Projeto 52 Semanas: 46/52

em 19 novembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? E hoje temos o Projeto 52 Semanas, desafio que está em quase reta final! 🙌🙌🙌


Projeto 52 Semanas



   O tema de hoje é Biografias. Já leu alguma? Tem alguma em especial que você queira ler? Chega aqui, eu fiz um apanhado de algumas biografias que eu gostaria de ler. Quem sabe são as mesmas que suas escolhas? Vem ver! 😉




1. Cleópatra - Stacy Schiff

Cleópatra
Saraiva

Uma das mulheres mais famosas que já existiram, Cleópatra governou o Egito durante 22 anos e até hoje permanece no imaginário de todos como símbolo de poder e beleza. É certo que o cinema e as artes contribuíram para a propagação do mito, afinal, a ideia mais próxima que temos de sua aparência é uma moeda cunhada com sua imagem e alguns dos fatos e datas históricas permanecem nebulosos.Nada disso, porém, fez com que essa personagem seja menos fascinante. Stacy Schiff consultou inúmeras fontes e apresenta um retrato surpreendente não apenas de uma das figuras mais marcantes da história, mas de toda uma época. No auge do poder, Cleópatra controlava praticamente toda a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio a um luxo incomparável e herdou um reino em declínio. Teve um filho com um homem casado, três com outro. Morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo. Um retrato de Cleópatra muito mais humano e ainda mais surpreendente do que as divas do cinema foram capazes de interpretar.

2. O diário de Anne Frank - Anne Frank

Diário de Anne Frank
Creative Commons

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo. 


3. Eu sou Malala - Malala Yousafzai 


Eu sou Malala
Google

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

   E vocês, já leram alguma dessas biografias? Me contem aí!
   Até mais! 😉





7 comentários:

  1. Oi Hanna,
    Das biografias que vc selecionou, só li O Diário de Anne Frank e não curti tanto assim. Acho que eu esperava encontrar mais um relato histórica daquele período, mas o livro na verdade é o diário de uma adolescente.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alexandre? Poxa, que pena... ouço falar tão bem do Diário de Anne Frank que confesso que fiquei curiosa... =/
      Bjks!

      Excluir
  2. Olá Hanna
    Desses só li O diário de Anne Frank.
    Já algum tempo Eu sou Malala está na lista dos desejados, ainda não tive oportunidade de ler, mas a obra deve ser impactante.
    E Cleópatra assisti dois filmes, mas não li a biografia, linda a capa desse livro e gostei de saber que o retrato é mais humano e real, menos hollywoodiano :)
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Luli! =)
      E espero que você consiga ler também as outras biografias. Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Dois desses estão na minha wishlist!
    O meu livro preferido de sempre nesse género é o "Mademoiselle Chanel" de C. W. Gortner :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna! Adoro ler biografias! Das mencionadas, não conhecia a da Cleópatra, já li a da Malala e Anne Frank já está em minha lista. Para rechear a sua lista ainda mais, indico Olga. O livro é maravilhoso e muito real, espero que goste. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo