I Dare You de Novembro: Hora Morta

em 25 novembro 2017

  Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de resenha do I Dare You (dentro do mês, que emoção!), e o tema do de novembro é "livro com borboleta na capa". Para isso o livro escolhido foi 'Hora morta', de Anne Cassidy.



I Dare You


   Vem ver! 😉





Hora Morta
Creative Commons


Livro: Hora Morta

Autora: Anne Cassidy

Editora: Rocco

Ano: 2014


Depois de anos sem se ver, Rose e Josh conseguem se comunicar pela internet e resolvem investigar o desaparecimento que mudou o rumo de suas vidas. Porém, na noite em que planejam se encontrar, Rose testemunha o assassinato de um colega de escola. O crime desencadeia inúmeras descobertas, que talvez sejam pistas para desvendar o mistério que a separou do irmão de consideração tantos anos antes. 

   Rose é uma adolescente que vive com a avó em uma casa enorme, com tudo do bom e do melhor... O que parecia ser uma vida simples e feliz, na realidade era bem diferente... Rose não se conforma por ter sido separada de seu irmão Josh desde o desaparecimento de seus pais e nunca entendeu o porquê de sua avó ter lhe proibido o contato entre eles por anos. Isso dentre tantas atitudes autoritárias e intransigentes de sua tutora fazem com que a menina fique uma adolescente rebelde, daquelas que andam em estilo gótico, com mau humor eterno e sempre fechadas.
   Mas tudo isso muda quando após anos ela consegue contato com seu tão amado irmão, que aparece em forma de emails compridos, trocados por meses até o tão esperado dia de seu encontro. O local escolhido era uma estação de trem, público e caminho de Rose de volta para casa... Porém... o que era para ser um dia feliz acaba tragicamente... Rick Harris, um colega de escola que tanto lhe perturba aparece do nada na estação, e o que ela menos queria... eles conversam... Rose está a ponto de ir para casa de tão irritada quando Rick recebe uma mensagem misteriosa e apenas lhe fala: "mudança de planos, hora de ir." E com isso sobe as escadas... e acaba morto com a própria faca
(sim, ele era valentão e andava armado)... Josh aparece bem na hora da confusão e Rose é identificada como testemunha ocular do assassinato, o que muda sua vida completamente...


"Cuidado com o que deseja. O que acontece quando alguém do seu colégio faz todo o possível para atormentar você e te fazer sentir péssimo?"


"[...] Houve um momento em que eu pude, inconscientemente, ter desejado que ele morresse? Que eu pude tê-lo imaginado caindo nos trilhos enquanto um trem passava em disparada? Talvez. Pude também ter desejado isso, mas nunca imaginei o que aconteceria depois. Esse garoto foi esfaqueado. Ele está morto. Fim da história."


   E assim começamos Hora Morta... Sinceramente eu não dava nada pelo livro, mas depois desse assassinato minha opinião mudou... O livro te prende até o final, ou pelo menos o final do livro, já que esse é apenas o primeiro volume de uma série, na qual conta a saga dos irmãos tentando descobrir o motivo do desparecimento de seus pais (a mãe de Rose e pai de Josh, que eram namorados e parceiros de trabalho).


"Gostaria de poder lhe contar algo diferente, mas estou convencido de que Katherine Smith e Brenan Johnson foram alvos de criminosos profissionais. Foi um trabalho bem feito e duvido muito que algum sinal deles possa ser descoberto algum dia."


   Pois é, tudo começa com o assassinato de Rick Harris, mas acaba dando origem a um novo assassinato, o de sua namorada Emma Burke uns dias depois no cemitério da cidade. Rose se sente tão responsável que passa até por cima da investigação da polícia e tenta descobrir tudo por conta própria, custe o que custar, afinal ela foi o centro como testemunha de ambos os assassinatos.


"Somente os rostos dos anjos de pedra permaneceram tranquilos, serenos, seus olhos fitando cegamente em volta. Testemunhas silenciosas do que havia acontecido." 

   Rose é uma menina que sofre bullying na escola e todos a odeiam. Ela não se sente vítima, mas se torna rebelde. E essa rebeldia a faz uma personagem muito chata (sou sincera...). Mesmo com a polícia investigando o caso, ela passa por cima e pensa umas coisas que sinceramente me dava nervoso e eu queria era entrar no livro e dar uns catiripapos nela com essa sede cega de justiça, que beira mais a vingança, seja lá porquê.
  Josh, seu irmão, está obcecado pelo desaparecimento de seus pais há cinco anos. Dizem os jornais que ambos morreram em um acidente de carro, mas ele acredita piamente que isso é mentira e não se cansa de gastar o que for para descobrir por conta própria o que aconteceu com eles. Ele quer arrastar Rose a todo custo, mas ela com seu jeitinho super carinhoso (só que não) se torna um estorvo. Isso porque ela acredita que seus pais estão mortos e procurar por eles é sem sentido...

"Mas a palavra ficava em seu coração, uma farpa que não seria removida, que se enterrava mais fundo e lhe causava uma dor aguda e profunda. Assassinato."

  E o livro fica entre os dois casos, assassinatos na escola e desaparecimento... No final das contas, será que ambos tem relação?! Seria coincidência demais?! Josh começa a procurar pistas que levam a outras pistas... E Rose com sua investigação dos assassinatos também descobrem coisas... que no fim levam a um ponto em comum, uma pessoa, que sabe de tudo do passado deles... O que essa pessoa é deles? Por que ela os conhece? O que isso tem a ver com seus pais? E o mais engraçado... tudo gira em torno de uma borboleta azul...
   O que ela tem a ver com tudo isso? Ainda não se sabe, mas é um mistério que Rose, Josh e essa pessoa em comum tenham versões diferentes da mesma espécie de borboleta... E que te deixa com a pulga atrás da orelha e doido para ler os próximos livros da série.
   Nunca tinha lido nada de Anne Cassidy,  mas a autora inglesa é conhecida pelos seus escritos envolventes e cheios de mistérios, assim como Hora Morta, o primeiro volume de 'The murder notebooks'.
   Com relação à diagramação... bom, eu li em ebook. A letra está em um bom tamanho e achei bem legal o fato de borboletas estarem tão presentes na história, que até são as figuras que aparecem a cada final de capítulo. Só achei que ela estava um tanto pixelada... Não sei se foi por ser em versão digital, ou se é falha do livro mesmo... De resto, o livro é tranquilo de ler, a história em terceira pessoa, mas tem uma linguagem mas forte e assustadora, se posso dizer assim, já que é muito do lado rebelde da Rose, então tudo é mais sombrio e é preciso paciência para ler...
   Se você curte thrillers, essa é uma indicação par você e esteja preparado para reviravoltas durante o percurso.  E foi a postagem de hoje. Já conheciam o livro? E a autora? Me contem aí! 😉
    Até mais!




10 comentários:

  1. Que livro interessante, adorei sua resenha e vou procurar mais sobre.
    karenellenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o enredo, ainda mais por se tratar de temas polêmicos como desaparecimento e reencontro, um drama familiar que me encheu os olhos. Se tem bullying na parada, me interesso ainda mais. Vou anotar a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gosto de mistério e já faz um tempo que não leio nenhum envolvente, talvez eu leia, mas algo me deixa com um o pé atrás, a personagem ser rebelde. Juro que personagens "rebeldes sem causa" me dão no nervos e receio acabar não gostando da leitura por causa disso.

    Thauzinho e beijos.
    http://www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o plot do livro, adoro thrillers e gostei do estilo da protagonista. Sempre fico curiosa pra saber o que vai dar no final.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  5. "depois desse assassinato minha opinião mudou", menina esse plot twist me pegou até na resenha! kkkkk parece que ele vai caminhar pra um drama e tem essa reviravolta insanaaa, que choque :o Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei bem impressionado! Só me pergunto se toda essa trama vai se concluir de um jeito fechadinho e redondinho. Só lendo né? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Só fiquei desanimada por causa da protagonista irritante. Não entendo o motivo de sempre colocarem as adolescentes com essa característica. Será que não há outros pontos que podem ser focados? Quanto ao enredo, fiquei intrigada para saber mais. Com certeza há ligação entre os assassinatos e o desaparecimento dos pois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, nem o autora. A capa e o título não me chamaram a atenção, mas ler sua resenha me deixou curiosa apesar de não ser meu estilo de livro preferido.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Achei essa capa horrenda, se fosse por ela fugiria do livro na mesma hora KKK Mas gostei muito do que a história propõe e fiquei muito curioso. Só não gostei que é só o primeiro volume, daí tem que acompanhar a história AAA dá um pouco de trabalho, né? kkkkk Mas quem sabe um dia dou uma chance!

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  9. oie! Não conhecia o livro, mas me lembrou um pouco de Harlen Coben com essa coisa de misturar duas histórias distintas de assassinatos. Isso me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Hannna, tudo bem? Ainda essa semana vi a divulgação desse livro e amei o enredo. Impossível não ficar curioso para saber o que acontece no decorrer da história. Esse é o estilo de livro que amo ler com certeza vai para a minha lista. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo