Blogmas 2017: Projeto 52 Semanas - 51/52

em 24 dezembro 2017

   Olá meu povo, como estamos? E hoje é domingo, véspera de Natal... e também nossa penúltima semana do Projeto 52 Semanas e última postagem do Blogmas 2017! Isso é motivo de muita, mas muita comemoração! 😍😍😍





   Para hoje, eu vou mostrar a vocês minha wishlist literária de Natal... afinal, apesar de ter muitos livros ainda para ler, uma leitora que se preze sempre quer mais um enfeitando sua estante, né mesmo? Então chega mais e confere minha humilde listinha! 😉




Blogmas 2017


   Bom, apesar de ser leitora de livros digitais faz tempo, ainda amo e sempre amarei os livros impressos... nada como sentir o cheirinho inebriante de livro novo, folhear as páginas na livraria e ter aquele volume lindo e maravilhoso de capa dura na estante... 
   Então, toda vez que vou à livraria fico namorando alguns... e outros eu conheci há pouco tempo, mas morro de vontade de ter o volume impresso aqui comigo...


1. Coração de Tinta - Cornelia Funke

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente
sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
   Esse eu já conhecia pelo filme, li esse volume em pdf, mas ainda sonho com, não só ele, mas com o restante da trilogia de tinta! 😍


Trilogia de tinta
Divulgação


2. A aventura do pudim de Natal - Agatha Christie

Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?
   Esse eu fiquei mega curiosa depois que fiz uma postagem sobre livros que se passam no Natal. Quase não li livros da rainha do crime e esse me chamou muito a atenção.

A aventura do pudim de Natal
Divulgação


3. A guerra que salvou minha vida - Kimberly Brubaker Bradley

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
   Sempre quis ler esse livro, desde que soube que ele existia... Não baixei o pdf, pois tenho a esperança de poder comprar um dia... ou quem sabe ganhar...

A guerra que salvou minha vida
Divulgação


4. A bela e a fera - Clássicos Zahar


   Todos sabem o quanto sou apaixonada pelas edições da Zahar. Seja de bolso ou a em tamanho original, são em capa dura, com ilustrações originais e num preço bem acessível. Fico babando nessa edição do clássico toda vez que passo na livraria. É um conto de fadas dos mais fofos... e foi escrito exatamente assim, sem versão original sombria... É lindo, simplesmente lindo! 😍 

A Bela e a fera
Divulgação


5. Crônicas de Nárnia - C S Lewis

Crônicas de Nárnia
Divulgação

   Esse eu não poderia deixar de sonhar... Li todos os 7 livros me pdf, mas sonhava em ter meu favorito impresso... e consegui nesse Natal, graças a minha amiga, meu minion do 💗, Thaís! 😍😍 Nem preciso dizer que será relido, dessa vez com estilo, pois ganhei o volume único! 


  E aí, o que acharam da minha listinha? Se alguém me tirar num amigo oculto e não souber o que me dar, já tem aí umas dicas! 😉 
 Até mais e feliz Natal a todos! 






Blogmas 2017


6 comentários:

  1. Oii Hanna, tudo bem? Menina quero muito essa trilogia tbm, A Guerra que Salvou a Minha Vida eu quero desde quando lançou, acho essa capa tão fofinha, além disso parece ser uma história emocionante né. Feliz Natal querida!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, São histórias que espero poder ler em 2018, vamos torcer! =)
      Bjks e Feliz ano novo!

      Excluir
  2. Uma leitora que se preze sempre tem sua listinha sim haha, ainda não li nenhum desses

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaha
      Verdade Monyque, temos sempre aquela lista que nunca diminui, por mais livros que consigamos ler, né mesmo?! =p
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Hanna! Também amo livros em versão física, mas a falta de espaço está me obrigando a mesclar com suas versões em formato digital! Ainda não li nenhum dos livros de sua lista de natal, mas alguns estão em minha lista (agora por mais um ano, né, já que não consegui ler até o natal que acabou de passar).
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karlinha, ano novo, meta literária nova... kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo