Li Até a Página 100 e... #42: O Livro dos Espelhos

em 08 dezembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Como viram no post anterior, sobre minha TBR de dezembro, uma das minhas leituras atuais é 'O Livro dos Espelhos', de E. O. Chirovichi. A leitura caminhou bem desde que comecei e hoje estou aqui para dar minhas primeiras considerações, no Li Até a Página 100. 


Li Até a Página 100 | O Livro dos Espelhos
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Primeira frase da página 100


R. "Nesse meio tempo, Benny voltou para casa num táxi e eu o tranquilizei, dizendo que estava tudo em ordem."


Do que se trata o livro?


R. O livro é um thriller policial, o qual conta a história de um agente literário intrigado por receber uma amostra de um manuscrito para lá de inusitado. Richard Flynn, o autor, descreve parte de sua vivência na Universidade de Princeton, onde estudou Literatura décadas atrás. Lá também foi palco de uma tragédia envolvendo um conhecido seu, relatada em detalhes. 



Li Até a Página 100 | O Livro dos Espelhos




O que está achando até agora?


R. Esse é meu segundo contato com as obras do autor. Felizmente está sendo uma experiência bem melhor do que a primeira vez. A leitura é bem fluida e será uma de minhas leituras mais rápidas esse mês. 


O que está achando do protagonista?


R. Richard Flynn por enquanto é um jovem besta, deslumbrado com o amor e a vida universitária. Acredita em tudo que lhe dizem e acha que sabe de tudo. Quero só ver até onde essa "pérola de inteligência" vai levar ele. 


Melhor quote até agora


"[...] Decidi acreditar nela: às vezes, nós pura e simplesmente precisamos acreditar que um elefante pode ser tirado de uma cartola."


Vai continuar lendo? 


R. Sim! Inclusive ele faz parte do #12livrospara2022. Logo trarei a resenha completa dele por aqui também. 


Última frase da página 100


R. "Uma série de possibilidades passou pela minha cabeça."                            


   E aí, o que acharam das primeiras impressões? Já tinham lido esse livro, ou algum outro do autor? Me contem aí!



4 comentários:

  1. Adoro esse tipo de TAG, Hanna. ♥ Quanto ao livro, acho que não conhecia, mas o autor acho que já escutei falar. Bom que te prendeu e vai fundo na leitura. Aguardando a sua resenha! E te espero no sprint de hoje, se conseguir participar. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu gostei tanto da leitura, que até já terminei, haha. Eu trago a resenha dele aqui, logo logo também. =) Obrigada pelo convite, mas acabou que não consegui participar do sprint =/

      Excluir
  2. Oie, que interessante, eu leria para ver até onde o personagem iria kkk. Espero que tenha uma continuação de leitura boa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, não conhecia o livro nem o autor. Confesso que as primeiras impressões me deixaram com uma pulguinha atrás da orelha, mas prefiro esperar a resenha.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo