Blogmas: As melhores leituras de 2017

em 11 dezembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vim falar sobre as melhores leituras que fiz em 2017... Sim, um blog literário nem sempre é feliz nas escolhas dos títulos, ainda mais quando temos participação em desafios literários e lemos coisas que nem sempre nos sentimos confortável, mas também podemos nos surpreender gostando de gêneros que nem imaginávamos...

Blogmas 2017


   Assim, cá estamos para o nosso Top 8 das melhores leituras de 2017. Vem ver! 😉

   Ao contrário do esperado, esse ano consegui alcançar a marca de 27 livros lidos, sejam para desafio do I Dare You ou de autores parceiros, além dos livros que incluí aqui e ali durante esse tempo. E dentre eles, os que mais gostei foram:


1. Castelo de Lara - Juliana Bicalho

Castelo de Lara
Divulgação


   Foi uma versão bem diferente de princesas. Sem aquele cliché de contos de fadas, sem aquela coisa de Mia Thermopolis, uma princesa completamente desconstruída. Independente e cheia de força de vontade. Foi um dos melhores livros que li e recomendo a leitura. 



2. 11 vezes madrinha - Monica Meirelles


11 vezes madrinha
Divulgação

   Dei muita sorte com as parcerias (rsrsrs). Esse é um chick-lit,  que muito me cativou. A Mel me arrancou altas risadas e me ensinou um plano de vingança que, minha filha... Se fosse um filme, certamente renderia sessões e mais sessões da tarde. Sério, foi a primeira coisa que pensei quando li esse livro: "ele vai dar um ótimo filme!"



3. Segredos - Rodrigo Piccon

Segredos



   Ainda no sistema de parceria, esse livro me caiu como uma luva. Fiz a parceria com o Rodrigo e ele enviou esse livro. Só pela capa fiquei curiosa e a leitura não me foi diferente.



4. Legado/Ordem - Hugh Howey


Legado



Ordem
Divulgação


   Sim, são dois livros que ficaram nessa posição. Eu já tinha gostado de Silo no ano passado e esse ano fiz questão de conseguir ler o restante da trilogia. Pense num livro (ou melhor, em três) bem articulado. É um futuro alternativo e que, sinceramente, não estamos muito longe de conseguir ver acontecendo de verdade em algumas décadas... 😖 Assustador, fascinante e que nos faz pensar seriamente no que estamos fazendo com nosso planeta e com a população... É uma ótima dica de leitura.



5. Cemitério de Dragões - Raphael Draccon


Cemitério de dragões
Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Um dos meus autores de fantasia favoritos, não seria de se espantar sua presença em minha lista... (rsrsrs) Eu já tinha comprado esse livro tinha anos (anos mesmo!), mas não tinha lido ainda, por tentar seguir a fila de espera. No I Dare You desse ano resolvi encaixar ele em algum dos meses, e li no mês de setembro, como representante de "livro com dragões na capa". Eu sempre soube que curtiria a leitura, e agora tô doida aqui fazendo uma campanha para ganhar os outros dois volumes dessa trilogia que me fascinou! 😍



6. Clickbait - Paulo Mateus


Clickbait
Divulgação

   Esse foi mais um livro lido em parceria, mas que gostei para caramba! Peguei os livros do Paulo desde o primeiro publicado e fui acompanhando. Sabe quando você vê o crescimento da pessoa como profissional? Vi isso no decorrer dos seus livros e e esse, o terceiro que li, foi o que mais me identifiquei. Uma coisa bem doida, com cenas hilárias e que li sem sentir... 



7. Coração de tinta - Cornelia Funke


Coração de tinta


   Rapaz! Eu tinha visto o filme n vezes e sabia que tinha o livro, mas ainda não tinha criado a coragem para ler, por ser muito grande e eu já tinha outros tijolinhos na fila (os famigerados de GOT). Então sempre ia ficando para depois... até esse ano quando criei coragem... e definitivamente, não me arrependo nem um pouco, uma das leituras mais top's desse ano com certeza! 😍



8. A garota que você deixou pra trás - Jojo Moyes


A garota que você deixou para trás
Divulgação

    E para fechar, o livro que não esperava gostar, mas acabou sendo o que mais gostei esse ano... Sério, no I Dare You 2017 eu coloquei esse título para ser  do gênero que menos gosto... E realmente, eu não esperava gostar de Jojo Moyes, pois sempre via os trailers dos filmes baseados nos livros dela e associava automaticamente ao tio Sparks... Resumindo...não era para curtir esse livro também, mas por ser desafio, eu aceitei e li esse livro... Mas pense num livro gostoso de ler?! Me surpreendeu bastante, li como se bebesse água e super recomendo a leitura! 😍😍 E depois dessa vou rever meus conceitos e procurar por mai títulos da autora...



   E essas foram minhas melhores leituras de 2017. Já leram alguns desses títulos? Quais foram suas melhores leituras? Contem aí! 😉

















Blogmas 2017

4 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quando ler me fala se curtiu as indicações! ;) Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oii Hanna, tudo bem? Amei seu blog e os posts , já tô te seguindo para acompanhar tudo hahahahah , menina eu amo ver as melhores leituras do ano do pessoal, sempre aumenta minha lista de livros para ler hahahaha desses que vc citou tenho vontade de ler coração de tinta e acho que vou gostar muito e eu nunca assisti ao filme tbm hahahaha silo já faz um tempinho que quero ler e vi que vc gostou das continuações né, vamos ver se em 2018 consigo fazer essas leituras.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que bom Carol! Muito obrigada mesmo! =)
      Tomara que em 2018 você consiga ler os livros que escolheu, viu? Eu também fico com essa expectativa e até já fiz minha lista para o ano que vem. Tomara que eu também consiga ler tudo! =)
      Bjks e obrigada pela visita.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo