Esmaltes e Livros 2023 | Junho

em 27 junho 2023

     Olá meu povo, como estamos? Estamos na última semana do mês (misericórdia, como está voando!) e hoje aproveito para trazer mais uma edição do quadro Esmaltes e Livros aqui no Mundinho. 



Esmaltes e Livros 2023 | Junho
Foto: Creative Commons/Pixabay






   Para quem ainda não conhece, esse quadro é na verdade uma TAG, idealizada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura. Ela tem o objetivo de relacionar a cor do esmalte com uma leitura em andamento ou recém finalizada. E para o mês de junho, as minhas escolhas foram essas:


1. Primeira Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




     Para começar o mês, eu queria uma leitura mais leve e divertida. Então optei por 'Escritora de Romance e... Virgem'. Apesar da leitura ser de fato divertida, eu larguei ela um pouco para me dedicar a outras, mas ainda quero voltar para finalizar. 
    Como combinação, escolhi um esmalte mais chegado para o rosa. Então passei duas camadas do 'Qualquer Um', da Vizzela. Já nem preciso dizer o quanto ele é meu favorito da caixa e uso direto. Tem uma ótima cobertura e é fácil de limpar. 
   Para dar mais um charme, passei nos dedos médio e anelar duas camadas bem generosas do 'Granulado Rose', da Risqué. Ele é uma aquisição recente, mas é meu xodó. Para completar, passei duas camadas da Base Recuperadora da Vizzela e uma de Cobertura Bilhante da Clorama.  



2. Segunda Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   Seguindo com a TBR do mês, 'Gelo Negro' era uma leitura que esperei muito e só me decepcionei. Se quiserem, é só conferir a resenha completa
   Para combinar com o clima mais sombrio e gelado da trama, usei duas camadas do 'Blackout', da Marchetti. Apesar de ser um preto bem pigmentado, ele é bem fácil de aplicar e limpar. Para um up nele, usei duas camadas de Base Recuperadora da Vizzela (que logo acaba, de tanto que uso). Para finalizar, passei uma camada generosa de Cobertura Foscada Impala, que deixou as unhas com um jeito elegante e ao mesmo tempo dark, como eu queria. 




3. Terceira Semana 




Esmaltes e Livros 2023 | Junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   A terceira semana foi marcada com 'Recursão', uma leitura que me pegou de jeito e logo trarei resenha por aqui. Mas posso adiantar que explodiu mina mente de uma forma incrível
   Para combinar, optei por uma esmaltação mais simples e discreta. Então passei suas camadas do 'Preguicinha', um nude bem cor da minha pele, da Maria Pomposa. Eu adoro os esmaltes dessa marca, por erem 15Free e super fáceis de aplicar. 
   Completei com duas camadas da nova base fortalecedora da Risqué (que foi aprovada) e uma de Cobertra Brilhante da Colorama. Além disso, depois de um tempo, voltei a usar os secantes a base de disloxane, um ótimo aliado no inverno. Comprei esse da Maria Pomposa e gostei bastante. 



4. Quarta Semana 




Esmaltes e Livros 2023 | Junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


     Para fechar o mês, estou lendo atualmente 'O Segredo de Rose Gold', um thriller que está dando nó no meu cérebro. Estou gostando bastante, mas acho que ainda serei feita de trouxa diversas vezes até o final. 
     Como a capa desse livro é toda elegante e fofa, tentei usar uma combinação de esmaltes que refletisse isso. Então usei duas camadas de 'Lágrimas de Vênus' e mais uma de 'Glitter Rosé', ambas da Risqué. Adoro os esmaltes dessa marca, por serem hipolaergênicos, fáceis de aplicar e de limpar, além de terem cores maravilhosas. 
    Junto deles, passei duas camadas de base fortalecedora (também da Risqué), uma de Cobertura Brilhante da Colorama e fechei com o Secante da Maria Pomposa. 





   E aí, o que acharam das combinações? Já leram alguns desses livros? Me contem nos comentários! 




5 comentários:

  1. Uma cor de esmalte mais bonita que a outra.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna
    Amei as unhas e a composição que você fez nas fotos ficaram lindas.
    Super delicadas e combinaram muito bem.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu AMEI os dois primeiros, super usaria o preto.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as unhas e também sou fã da Risquè. É a marca com o pincel com o qual me adapto melhor. Ainda não li nenhum dos livros.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Hanna! Adorei as combinações, especialmente essa última. Granulado Rose não falta aqui na minha caixinha de esmaltes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo