Projeto 52 Semanas: 45/52

em 13 novembro 2017

  Olá meu povo, como estamos? A postagem do 52 Semanas saiu um tanto atrasada, já que era para ter saído no domingo... mas como ainda estamos no início da semana, cá estamos com o tema da vez, que é Romances Históricos.

Projeto 52 Semanas


  Vem ver algumas indicações para você que curte ler o gênero e está procurando novas opções. Chega mais! 😉



1. Um acordo de cavalheiros - Lucy Vargas

Um acordo de cavalheiros
Creative Commons

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. 
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.


2. Confissões de Catarina de Medicis - C.W.Gotner

Confissões de Catarina de Medicis
Creative Commons

Pela voz da própria Catarina de Médicis, C. W. Gortner relata-nos a extraordinária viagem de uma das mais amaldiçoadas, incompreendidas, mas também mais poderosas e controversas mulheres da História. Para uns ela foi uma rainha impiedosa que conduziu França através de uma era de violência sangrenta. Para outros foi uma salvadora apaixonada da monarquia francesa.
Última descendente legítima da ilustre linhagem dos Médicis, foi prometida ainda adolescente a Henrique, filho de Francisco I de França, e enviada de Itália para um reino desconhecido, onde foi ofuscada e humilhada pela poderosa amante do marido, Diana de Poitiers.Perseverante, Catarina lutou por criar o seu papel no reino que lhe pertencia por direito, com uma força e determinação inatas que a transformavam numa mulher notável. Além de uma forte personalidade, Catarina possuía ainda, segundo testemunhos, visões premonitórias, as quais, aliadas à orientação do clarividente Nostradamus, a ajudaram a traçar as linhas do seu destino e da sua família. Mas no seu 40.º aniversário, Catarina enviúva e é deixada sozinha, com seis filhos jovens, como regente de um reino dilacerado pela discórdia religiosa entre católicos e huguenotes e as ambições desmedidas de uma família traiçoeira de nobres, os Guise.Confiando apenas na sua tenacidade, Catarina toma o poder para garantir o trono dos filhos. Mas para salvar França, ela terá de sacrificar os seus ideais, a sua reputação e os segredos mais profundos de um coração agrilhoado.


3. O duque e eu - Julia Quinn

O duque e eu
Creative Commons
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 


4. Os segredos de Colin Bridgeton - Julia Quinn

Os segredos de Colin Bridgeton
Creative Commons

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

5. Sedução da seda - Loretta Chase

Sedução da seda
Creative Commons

Talentosa e ambiciosa, a modista, Marcelline Noirot, é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, futura noiva do Duque de Clevedon. Tornar-se a modista de Lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Duque de Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O Duque se considera um especialista na arte da sedução, mas Madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

E aí, já conheciam alguns desses livros? O que acham do gênero? Me contem aí! 😊



7 comentários:

  1. Eu preciso ler mais romances históricos! Desses que você indicou não conheço nenhum, acho que é uma boa opção para se aventurar nesse gênero, aliás, adoro conhecer os costumes de outras épocas através de livros!
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cá entre nós, uma das melhores formas de se aprender sobre esses costumes é através dos nossos amigos livros, né não? ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. A pessoa aqui ao ler 'romances históricos' já pensou nos russos... aff
    Mas da lista que citou ai, não conheço não. Jane Austen entra nessa categoria? rs

    Ps. Adoro o lay de seu blogue, desculpe só vi hoje porque final de ano é uma insanidade por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna! Jane Austen entra sim nessa categoria, então divirta-se! =)
      E obrigada pelo elogio quanto ao novo layout do Mundinho! =)
      Demorou para ser feito, mas foi tudo com muito amor e carinho s2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adoroooooo romances históricos e O duque e eu é um dos meus favoritos da vida 😍😍
    Sou fã da Júlia Quinn hihihi
    Essas capas são lindas demais.
    Fiquei curiosa com Confissões de Catarina de Médicis deve ser bem envolvente e instigante.
    Sedução da Seda tenho aqui na lista de leitura, querooooo que seja um dos próximos, estou ansiosa para ler.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tomara que você curta os outros Luli! Só tem coisa boa (e modéstia nenhuma, =p!). kkkkkk
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Eu amo romances históricos, Hanna! Amei a capa do primeiro livro e já quero ler! Acompanho a série dos "Bridgertons", por isso já li os livros 3 e 4 que você indicou. Lindo o post. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo