Entrevista com o autor parceiro: Carolina Gama

em 14 novembro 2017

  Olá meu povo, como estamos? E hoje temos entrevista com nossa autora parceira Carolina Gama, a autora do conto Outra vez, que já foi até resenhado aqui no blog.

Entrevista com autor parceiro


  Vem ver o que rolou! 😉




Autora Carolina Gama


1. Quem é Carolina Gama?

Uma mulher de 30 anos que se parece muito com a adolescente que era aos 19. Carolina Gama é alguém família, que gosta de ajudar, gosta de se sentir útil e sonha além da conta quando o assunto é fazer o que gosta. Acho que é alguém que gosta de mudar, também, não tem medo de começar do zero, mas que sabe que tem que comer muito feijão com arroz até se sentir uma escritora de verdade.

2. Em “Outra vez” temos o romance fofinho entre a Juliana e o Marcos. Você se inspirou em alguém para a criação deles?

Um pouco. A Juli tem muito de mim quando o assunto é ser caseira e gostar de escrever. No quesito gostos pessoais (incluindo o que a atrai no sexo oposto) também. O Marcos, por sua vez, foi surgindo de acordo com o conto, não foi inspirado em ninguém especificamente. Soou legal na minha cabeça, então resolvi manter. 

3. Você é autora de dois contos pela Amazon e costuma escrever no Wattpad. Como é a vida de uma autora independente? 

É um pouco corrida, ainda mais se você trabalha fora e não consegue se dedicar mais a isso. Com os contos a experiência foi mais tranquila, porque tinha me programado para escrever o original, que foi para um concurso promovido pelo jornal O Globo. Isso me deu o start para escrever a versão em inglês e fui fazendo aos poucos. Mas com o Wattpad, cuja história escrevo em parceria, é mais complicado, porque além de escrever e repassar tudo com o Ronaldo, temos que programar divulgações, capítulos, tudo mais. Pra você ter ideia, temos cerca de três capítulos começados e todo o final idealizado, mas não atualizamos a plataforma ou o Facebook (sob o pseudônimo C.R.Mendes) há uns dois meses. rs

4. Tem algum projeto futuro?

Sim! Além do Wattpad, estou escrevendo um romance erótico (participando, inclusive, do projeto #writertobebr via Instagram). Ainda não defini o nome, mas espero decidir até o final do projeto para poder divulgar. Fora isso, tenho um romance adolescente guardado. Como reviso à medida que folgo e arranjo tempo, já não tenho previsão para esse.

5. Você tem algum “ritual” para te inspirar no processo criativo (música, mania, etc.)?

Eu acho que não. Quer dizer, não chamo de ritual porque não tenho tido um horário regular de escrever. Mas gosto de silêncio, de me sentir calma e gosto de escrever no final da tarde. Não sou de ouvir música escrevendo, só quando são minhas poesias ou textos.

6. Além de autora, você é turismóloga e atualmente trabalha na área. Como consegue conciliar a vida entre as duas funções?

Então... não faço ideia! Eu trabalho na recepção de um hotel e gosto muito do que faço, mas, como é algo que exige certa dedicação, como tudo nessa área, acabo atualizando as redes sociais e o blog na ida, na volta, no almoço e encaixando a escrita e as colunas literárias quando posso. Obrigada, meu Deus, pelo Wordpad no celular! 

7. Tem algum recadinho para deixar aos leitores do blog?

Sim! Quero deixar um beijo para cada um e dizer que estou muito contente de ter sido convidada a responder suas perguntas. Autores independentes precisam muito desse apoio, vocês não sabem a diferença que isso faz. Portanto, divulguem, apoiem e falem bem do que gostarem de ler. Vamos espalhar a literatura nacional! 

   E aí, o que acharam da entrevista? Já conheciam Carolina Gama? Contem aí! 😊



8 comentários:

  1. Olá Hanna
    Que fofa a Carolina!
    Amei as perguntas e respostas.
    Fico feliz que nossa literatura esteja em ótima fase com autores tão bons.
    Especialmente os indies, imagino que deve ser bem difícil é complicado, se lançar no mercado sem apoio das editoras, massssss gosto de pensar que é uma excelente plataforma que os aproxima dos leitores e que nos leitores devemos valorizar e apoiar esses novos talentos das letras.
    Sucesso para a autora.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou, amei! Hanna, mais uma vez, obrigada pelo apoio e pelo convite. Amei mesmo!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owt, obrigada Carolina! =) E saiba que foi uma honra ter seu trabalho resenhado aqui no blog viu?
      Bjks!

      Excluir
  3. Adorei a entrevista com a Carolina Gama, é muito legal os blogs dar apoio aos autores nacionais a divulgarem seus trabalhos, ótima postagem.
    Beijos Vinicius.

    Sonhandolivretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna! Parabéns pela oportunidade que o blog está dando a autores nacionais. Isso fortalece muito a nossa literatura contemporânea!!! Adorei a entrevista e desejo muito sucesso à autora, que eu ainda não conhecia! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo