Trilhas e Aventuras: Como foi sua primeira trilha?

em 30 novembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje o Trilhas e Aventuras tem um quê de nostalgia... Hoje cada membro dos Trilheiros Urbanos falou sobre sua primeira trilha, afinal, nossa primeira trilha nunca esquecemos! Todos foram desafiados a se lembrar quando e onde foi sua primeira trilha, além de como se sentiu no final.

Trilhas e aventuras


   Vem ver o que eles aprontaram por aqui! 😉




Carol Melo: Olá pessoal! Em abril de 2015 eu fiz a minha primeira trilha, no Morro da Urca. Foi um convite feito pela Hanna, que já havia feito algumas trilhas. O dia foi bem divertido, todo mico que eu encontrava pelo caminho eu queria tirar uma foto. Fotografava tudo que via pela frente, até encima da árvore tirei foto (rsrs). Foi uma caminhada de cerca de 30 minutos, bem leve. E a recompensa foi a vista maravilhosa do RJ. Eu fiquei encantada, e foi assim que me apaixonei por trilhas e resolvi que seria um novo hobby.


Morro da Urca
Carol Melo/Mundinho da Hanna

Patrick Ladeia: Minha primeira trilha foi em fevereiro de 2016, na Pedra Bonita e eu me senti muito feliz de poder fazer uma atividade física em contato com a natureza e ainda por cima com um visual incrível.


Pedra Bonita
Patrick Ladeia

Jade Martins: A primeira vez que fiz uma trilha foi em 2012, quando fui subir o Costão do Itacoatiara. Tinha ido com um grupo de alunos de uma turma de Educação Física da IFRJ, e aquela trilha era uma novidade para a maioria que estava ali presente. A chegada ao costão é feita por uma trilha curta e relativamente simples, mas aqueles que nunca haviam feito uma trilha (como eu) estavam bem cansados no final, onde começava a subida para o costão. Aí, olhamos para o costão. Quem não conhecia ficou realmente assustado, achando que não conseguiriam subir, pois aparentemente era uma rocha muito íngreme. Muita gente pensou em desistir. Mas veio um guarda parque e auxiliou a gente, e de fato apesar de a rocha ser íngreme ela era bem fácil de ser escalada, pois parecia ter degraus naturais, formados com o processo de erosão, onde era só encaixar os pés e as mãos. Então subimos felizes, percebendo que a partir se um certo trecho a rocha não é tão íngreme quanto no início, como se estivéssemos subindo uma grande ladeira. Chegando lá em cima descansamos, batemos papo, curtimos o visual,  até crianças bem pequenas nós vimos, o que de fato é uma prova de que a subida não é tão ruim quanto pensávamos. Para descer foi um pouco assustador, na realidade mais pela altura mesmo, e de fato é necessário tomar cuidado em não ir com muita pressa pois há risco de queda. Alguns anos depois voltei lá mais vezes, e para mim hoje em dia me sinto em casa lá.




Costão do Itacoatiara
Viaja Bi!

Erik Lourenço: Minha primeira trilha foi a da Pedra Bonita, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, foi em fevereiro de 2016. Ainda com apenas 17 anos, me deslumbrei com tal beleza, e alegria entre amigos que vi. Percebi que não havia mais necessidade de ficar em casa entediado porque não tinha dinheiro para fazer passeios de "gente decente" ir ao shopping. Desde então sempre saio com meu Bilhete Único com meus amigos(as) e sou feliz no meio do mato, com meus lanchinhos.


Pedra Bonita
Erik Lourenço/Mundinho da Hanna

   E claro, não poderia faltar a Hanna! 😊 Bom, minha primeira trilha na realidade nem era para ter sido uma trilha... O ano era 2009 e eu estudava na UNIRIO, campus Urca. Tivemos tempo vago no dia, pois um professor ficou doente e não foi dar aula, mas só avisou em cima da hora e a turma toda ficou "livre" até a próxima aula, que seria só depois de 16 horas. O que fazer na Urca durante a semana? Andei com duas amigas (uma delas a Jade, rsrs) pela Pista Claudio Coutinho, explorando o local... Vimos a entrada da trilha e olhamos umas para as outras... em menos de cinco minutos uma subiu para ver uma plantinha legal e as outras duas acompanharam... de plantinha legal em plantinha legal, chegamos no Morro da Urca! 😂😂😂 A sensação física foi de muito cansaço e dor nos joelhos, já que eu subi a trilha de sapatilha e as meninas de All Star (rsrsrs), mas a vista no final foi incrível! E depois dela, fiquei curiosa para explorar as outras trilhas, o que virou uma paixão! 😍


Morro da Urca
Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   E aí, o que acharam? E sua primeira trilha, já fez? Me conta aí como foi a experiência! 😉
   Até mais!






13 comentários:

  1. Amei saber da sua experiência :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de fazer trilhas, mas me falta dinheiro, e fica fora de mão do "deserto" que eu moro hahahah. Quando eu tiver condições, quero conhecer as trilhas de Paranapiacaba, eles contam a história da cidade,enquanto a trilha é realizada. Vou aproveitar esse post e já anotar uns lugares para conhecer hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor, para fazer trilhas não precisa gastar muito não... É mais a passagem e comida (que precisa ser leve)... rsrsrs
      Tomara que um dia você consiga realizar uma aventura dessas. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Tenho vontade de fazer trilha um dia, mas só ser for num lugar fio hehe. Amo caminhar no meio da natureza, mas só de imaginar o sol quente... ai, eu desisto haha quem sabe um dia não realizo meu sonho de andar por uma floresta fria, né?

    Adorei os relatos do post. Todo mundo pareceu bem feliz com a trilha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahaha
      Dependendo da estação do ano você consegue fazer isso por aqui mesmo. E conforme você sobe, vai ficando mais fresco também...

      Excluir
  4. Uauuuu, super adorei essa coisa de varias histórias sobre o mesmo assunto... Trilhas são tão maravilhosas

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro fazer trilhas! Desde criança sempre faço quando vou viajar para Pirenópolis, que fica há uns 130km daqui. Confesso que não me lembro da minha primeira trilha pois eu era muito pequena, haha, mas quase todo ano eu faço quando viajo para lá passar o dia. <3 Toda trilha me sinto renovada. O contato com a natureza é muito mágico. *-*

    Beijocas!
    madlyluv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que lindo Ana! Que bom saber que as trilhas estão no sangue! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo