Diário de Viagem: Curitiba (Parte II)

em 28 novembro 2017

  Olá pessoal! Hoje continuaremos a falar sobre minha viagem à Curitiba, que começou na semana passada (se não viu, clique AQUI). 


Diário de Viagem


   E vamos ver mais alguns cenários maravilhosos por onde passei... 😉 



   Pessoal, no dia seguinte à minha visita ao Parque Barigui, deu uma “preguicinha” e eu só saí à tarde, mas acreditem, ainda assim eu passei no calçadão e consegui fazer algumas compras (existe uma variedade tão grande de botas por lá que quase enlouqueci, além de terem ótimos preços... coisa que você não encontra aqui no RJ, fica a dica rs). Passei também na feirinha da Praça Osório, que é bem tradicional por lá. E conheci dois lugares que são pontos turísticos bem conhecidos em Curitiba. O primeiro foi a Praça Japão e a segundo foi o Parque Tanguá (que se tornou o meu preferido). 

Parque Japão
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Praça Japão localizada no bairro Água Verde

   E para quem não conhece ainda, essa praça foi uma homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram em Curitiba em 1910. Você encontra na praça, cerejeiras enviadas do Japão. Ela é pequena como podem ver, mas muito bonita e bem cuidada.  Se você se interessou, dá uma pesquisada na história dela, é bem interessante. 😉

Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Parque Tanguá ao entardecer com o pôr do sol. Parte de cima do parque


  Gente, sem palavras para descrever a beleza desse lugar. Realmente encantador e aconselho a todos que forem a Curitiba: passem por lá façam um book (porque foi isso que eu fiz! rsrs) e sentem para apreciar a paisagem maravilhosa que o parque oferece. Ele é um dos principais parques da cidade e fica no bairro Pilarzinho e Taboão, foi inaugurado no mês do meu aniversário... (23 de novembro de 1996). Acredito ser um dos melhores lugares para quem gosta de apreciar o pôr do sol. E segue meu book... (rsrs)

Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Parque Tanguá e o jardim de flores... parte de cima do parque


Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Minha amiga e eu sentadas no lago da parte de cima do parque 


Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Procurando o ângulo perfeito..(rsrs)


Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Caminho de descida para a parte debaixo do parque


Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Parte debaixo do Parque Tanguá. Se observarem, existe um pequeno túnel iluminado logo atrás, é possível chegar até lá


Parque Tanguá
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Parte das pedreiras e local onde você encontra a saída do parque

  E a noite conheci mais uma rua bem movimentada de Curitiba, onde você pode encontrar diversos bares e passar a noite toda. Foi hora de tomar um quentão para esquentar, porque realmente Curitiba à noite não é mole não para quem sente muito frio, (rsrs). 


Curitiba
Carol Melo/Mundinho da Hanna
Eu e meus “10 casacos de frio” para enfrentar a noite d Curitiba (rsrs)


   No penúltimo dia da minha viagem eu conheci a Feira do Largo da Ordem. Ela só acontece aos domingos e funciona até as 14h. É uma das maiores feiras que já vi, e lá você encontra de tudo! A dica é: guardem um dinheiro, porque quando chegar lá, não vai saber o que comprar! Imagine um lugar aonde você encontra tudo de artesanato? Decoração para casa, bijuterias, roupas, lembranças da Cidade, plantas, etc. Eu me apaixonei por um Pinóquio que já tinha visto antes em outra loja de lembranças. Por que um Pinóquio? Não sei! Mas foi amor à primeira vista. (rsrs)... E lá na feira eu o achei pela metade do preço. Segue as fotos do meu penúltimo dia... 😊


Feira do Largo da Ordem
Carol Melo/Mundinho da Hanna
  Feira do Lago da Ordem em um domingo de sol


Feira do Largo da Ordem
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Artesanatos encontrados na feira

Feira do Largo da Ordem
Carol Melo/Mundinho da Hanna
 Plantinhas lindas e não eram artificiais


Feira do Largo da Ordem
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Essa igreja fica bem no meio da feira. Reparem no céu lindo. Esse foi o dia mais quente em Curitiba

Feira do Largo da Ordem
Carol Melo/Mundinho da Hanna

E segue a feira interminável que você não tem vontade de sair (rsrs)

Pinnochio
Carol Melo/Mundinho da Hanna

  No meu último dia, conheci o Mercado Municipal de Curitiba, aonde você encontra mantimentos, presentes e alguns restaurantes. Comprei uma Castanha do Pará e uma pimenta bem diferente (rsrs).  Depois conheci o Memorial Ucraniano. Esse já foi um dia bem chuvoso, mas eu não pude deixar de registrar os últimos momentos da minha viagem.


Parque Tinguí
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Entrada do Memorial Ucraniano. Localizado no Parque Tinguí


Memorial da Imigração Ucraniana
Carol Melo/Mundinho da Hanna



Memorial da Imigração Ucraniana
Carol Melo/Mundinho da Hanna



Memorial da Imigração Ucraniana
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Estrutura em formato de “ovo” que é o símbolo da tradição Ucraniana, já que eles têm o costume de pintar ovos e dá-los de presente


Memorial da Imigração Ucraniana
Carol Melo/Mundinho da Hanna



Memorial da Imigração Ucraniana
Carol Melo/Mundinho da Hanna
Carinha de quem tem que preparar as malas para voltar para casa (rsrs)

  Observação: Eu conheci a Saraiva do shopping Curitiba e achei linda. Lá eu comprei livro 'Meu Romeu'. Conhecem? Pretendo fazer uma resenha dele em breve aqui no blog. 😍


Saraiva de Curitiba
Carol Melo/Mundinho da Hanna

  Segunda observação: Não poderia deixar de colocar essa pessoa muito especial que conheci durante a viagem. Recebi um convite para visita-la na minha próxima ida a Curitiba. Pessoas especiais aparecem quando menos esperamos! 😊

Curitiba
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Essa foi minha última foto tirada em Curitiba

  Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e que possam ter conhecido um pouco mais dessa cidade tão linda. Realmente foi bastante difícil escolher as fotos e conseguir resumir (mesmo que ainda tenha ficado bem grande rsrs) os dias que passei em Curitiba. Me digam o que acharam, vou adorar saber! 😍
 Muito obrigada por terem acompanhado até o final e até a próxima! 



2 comentários:

  1. Oi Carol!

    Curitiba parece lindo d++++! Amei as fotos!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian! É lindo sim! Quando vc puder faz uma visita. Vale a pena :) bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo