Blogmas 2017: 5 livros que marcaram minha vida de leitora

em 20 dezembro 2017

  Olá meu povo, como estamos? Hoje temos participação especial aqui no Mundinho! Como uma das etapas do Blogmas está um Blogueiro Oculto... isso mesmo! Um amigo oculto feito entre blogueiros e, em vez de presentes convencionais, na nossa brincadeira tivemos postagens surpresa e minha amiga oculta escreveu uma postagem bem legal para a gente.
   Vem ver os cinco livros que marcaram a vida de leitora da minha blogueira oculta! 😉


Blogmas 2017






5 livros que marcam minha vida de leitora



Blogmas 2017


   Acredito que não existem pessoas que não gostem de ler e sim pessoas que ainda não encontraram seu tipo de leitura.  Com sugestão da Hanna hoje venho compartilhar com vocês alguns livros que marcaram minha vida, mais precisamente 5. Alguns dos livros dessa lista foram livros que me surpreenderam quando sai da minha zona de conforto, então espero que algum desses livros inspirem vocês a lerem mais um livro antes de 2017 acabar. 

 1. O Estudante


O estudante
Divulgação


   Li esse livro a alguns anos atrás (acho que tinhas uns 11 anos na época), mas o tema continua mais atual que nunca. O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais.  Esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas ele termina sem postas soltas e pra mim é o melhor dos três. O Estudante traz uma reflexão de como a vida pode mudar de maneira inesperada e que às vezes uma escolha inofensiva pode mudar a vida de várias pessoas.


2. O que eu sei de verdade


O que sei de verdade
Divulgação


   Este livro que vai ajudar você a mudar a maneira que você enxerga não só o mundo de uma forma geral, mas sim como você se relaciona consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.  Nele a Oprah ao nos contar sobre sua vida e suas certezas, nos faz pensar em nossas verdades e como estamos conduzindo nossas vidas. Este é um livro simples, mas que traz uma mensagem poderosa. Esta é uma leitura perfeita para todas as pessoas que não dispensam uma boa história e estão sempre em busca de sempre estar na melhor versão de si mesma.  




Extraordinário
Divulgação

   Este livro mostra que problemas são apenas problemas não importa o tipo, que todas as pessoas tem dias bons e ruins independente do lugar onde vive, da classe social ou da aparência física. A grande diferença de tudo é a maneira que cada um lida com o seu drama pessoal. A grande lição que aprende com esse livro e prestar mais atenção nas minhas atitudes com as outras pessoas, pois um simples gesto, uma palavra não dita ou falada de maneira equivocada pode transformar a vida de alguém, e que ser mais gentil deixa o nosso dia e das pessoas ao nossos redor muito melhor.


4. O Ódio Que Você Semeia


O ódio que você semeia
Divulgação

   Aposto que você já ouviu a frase "a vida imitando a arte" aqui a arte imita a vida. É incrível como uma obra de ficção pode ser tão real. É uma tapa na cara, um soco no estômago. A cada virada de página é um sentimento novo, algo crescente. Durante a leitura a vontade é não parar até chegar ao fim, ao mesmo tempo que precisamos pausar para respirar, digerir a história, refletir e continuar. Este é aquele livro que mexe com você já pelo título, que te muda durante a leitura. Acredito que é impossível você terminar de lê-lo sendo a mesma pessoa que era antes de começa-lo. Enfim está é uma leitura necessária.


5.  O Ano da Leitura Mágica


O ano da leitura mágica
Divulgação

   Como a experiência de Nina e seu ano de leituras comecei a enxergar os livros de uma maneira mais clara, acredito que todos os leitores e apaixonados por livros deveriam conhecer esta história e quem não gosta de ler devia lê-lo com toda certeza e ver o poder que a leitura tem de transformar vidas. Já faz pouco mais de três anos que li este livro e ainda não consegui descrever em palavras todas as coisas boas que aprendi com ele, mas acredito que cada nova leitura é uma experiência única entre o livro e o leitor. 


   Espero que gostem das sugestões de leituras. Agora me contem quais livros marcaram a vida de vocês?










Blogmas 2017




6 comentários:

  1. Nossa que chique esse blog, eu amei! Olha estou gostei muito dos livros que você colocou na sua lista, já li varias resenhas sobre eles, mas li apenas O ódio que você semeia e fiquei apaixonada e já virou o melhor livro da minha vida também. Extraordinário está na minha lista de leituras para 2018, não como meta, mas como um dos livros que quero ler antes de assistir aos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada Viviane! =)
      Que bom que curtiu o post, viu?! =)
      Bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Que bacana esta postagem, Hanna!
    Eu AMEI O ano da leitura mágica e Extraordinário.
    Sua amiga mandou bem!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Heeya, adorei as sugestões. Confesso que não conhecia nenhum mas fiquei muito curiosa e gostava de ler o 4 :)
    Boas festas, bjs,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/12/5-youtubers-que-mais-tenho-assistido.html

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você citou, eu só li Extraordinário, mas O Ódio que Você Semeia também parece ser muito bom.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu simplesmente amei as suas escolhas! Realmente é sempre importante ler, estudar e divulgar sobre a entrada dos jovens no mundo das drogas! O livro da Oprah já se encontra em minha lista há tempos e sempre me falam bem dele. O Extraordinário é lindo e sensível, sou encantada por ele também! "O ódio que você semeia" parece realmente uma leitura essencial, está em minha lista para 2018. Apenas o 5º livro de sua lista ainda não ouvi falar, mas vou ler mais sobre ele.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo