinha abandonado há anos: o de fazer TBR. Eu era contra as listas, por ter a péssima mania de escolher livros muito densos, sem qualquer equilíbrio e sem levar em consideração meu ritmo de leitura, ou mesmo minha rotina. O resultado era eu ficar frustrada e me sentindo muito desorganizada. 


Inspirações Literárias | TBR de Dezembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




    Após dois meses de experiência e adaptação, a TBR começou a funcionar novamente. Isso porque ela manteve o pé no chão, com minhas limitações. E, mesmo não lendo a lista inteira, parei de me cobrar e as leituras organizadas dessa forma começaram a render. Assim, hoje eu trago minha TBR de dezembro, para mostrar a vocês. 




Inspirações Literárias | TBR de Dezembro






   Começando pelas leituras da TBR do mês passado, mas que foram "remanejadas" para dezembro:


1. Submersão 


Autora: Juliana Daglio

Editora: Increasy

Ano: 2021

Páginas: 420



Submersão  | Juliana Daglio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



A revelação do segredo de Liam significa uma reviravolta na vida de Verônica Cattani. Assombrada pelos acontecimentos recentes, descobrir o que Liam vinha escondendo vai trazer consequências não só em sua vida, mas em toda investigação acerca dos Caprini. A jovem está decidida a trazer justiça para as mulheres assassinadas em Lagoana, com Liam ao seu lado. Entrementes, quer publicar O Lago Negro e desafiar a ira de Joseph Caprini. Porém, está bem claro que essa não é uma guerra comum. Escondido sob a proteção de Vicente, o inimigo mais poderoso de Joseph ainda não fez nenhum movimento, mas está prestes a se revelar. O homem da tatuagem de dragão tem em seu poder algo que Verônica talvez não possa recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas de sua própria memória.


   Esse livro eu comecei a ler no mês passado, porém ainda estou em 42%. A escrita da autora está infinitamente mais fluida e direta em relação ao volume anterior (O Lago Negro) e estou curtindo bastante o casal Liam e Verônica. Veremos até quando minha simpatia vai durar (rsrsrs).  

2. Meu Livro de Cabeceira 


Autoras: Raffa Fustagno, Maíra Mafra e Desire Oliveira 

Editora: Leya

Ano: 2022

Páginas: 304



Meu Livro de Cabeceira  | Raffa Fustagno e cia.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.

Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.

Em “A Hora da Estela”, Raffa Fustagno apresenta Manuela, uma menina que precisa ler, para a escola, um livro de Clarice Lispector. Ao procurar um exemplar num sebo do bairro, ela encontra muito mais: entre lombadas coloridas e palavras repletas de sensações e sentimentos, parece existir ali um portal muito real para um mundo onde a conexão com as pessoas ao seu redor pode ser ainda mais profunda e duradoura.

Já em “Uma história por correspondência”, de Marina Mafra, conhecemos a veterinária Georgina, que, após uma desilusão amorosa, recebe um envelope verde. Lá dentro, numa carta assinada por um misterioso sr. F., ela se depara com a história mágica de uma pessoa comum – e logo se vê ansiando pelos próximos capítulos. Spoiler: na vida não existem spoilers.

Por último, mas num texto tão fascinante quanto os anteriores, Desire Oliveira mostra, em “O amor e o tempo”, três gerações de mulheres unidas por um antigo livro – que, no entanto, aparenta narrar uma trama diferente para cada uma delas. Estranho? Nem tanto: toda pessoa é também autora daquilo que lê. As melhores histórias, por mais distantes no tempo e no espaço que possam estar, são sempre sobre você. Pois vida e leitura são uma via de mão dupla: livros transformam vidas, vidas se transformam em livros. Palavras geram sentido que geram emoções que geram palavras – e impulsionam existências.

Meu livro de cabeceira é todo seu!

    Infelizmente não consegui ler esse livro mês passado. Mas me recuso a fechar 2022 sem ler essa belezinha, que enche meus olhos desde que vi o lançamento. 

3. Quando O Inverno Acabar


Autora: Andy Collins

Editora: The Gift Box

Ano: 2019

Páginas: 180



Quando O Inverno Acabar | Andy Collins
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar!
Foi assim que aprendi.
E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos.
Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada.
Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei.
Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou.
Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente.
Ele pode transformar nossa alma.

   Esse está na fila desde que comprei na Bienal do ano passado (coitado). Mas agora vai! 



   Agora, os livros escolhidos para dezembro, oficialmente:


4. O Livro dos Espelhos 


Autor: E. O. Chirovici

Editora: Record

Ano: 2017

Páginas: 322



O Livro dos Espelhos  | E. O. Chirovici
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


   Esse também está em andamento. Mal comecei e já cheguei na marca dos 22%. A escrita do autor mudou consideravelmente desde Sangue Ruim e estou gostando bastante. 

5. O Destino de Irene 


Autora: Tamyris Torres

Editora: Sarvier

Ano: 2022

Páginas: 152



O Destino de Irene  | Tamyris Torres
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Irene era um refúgio de mentiras, uma mulher que fugiu da sua própria vida. Ela sentiu que o controle do seu destino estava em outras mãos. Quando decidiu cursar Medicina, se envolveu com transtornos psíquicos como a compulsão alimentar e bulimia. Com o passar dos anos, percebeu que seu corpo não era mais o mesmo, tampouco a sua mente. Ela fará uma viagem no tempo para alcançar o momento onde tudo começou e buscará a sua própria redenção.
   

   Esse foi uma descoberta recente no Kindle Unlimited, a convite da própria autora (publicidade). Logo trarei minhas impressões sobre a leitura. 


6. De Sonhos e Alma 


Autora: Gislaine Azevedo

Editora: Independente/UICLAP

Ano: 2022

Páginas: 202



De Sonhos e Alma  | Gislaine Azevedo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




A senhora borboleta conheceu todos os mistérios do sagrado feminino, se apaixonou pelo encontro do sol e da lua, avistou as estrelas e as belezas do bosque sagrado. É no passado da floresta Amazônica que as origens do sangue de Afrodite serão reveladas. Um lugar mágico onde o ser humano e a natureza vivem em plena harmonia. Neste cenário, existem amazonas que buscam alcançar o poder de suas ancestrais, no lago profundo da alma, e viajantes do tempo que buscam um sentido em suas histórias. Todos, ao seu modo, anseiam pelo encontro da pedra filosofal, mas só a encontrarão, aqueles que reconhecerem os mistérios da natureza. A águia e a loba estão prontas para a jornada pelo bosque sagrado, onde o tempo será apenas um detalhe, feito de sonhos e alma.

   E chegamos a mais uma parte da história que começou em Sangue de Afrodite. Muitas respostas parecem ser dadas, ao menos é o que espero (rsrsrs).

7. Meu Crush de NY 3 - Apenas Diga Sim 


Autora: Raffa Fustagno

Editora: The Gift Box

Ano: 2022

Páginas: 152




Meu Crush de NY 3 | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Uma pandemia no meio do relacionamento de Charlotte e Ethan fez com que os dois fossem morar juntos logo após o pedido de noivado. Além de lidarem com uma nova realidade, um deles está bem ansioso para assinarem os papéis e serem oficialmente casados.
Só que nada é muito fácil quando sua família mora longe e a grana não dá para quase nada. De alguma maneira, os dois se verão dentro de um programa de televisão que promete resolver esse e outros problemas, mas que, na verdade, vai trazer situações inusitadas e inesperadas, inclusive o crescimento dessa família!
E agora? Será que esses dois dirão sim um para o outro com tantas câmeras? Ou desistirão de tudo?
Sejam bem-vindos à parte final dessa história.

   Esse é um recém-chegado na estante. Mas me recuso a terminar 2022 sem ter meu casal, Charlotte e Ethan em seu final feliz. 



   E aí, gostaram da lista? Me contem também, você são do time que fazem TBR, ou preferem ir no "deixa a vida me levar"?





 



4 comentários:

  1. Amei ver essa lista de livros para ler esse mês, eu amo fazer listas mas confesso que para os livros eu pego na estante ou fico curiosa com alguma leitura e acabo escolhendo assim para ler.
    Mas, estou pensando em colocar apenas 12 livros da minha lista interminável para ler ano que vem sem falta rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assim também é bom. O importante é que a gente consiga se dar bem com a leitura, né? =)

      Excluir
  2. Oi!
    Para mim só funciona TBR do mês se eu fizer depois de passar uns dias do mês (lá pro dia 5), e nem sei explicar direito o porquê. Boas leituras e desses só tinha ouvido falar do título da Juliana Daglio.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que doido, hahaha. Mas que bom que funciona para você assim. =) Estou gostando bastante do livro da Juliana. Logo trago resenha por aqui.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo