Resumo das Leituras de Outono | 2023

em 24 junho 2023

    Olá meu povo, como estamos? Mais uma estação se foi e essa semana começamos oficialmente o inverno (que, aliás, eu acho que se adiantou um bocado, pelo frio que estava fazendo desde o mês passado, haha). E, mantendo a tradição por aqui, hoje trago o resumo das leituras de outono, a estação anterior. 




Resumo das Leituras de Outono | 2023
Foto: Creative Commons/Pixabay



 


18. O Pequeno Café de Copenhague



Autora: Julie Caplin

Páginas: 352

Formato: Digital





O Pequeno Café de Copenhague | Julie Caplin
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...


Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.

Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.





19. Um Planeta em Seu Giro Veloz


Autora: Madeleine L'Engle

Páginas: 270

Formato: Impresso




Um Planeta em Seu Giro Veloz | Madeleine L'Engle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade!

Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.





20. O Melhor Livro de Autoajuda do Mundo



Autor: Gabriel Paciornik

Páginas: 270

Formato: Digital





O Melhor Livro de Autoajuda do Mundo | Gabriel Paciornik
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Geraldo tem um mau-humor crônico, selvagem, misantropo e hilariante. É certamente a última pessoa que você convidaria para escrever um livro de autoajuda. A menos que você seja um editor visionário como o Aloísio. Enquanto se esforça para se manter são durante a escrita, Geraldo luta contra a sabedoria de coaches quânticos, os lugares-comuns das sapienciais milenares, as ideias malucas de sucesso do seu amigo e editor, a inocência um tanto poética da sua quase namorada e seu íntimo instinto de autopreservação. Como um George Costanza sem Seinfeld, um Alex Portnoy sem religião, com muito sarcasmo e sem muito tato, Geraldo termina sua obra. E quando ficou claro que não era nada do que havia sido encomendado, não se importaria em lidar com o fracasso literário e comercial. Mas o que jamais lhe ocorreu foi que esse livro iria virar sua vida do avesso...





21. 813: A Vida Dupla e os 3 Crimes de Arsène Lupin



Autor: Maurice Leblanc 

Páginas: 512

Formato: Digital





813 | Maurice Leblanc
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Maurice Leblanc soube criar narrativas versáteis, com enigmas complexos, explorando os artifícios do romance policial. Em «813», que teve sua primeira versão publicada em 1910, nos deparamos com um Lupin mais inquietante e sóbrio, mas que continua desafiando a polícia e a todos que acompanham a sua astúcia e perspicácia.

Nestas Aventuras Extraordinárias, o Ladrão de Casaca tem um novo e misterioso adversário secreto —“L. M.”—, e precisará sacrificar a nova identidade para desvendar o cruel assassinato de Rudolf Kesselbach, o multimilionário rei do diamante. Além disso, Lupin terá de decifrar o enigma em torno de uma estranha etiqueta com o número 813 que têm aparecido no cenário dos crimes em Paris, crimes dos quais Lupin está sendo falsamente responsabilizado. Prepare-se para muitas reviravoltas.




22. Vivendo nas Entrelinhas



Autora: Juliana Cirqueira

Páginas: 256

Formato: Digital




Vivendo nas Entrelinhas | Juliana Cirqueira
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos.

Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria? Ou talvez seja ela quem deva se encaixar. Sendo um ou outro, há um crescente sentimento de que algo se perdeu no caminho.

Casada há algum tempo com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer coisas de que gosta. Dividida entre as preocupações do trabalho e as demandas de seu relacionamento, tudo o que ela mais quer é conseguir devorar livro atrás de livro, como fazia na adolescência. É então que descobre um clube do livro por um anúncio esquecido entre as páginas de um livro da biblioteca da escola. Indecisa, mas curiosa, permite-se uma jornada de autodescobertas a partir da literatura.

Ela sabe que não é normal o incômodo que sente por atitudes de Guto e por ter seus planos e sonhos relegados a um segundo plano.

Agora, com a ajuda de novas e velhas conexões, Heloísa tem a chance de compreender o que falta para si, ainda que isso possa causar uma ruptura muito maior do que ela esperava.



23. Pesadelo Real



Autor: Giannicola Nicoletti

Páginas: 135

Formato: Digital






Pesadelo Real | Giannicola Nicoletti
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Você já iniciou um dia como qualquer outro e depois se viu dentro de um pesadelo?
É isto que acontece com uma família que parte para as férias e são sugados para um vórtice de terror.
Cada membro terá que lutar para sair dele, se agarrando na menor fagulha de esperança.
Os eventos são narrados em primeira pessoa por alguns dos protagonistas que, no decorrer da história, descreverão suas ansiedades, seus ânimos, sentimentos de culpa e transmitirão sensações perturbadoras nos leitores que acompanharão esta aventura.



24. Andante, Andante



Autor: Eduardo Tadeu

Páginas: 24

Formato: Digital





Andante, Andante | Eduardo Tadeu
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







Quando os rumores de um terceiro filme de Mamma Mia! começaram a surgir, Stefano Waterloo não levou muita fé. Embora acreditasse que a franquia poderia ter tantos filmes quanto Velozes e Furiosos, ele não queria correr o risco de se decepcionar depois de ter criado expectativas imensas.

Pouco tempo depois, quando lançaram um sorteio superespecial entre os fãs, ele soube que os rumores eram verídicos. O prêmio? Um casamento na ilha onde o primeiro filme fora gravado. E embora Kaique e ele não fossem noivos e tampouco tivessem pretensão de se casar, ele decidiu que seria uma boa ideia inscrevê-los. Afinal, competindo com casais do mundo inteiro, quais seriam as chances?

O destino, é claro, tinha seus próprios planos e estava pronto para promover um furacão de dúvidas e incertezas dentro dele.




25. O Sorriso da Hiena



Autor: Gustavo Ávilla

Páginas: 264

Formato: Impresso




O Sorriso da Hiena | Gustavo Ávilla
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?



26. As Confissões de Arsène Lupin


Autor: Maurice Leblanc

Páginas: 224

Formato: Impresso




As Confissões de Arsène Lupin | Maurice Leblanc
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





O principal ladrão do mundo relembra uma vida inteira de aventuras e de suas façanhas ultrajantes nesta coletânea de contos. Já se passaram quinze dias desde que a baronesa Repstein desapareceu de Paris, levando consigo uma fortuna em joias roubadas do marido. Detetives franceses a perseguiram por toda a Europa, seguindo o rastro de pedras preciosas como muitas migalhas de pão, mas ela escapou de seus esforços. Quando Arsène Lupin a encontrar, ela não sumirá tão facilmente.

A mente criminosa mais brilhante de toda a Europa, Lupin não deixa de praticar boas ações ocasionais, especialmente quando há recompensa em dinheiro. Nessas histórias emocionantes, o cavalheiro-ladrão é mais esperto do que policiais e criminosos uma e outra vez, sempre se certificando de embolsar algo para si. Rei do disfarce e do roubo de identidade, Arsène Lupin é uma espécie de Robin Hood da Belle Époque. . .

Nove contos, cada um com sua própria atmosfera, às vezes sombria e perturbadora, outras mais tingida de humor. No entanto, dá para sentir a personalidade desse camaleão, que, embora à vontade entre as pessoas da alta sociedade, nutre certa empatia pelos mais modestos ou vítimas de injustiças. Arséne Lupin é um personagem intrigante, que conquista com sua personalidade arrebatadora onde quer que esteja. Perfeito para que o leitor nunca se canse.



27. Os Dois Morrem no Final



Autor: Adam Silvera

Páginas: 384

Formato: Digital





Os Dois Morrem no Final | Adam Silvera
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.

Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Uma história sensível e emocionante, Os dois morrem no final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.





28. A Corrente


Autor: Adrian McKinty

Páginas: 378

Formato: Impresso





A Corrente | Adrian McKinty
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Vítima.
Sobrevivente.
Sequestrador.
Criminoso.
Você vai se tornar cada um deles.

O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.

Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.


29. Loucos por Livros


Autora: Emily Henry

Páginas: 453

Formato: Digital




Loucos por Livros | Emily Henry
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Os livros são a vida de Nora Stephens - e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída e especialmente não a meiga. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando LIbby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes - e nunca foi fofo. Se Nora não sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes - em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria - o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escrevem sobre si mesmos.


30. A Catedral do Mal


Autor: Giannicola Nicoletti

Páginas: 191

Formato: Digital





A Catedral do Mal | Giannicola Nicoletti
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





A curiosidade é uma parte intrínseca da natureza humana.
Um instinto tão poderoso e sofisticado que nos ajuda ao longo de nossas vidas.
Facilita nosso conhecimento, motivação e até mesmo a sobrevivência.
Mas, às vezes, pode nos custar caro.

Um conto esotérico, bem articulado, que dará ao leitor muitas voltas e reviravoltas.




31. Gelo Negro


Autora: Becca Fitzpatrick

Páginas: 304

Formato: Impresso





Gelo Negro | Becca Fitzpatrick
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.



32. Veludo


Autora: Fátima Sousa

Páginas: 494

Formato: Digital




Veludo | Fátima Sousa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Um romance dramático que acontece durante a primeira metade do séc. XX, na Alemanha e apresenta Peter Berger, um médico capaz de tudo para atingir o estatuto com que sempre sonhou, cria uma família perfeita, uma posição de admiração e torna-se amigo pessoal do Chanceler Adolf Hitler, mas o seu trajeto fará com que se apaixone pela primeira vez e por uma judia, aproveitará Peter esta oportunidade de se redimir? Ou a sua história trará ainda mais reviravoltas que o fará repensar na sua existência?




   O paginômetro total ficou assim: 



Resumo das Leituras de Outono | 2023





   Para meu espanto, a quantidade de livros digitais foi a mesma do verão, enquanto que a de físicos diminuiu. Em compensação, li obras com mais páginas. O que explica o paginômetro maior em relação à estação anterior. Acho que a explicação para o resultado seria que estou fazendo valer a assinatura do Kindle Unlimited e usando bastante nos últimos tempos. 
   Além disso, consegui sair (ainda que não muito) da zona de conforto e li obras que se passavam na Europa, especialmente na Itália, Alemanha e França. O que muito me animou, pois consegui fugir um pouco da bolha EUA/Inglaterra. Já os livros escritos por mulheres não foram tantos, mas sigo firme na luta para manter mais obras assim na lista todos os meses. 



   E aí, o que acharam do resumo? Leram muito nesse outono? Me contem nos comentários. 





10 comentários:

  1. Oie, que bom ver tantas leituras. Desses eu só li A Corrente e vi que não foi uma leitura tão proveitosa para você.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna! Seu outono teve livros de vários gêneros. Já li alguns e entre eles está meu primeiro favorito do ano, Loucos Por Livros. Eu amei essa história. Boas leituras no inverno.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses eu li Louco por livros e o pequeno café de Copenhague, gostei das histórias.
    Estou com Vivendo nas entrelinhas no meu kindle, mas enrolando para ler. Muitos e-books lidos, e-book é mais fácil de ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente boas leituras, né? Daquelas bem levinhas. E sim, e-books se tornaram mais fáceis de ler mesmo, haha.

      Excluir
  4. Oi!
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas já vi falarem bastante de O Sorriso da Hiena e Os Dois Morrem no Final, minhas leituras de outono foram um pouco mais devagar do que as de verão, mas teve uns bons títulos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Incríveis leituras! Parabéns por todas elas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo