Diário de viagem: Curitiba (Parte I)

em 23 novembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos um texto muito legal no quadro Diário de Viagem, com a colaboração da nossa revisora Carol Melo. Vem ver o que ela falou sobre sua viagem a Curitiba - PR! 😉

Diário de Viagem




   Olá pessoal! Meu nome é Anna Carolina e eu sou colaboradora do blog. Essa é minha primeira postagem e estou aqui para contar a vocês um pouco sobre a minha viagem para Curitiba! Para quem já conhece a cidade sabe que o lugar é maravilhoso, e para quem curte aquele friozinho não tem lugar melhor para passar as férias. Conheci vários lugares legais, como os parques lindos que é o que mais tem na cidade! Já ouviram falar de algum deles? Se não, vamos conhecer agora! 😉

  Meu primeiro dia em Curitiba foi perfeito por um simples fato: FEZ SOL! (Fui em uma época de tempo chuvoso e frio). Eu gosto muito do verão, e por incrível que pareça, só viajei até agora para lugares que costumam fazer bastante frio! (rsrs). Então, com um dia maravilhoso e aquele céu azul a cidade ficou ainda mais linda! (Gente, mesmo com tempo chuvoso a cidade é maravilhosa, um lugar que realmente vale a pena conhecer). 

Diário de Viagem
Carol Melo/Mundinho da Hanna
Cenário  de exposição do filme Alice no país da maravilha no Aeroporto Internacional Afonso Pena, Curitiba.

   Minha primeira visita foi ao Jardim Botânico, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Fiquei apaixonada pelo jardim geométrico em frente a estufa. É encantador! Gostei tanto que não queria sair mais dele (rsrs). Para quem não sabe, a estufa foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres no século XIX e nela você encontra espécies da Mata Atlântica. O lugar é muito tranquilo também para sentar e relaxar. E foi isso que eu fiz depois de conhece-lo. E assim eu comecei meu “book by Curitiba” (rsrs). 



Jardim Botânico
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Estufa do jardim botânico. Observem como o dia estava lindo e o céu maravilhoso!

Jardim Botânico
Carol Melo/Mundinho da Hanna


Jardim Botânico
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Vista da frente do jardim geométrico. Foto tirada na escadaria da entrada para a estufa.


Jardim Botânico
Carol Melo/Mundinho da Hanna


  Como eu não resisto a uma foto, enquanto andava pela cidade registrei alguns lugares por onde passei durante o caminho. 😜



Diário de Viagem
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Apesar do sol, como vocês podem ver, estava um clima bem friozinho.


Diário de Viagem
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Até o ponto do ônibus eu fotografei. Pense em uma pessoa empolgada?!   


   À noite conheci um barzinho bem legal. E para quem quer uma boa dica de um lugar para tomar algo e se distrair com amigos, o Aqueces foi um dos lugares mais aconchegantes que visitei. Logo na entrada você já observa um cobertor em todas as cadeiras de cada mesa, já que a noite a temperatura cai e você sente aquele friozinho (bem diferente não?!). A música ambiente é bem legal com repertório de Renato Russo, Legião Urbana, entre outros. Como eu não tirei muitas fotos nessa noite (o que eu não costumo fazer, foi uma exceção), eu peguei algumas fotos da internet mesmo para vocês conhecerem o lugar. E fica a dica para quem curte, não deixem de visitar! 

Bar Aqueces
Creative Commons

Interior do Bar Aqueces

Bar Aqueces
Creative Commons

Essa Kombi fica logo na entrada, personalizada com o nome do bar e um ótimo cenário para fotos!

Bar Aqueces
Creative Commons

Fachada do Bar Aqueces

   No dia seguinte conheci a Rua 24 horas. Lá você encontra vários restaurantes e algumas lojas. Observação e dica: Tem uma loja de churros maravilhosa com diversos sabores diferentes e um atendimento bem legal, eu não resisti, claro, e escolhi o meu de Nutella 😋... Eu estava com minha amiga (que mora em Curitiba e foi a pessoa a qual me levou para conhecer os lugares) e sua sobrinha. Uma bonequinha que eu tinha vontade de apertar! 😍

Rua 24 Horas
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Entrada da Rua 24 horas

Rua 24 Horas
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Eu, minha amiga e sua sobrinha


   O primeiro lugar que conheci logo depois de lanchar na rua 24 horas foi o Parque Barigui. Um lugar muito frequentado por famílias. E para quem quer fazer um piquenique, andar de bicicleta, correr, etc. o local é perfeito! Lá eu pude sentar e descansar um pouco, apreciando a paisagem que é linda! Além de ser um local muito sossegado. Encontrei muitas pessoas com cachorros e crianças por lá, o que me lembrou bastante a Quinta da Boa vista! ( parque muito conhecido que fica no Rio de Janeiro, que é o lugar onde eu moro 😊).

Lago Barigui
Carol Melo/Mundinho da Hanna



Lago Barigui
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Eu e meu “book by Barigui” (rsrs)


Lago Barigui
Carol Melo/Mundinho da Hanna
Observem que tem um intruso vestido e muito fofinho na minha foto 😍


Lago Barigui
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Olhem para essa vista e me digam se não é sinônimo de sossego?

Lago Barigui
Carol Melo/Mundinho da Hanna


Entrada do Parque e hora de ir para casa ... (rsrs)


   E essa foi a primeira parte da minha viagem à Curitiba. O que acharam? Me contem aí! 
  Ah! E semana que vem teremos continuação dessa viagem sensacional, não percam! 😉





7 comentários:

  1. Com certeza deve ter sido uma viagem inesquecível, e esse barzinho? Que perfeição, já fiquei com vontade visitar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isamara, espero que você consiga visitar também barzinho! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ai que saudades dessa cidade linda.
    A última vez que eu fui fiquei tão pouco tempo que nem deu pra curtir muito
    Amei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não aproveitou a cidade Clayci. Mas quem sabe uma dia você volte e consiga passear mais! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Que bom que gostou da minha cidade <3
    Aqui mesmo em dias ensolarados é necessário levar uma brusinha de frio e a sombrinha na bolsa, kk.
    O Parque Barigui e o Jardim Botânico são realmente lindos.
    Quero ver a II parte desse post *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a cidade, tem mto ponto turístico legal p conhecer.Eu saía todos os dias cheia d casacos.. toda exagerada! Ahahaha.. tem mtos lugares legais ainda p próxima postagem. Espero que goste! ☺

      Excluir
  4. Carol, seja muito bem vinda ao blog! Já amei a sua primeira postagem, pois sou mega fã de viagens!!! Seu post me deu uma saudade imensa dessa cidade deliciosa! Fora o frio, que não me apetece, gostei muito da organização, do cuidado com os parques e da manutenção da limpeza da cidade. Além da culinária, que foi um dos pontos altos de minha estadia! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo