[Postagem Extra] Esmaltes e livros | Dezembro

em 19 dezembro 2022

   Olá meu povo, como estamos?  Hoje é a última edição da TAG Esmaltes e Livros de 2022. Para quem não conhece, ela foi idealizada pela Claudia Leonardi, do blog MãeLiteratura, com o objetivo de relacionar a cor do esmalte com a capa de uma leitura em andamento ou recém finalizada. 
   Para esse mês, o tema não poderia ser outro, que não "Natal". Vem ver o que aprontamos! 


Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Creative Commons/Pixabay




   Começando pelas minhas escolhas, para o tema desse mês eu não resisti em colocar uma leitura temática (ou quase, pois não é o centro da trama em si). No entanto, foi um livro ok, mas não foi do jeito que eu esperava. Inclusive temos resenha completa dele aqui no blog. 


Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   Em relação aos esmaltes usados, quis ousar e misturar os que tinha na caixa há mais tempo. Então nas unhas do mindinho, indicador e polegar usei o Boas Lembranças, da Studio 35 (Linha Caveira Mexicana). Amo esse tom de rosa e a cobertura dele é muito boa. Nem sei se ainda é vendido ou se já saiu de linha, mas uso pouco pq ele está quase acabando e não quero dar adeus (rsrsrs). Nos dedos anelar e médio eu fiz uma misturinha do Cherry Coast da Dailus (California ice cream) e glitter rosa da Mohda Clássicos (duas camadas cada). Apesar de ter tantas camadas, os esmaltes secaram rápido e gostei bastante da combinação. Para 2023 pretendo me aventurar mais nessas misturinhas.


   Agora, vamos ver as escolhas das parceiras nessa TAG:


Karla Samira


Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Karla Samira/Pacote Literário



   A cor do Natal é vermelha por aqui! Nos enfeites, na roupa do papai Noel, no esmalte e no que mais for possível. Eu amo essa época do ano! 
   Para nosso desafio, escolhi a cor "Sabe que é gostosa", da coleção Ju Paes da marca Impala. Com a cor forte e um brilho envernizado que eu adoro, essa marca traz um pincel flat que facilita a esmaltação. O livro é o "Narrativas femininas" e traz contos sobre vivências de mulheres, incluindo um conto meu. É, minha gente! 2022 me reservou esse lindo presente, que compartilho com vocês.


Danielle Silveira


Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Danielle Silveira



    Esse é aquele mês que recebemos amigos e familiares para confraternizar com boas receitas. E quando penso em Natal logo lembro de dois momentos: vinho para cozinhar e beber (claro!) e muitas sobras. 
   O tema principal do blog é planejamento e gestão. E, se existem sobras demais em uma casa, é porque está sendo mal administrada. Por isso lembrei do livro: Cozinha Regional Francesa que além das receitas aborda estes dois temas: vinho para cozinhar e sobras. Ele também tem receitas e dicas deliciosas mas a minha escolha pensando no Natal foram esses dois assuntos, mesmo. 
   E para essa décima segunda e última postagem do ano de 2022 Esmaltes e Livros: a minha escolha de esmaltes foi: Anita Alegria cremoso.  Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida e esse secou bem rapidinho e sem óleo secante. [Post Completo]


Claudia Leonardi 

Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura


   O esmalte é o 'Tapete Vermelho', da Colorama. Eu AMO este tom. Apliquei duas camadas, boa cobertura. 
   O livro é 'Natal de Poirot', obra deste mês que fecha o nosso Projeto #readchristie2022. Como fundo, um cenário de natal, com o Papai Noel que nos acompanha há anos. 
   Com esta postagem encerramos o nosso #EsmalteseLivros deste ano, foi muito bom compartilhar nossas produções todos os meses aqui com vocês. Aproveito para desejar um abençoado natal e um super 2023. Até o ano que vem! [Post completo]


Leticia Leonardi


Esmaltes e livros | Dezembro
Foto: Leticia Leonardi/MãeLiteratura 


   O esmalte é o 'Madonna', da Impala. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom muito bonito, combina com o tema. 
   O livro, 'Água Fresca para As Flores', foi uma recomendação da minha mãe, que leu e amou! Feliz natal e feliz ano novo!!


   E aí, o que acharam das nossas escolhas? Qual cor de esmalte você acha que combina mais com o Natal? Me contem aí! 






7 comentários:

  1. Oi Hanna, sou apaixonada nessa cor de esmalte e esse detalhe nas unhas ficou lindo demais.
    Amei as cores e a composição das fotos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    essa cor é linda, vou pintar minha unha de vermelho uns dias antes do Natal, mas minha manicure não tem essa cor.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Mas tem tantos tons de vermelho, né? Um mais lindo que o outro. Acho que você vai ficar com unhas muito lindas também, ;).

      Excluir
  3. Hanna, amei a sua ideia de criatividade na caixa dos esmaltes! O resultado ficou ótimo. Quando vi a capa do livro que você indicou logo me lembrei do filme Outono em NY (filme antigo) - você já viu? Quero te dizer que amei nosso ano juntas no #esmalteselivros e estou certa que 2023 será ainda mais positivo. Beijocas, um Natal lindo para você e toda sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Danielle, ^^. Eu não vi esse filme, mas pelo nome, não me é estranho. Vou procurar depois, para assistir e ver se tem algo a ver com o livro, hehe.

      Excluir
  4. Natal é vermelho né?! Não tem nem discussão. Adorei as cores dos esmaltes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo