A bela adormecida acordou

em 16 novembro 2017

   Era uma vez uma menina que tinha medo do mundo. Ela não era bonita como a sociedade diz que as pessoas devem ser, não era sociável e nem sabia fazer coisas legais, pois tinha medo das críticas que o mundo lhe faria. Então ela acabou criando um castelo, onde ela escondia tudo o que queria dizer ou fazer, escondia seus pensamentos, seus sentimentos; assim ninguém lhe machucaria, já que ninguém teria autorização para entrar a não ser ela mesma.



   O problema foi que esse castelo acabou gerando uma zona de conforto. Nele ela tinha toda a proteção que poderia querer, ele era enorme e só seu... mas por ser tão grande e guardar tantas lembranças do passado, acabou se tornando assombrado por fantasmas de situações ruins, dos quais ela se lembrava e sofria do mesmo jeito depois de anos no mesmo castelo. Isso lhe incomodava, mas sair do seu castelo implicaria mais situações, das quais ela tinha muito medo de enfrentar, já lhe bastava os fantasmas que lhe assombravam... E a pior dúvida era: se ela saísse do seu castelo, para onde iria? O que faria?
  Anos se passaram e a menina continuava nesse dilema... sair ou não sair do castelo? Será que ela estava preparada para o que o mundo tinha a lhe mostrar? Será que viriam mais críticas para lhe aumentarem as muralhas do castelo em vez de lhe permitirem a saída? Essa questão começou a incomodar tanto, mas ela ainda permanecia parada, pensando no que fazer... Até que... algo aconteceu...
   Ela estava tão preocupada com o fato de sair ou não do castelo, que ela não tinha parado para pensar em algo que vem sem esperar... a vida... ela chegou com mudanças tão bruscas, que derrubou seu castelo sem nem pedir licença. A menina ficou tão assustada com as ruínas de seu castelo que não sabia o que fazer. Enquanto isso, a vida chegava e passava por ela tão rápido e tão feroz que ela não sabia como se proteger e só sabia olhar para o único lugar que ela podia: dentro de si mesma, procurando um lugar par se proteger de tantas reviravoltas...
   E foi quando ela encontrou algo que ela nem imaginava que tinha... força... Essa força estava adormecida, a partir do momento em que ela começou a construir seu castelo... afinal não precisaria dela. Ela ficou tanto tempo guardada e num lugar tão escondido, que acabou adormecendo, esperando apenas que um dia fosse resgatada. A menina finalmente, em meio ao caos que a vida lhe causava, encontrou sua força adormecida e, juntas, elas enfrentaram toda a confusão.
   Essa força escondida veio com um poder tão grande que o mundo deixou de lhe causar medo, opiniões alheias deixaram de ser importantes e ela desabrochou em uma beleza que nem ela mesma era capaz de enxergar. Se abriu para o mundo como uma rosa, delicada, porém com espinhos pelo caminho, afinal de contas todos temos nossos fantasmas do passado.
   Mas o maior segredo que a menina descobriu foi que olhar para eles não a protegem de nada, apenas lhe ensinam que cada um deles foi o responsável pelo que ela é hoje e isso não é motivo para ter medo, muito pelo contrário. É sua força, sua beleza interior.



Desafio imagem/palavra



    Hoje nós tivemos uma postagem diferente, com o Desafio Imagem/Palavra, que todo mês rola no grupo de interação Interative-se! O desafio literalmente te dá uma imagem/palavra e você deve escrever um texto a respeito. Isso foi o que consegui com a imagem e a palavra ADORMECER.
   O que acharam? Me contem aí! 😉



















Desafio imagem/palavra

4 comentários:

  1. Hanna, que lindo texto! Achei super interessante o desafio (fiquei interessada em participar) e você ARRASOU no seu texto! Parabéns! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna! Você conseguiu escrever um texto lindo com essa imagem e a palavra. Confesso que nesse desafio raramente pego uma imagem, porque acho tão difícil criar a partir de imagens. Esse texto me fez refletir no quanto criamos muralhas ao nosso redor para nos sentirmos mais confortáveis, em um lugar onde nada nem ninguém nos atinge. Mas sempre chega a hora de derrubá-las e de encontrar força.

    BEijaaao

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo