Inspirações Literárias | Dedicatórias Que Me Conquistaram

em 20 junho 2023

    Olá meu povo, como estamos? Alguns livros nos surpreendem de formas bem inusitadas. Seja por causa de um personagem, um trecho em específico, ou mesmo pelo assunto que aborda. 

   
Inspirações Literárias | Dedicatórias Que Me Conquistaram
Foto: Creative Commons/Pixabay




   E, em alguns casos, a dedicatória já te arrebata, antes mesmo de começar a leitura. Hoje eu trouxe algumas dedicatórias que me conquistaram logo de cara. 




1. O Amor Não Tem Nome - Lauren Kate




O Amor Não Tem Nome | Lauren Kate
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






"Os que você ama vêm até você como um raio."




2. Mulher-Gato: Ladra de Almas - Sarah J. Maas






Mulher-Gato: Ladra de Almas | Sarah J. Maas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna








"Para as mulheres que tocam o terror, mas não deixam de se divertir."




3. Procure nas Cinzas - Charlie Donlea





Procure nas Cinzas | Charlie Donlea
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





"Da invenção, nasce o progresso.
Da reinvenção, nasce a liberdade."




4. Uma Farsa de Amor na Espanha - Elena Armas 





Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






"Para os caçadores de sonhos: nunca desistam. Nós não desistimos, ouviram bem?"



5. Até que A Morte nos Ampare - Marcos Martinz





Até que A Morte nos Ampare | Marcos Martinz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






"Para todos os convidados deste casamento que estão passando por um momento de dor e aflição. É no amargor da vida que podemos relembrar a doçura de viver. Você não está sozinho."




6. Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis




Memórias Póstumas de Bras Cubas | Machado de Assis
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







"Ao verme que primeiro roeu as firas carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas."





   E aí, já leram alguns desses livros? Qual obra te conquistou pela dedicatória? Me contem aí! 





8 comentários:

  1. Eu adoro observar essas coisas também. Inclusive tenho uma aula que passa por isso :)
    Como escritora, acho que dedicar o livro para alguém é uma responsabilidade e uma delícia!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, adorei sua visão de escritora, =). Realmente deve ser um momento marcante dedicar um livro a alguém especial, né?

      Excluir
  2. Realmente bem arrebatadoras essas dedicatórias. Parabéns pela ideia de post. Nunca tinha visto nada igual.

    Parece ser um produto maravilhoso, com um cheirinho delicioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, ainda não li nenhuma das obras.
    Já tinha vontade de ler "Uma farsa de amor na Espanha', e a dedicatória me deixou com ainda mais vontade. Foi com certeza a que eu mais gostei!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso, amiga. Espero que curta a leitura também.

      Excluir
  4. Oie, adoreiii todos, e já queria ler a maioria.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo