Inspirações Literárias | 9 Livros que me Fizeram Esquecer que Estava Lendo

em 13 agosto 2022

    Olá meu povo, como estamos? Já aconteceu de vocês esquecerem do mundo enquanto estavam lendo? E, para completar, a trama era tão boa, mas tão boa, que mexeram com sua imaginação e vocês esqueceram até que estavam lendo? 


Inspirações Literárias | 9 Livros que me Fizeram Esquecer que Estava Lendo
Foto: Creative Commons/Pixabay




    Pois comigo já aconteceu algumas vezes e, devo dizer, foi fantástico. Tanto, que custei a voltar para minha realidade depois que fechei o livro. 
    E hoje separei nove livros que me levaram a esse "esquecimento" do mundo, para vocês conhecerem também. 




Inspirações Literárias | 9 Livros que me Fizeram Esquecer que Estava Lendo





1. O Ceifador




Autor: Neal Shusterman

Editora: Seguinte

Páginas: 448

Ano: 2017




O Ceifador | Neal Shusterman
Foto: Divulgação





Primeiro mandamento: matarás.

A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.

Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.


2. Dentes de Dragão 



Autor: Michael Crichton

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Ano: 2018




Dentes de Dragão | Michael Crichton
Foto: Divulgação




Michael Crichton, autor da obra que deu origem ao lendário filme Jurassic Park, volta ao campo da paleontologia neste livro recém-descoberto, uma aventura emocionante ambientada no Velho Oeste durante a era de ouro da caça a fósseis.

Com ritmo perfeito e enredo brilhante, Dentes de Dragão é baseado na rivalidade entre personagens reais. Com uma pesquisa meticulosa e imaginação exuberante, será transformado em minissérie pelo canal National Geographic com a Amblin Television e a Sony Pictures.

Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.

Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.

Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.

William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.





3. Silo



Autor: Hugh Howey

Editora: Intrínseca

Páginas: 512

Ano: 2014



Silo | Hugh Howey
Foto: Divulgação





O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última.


4. Minha Vida Não Tão Perfeita



Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

Páginas: 406

Ano: 2017



Minha Vida Não Tão Perfeita | Sophie Kinsella
Foto: Divulgação




Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

5. Fiquei com Seu Número 



Autora: Sophie Kinsella 

Editora: Record

Páginas: 462

Ano: 2012



Fiquei Com Seu Número | Sophie Kinsella
Foto: Divulgação




A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


6. Cidades de Dragões 



Autor: Raphael Draccon

Editora: Rocco

Páginas: 320

Ano: 2015




Cidades de Dragões | Raphael Draccon
Foto: Divulgação




Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.


7. Procure nas Cinzas



Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial 

Páginas: 356

Ano: 2021



Procure nas Cinzas | Charlie Donlea
Foto: Divulgação




O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.





8. Não Confie em Ninguém 



Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Páginas: 352

Ano: 2018



Não Confie em Ninguém | Charlie Donlea
Foto: Divulgação




O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


9. Objetos Cortantes 



Autora: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Páginas: 254

Ano: 2015



Objetos Cortantes | Gillian Flynn
Foto: Divulgação





Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.





   E aí, já leram algum desses livros? Aproveitem e me contem: Qual livro te fez esquecer da realidade?



 

10 comentários:

  1. Oi!
    Bom demais pegar um livro que se depender de você não larga ele até finalizá-lo né? Os deveres da rotina que se cuide! Desses só li Silo (adorei o conceito!) e o primeiro de Legado Ranger.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhosa essa sensação, S2. Olha só, temos gostos bem parecidos então, hehe.

      Excluir
  2. Oie, em uma listinha com o mesmo tema, o Ceifador também estaria lá, adoreiii esse livro. Cheguei a ler tmabém Objetos Cortantes e gostei, mas não cheguei a achar ótimo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo saber disso, Leyanne. Eu gostei demais de 'O Ceifador', ainda acho que é um livro que todos deveriam conhecer. E que pena que não gostou muito de 'Objetos Cortantes', mas faz parte, né?

      Excluir
  3. Oi Hanna! Já li quase todos desta lista, Ceifador foi um dos que esqueci que estava lendo e achei que estava vivendo dentro daquela realidade terrível. Dos que não li e quero ler, tem Silo, faz tempo que está na minha lista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a parte "menos assustadora" do universo de 'O Ceifador' seria que o planeta não passa mais problemas ambientais. De resto, é tudo muito assustador mesmo, hehe. Espero que consiga ler 'Silo' um dia também, é um ótimo livro, ;)

      Excluir
  4. Oi, Hanna. Tudo bem? É tão prazeroso quando isto ocorre, né? Espero que mais leituras te deixem assim. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hanna.
    Pior que dai a gente perde o ponto, o horário do almoço hehe. Amo quando isso acontece porque é sinal de que a leitura está cumprindo seu papel, nos transportar para dentro dela. Já li quase todos os citados. Só não li Dentes de Dragão e Cidades de Dragões.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte ruim é quando a realidade chama, né? haha Mas também amo essa sensação.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo