Inspirações Literárias | 5 Livros Hypados que Quero Ler

em 20 agosto 2022

    Olá meu povo, como estamos? Mesmo que a gente tente se controlar com os lançamentos literários, fica difícil não resistir a colocar pelo menos um na lista de desejados. 
    Ainda mais quando os livros ganham um hype tão grande nas redes, que ficamos curiosoxs para saber se valem mesmo a fama que tanto panfletam por aí. 


Inspirações Literárias | 5 Livros Hypados que Quero Ler
Foto: Creative Commons/Pixabay




    Confesso que não sou muito de ler livros hypados, mas alguns acabaram entrando no meu radar, depois das inúmeras resenhas que pipocaram por aí. Hoje apresento um Top 5 com os que mais desejo conferir a história. 



Inspirações Literárias | 5 Livros Hypados que Quero Ler




1. A Hipótese do Amor 


Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Páginas: 336



A Hipótese do Amor | Ali Hazelwood
Foto: Divulgação

Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.

Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.



2. A Biblioteca da Meia Noite


Autor: Matt Haig

Editora: Bertrand Brasil 

Páginas: 308



A Biblioteca da Meia Noite | Matt Haig
Foto: Divulgação

Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.




3. Leitura de Verão


Autora: Emily Henry

Editora: Verus

Páginas: 364



Leitura de Verão | Emily Henry
Foto: Divulgação



Em Leitura de verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz.

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?



4. A Vida Invisível de Addie LaRue


Autora: V.E. Shwab

Editora: Galera Record

Páginas: 504



A Vida Invisível de Addie Larue | V. E. Schwab
Foto: Divulgação


Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.
Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.
Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Eu me lembro de você.
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.


   

5. Se Liga, Dani Brown


Autora: Talia Hibbert

Editora: Paralela

Páginas: 288



Se Liga, Dani Brown | Talia Hibbert
Foto: Divulgação




Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.

Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.

Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?




   E aí, vocês gostam de ler livros hypados? Qual desses mais te chamou atenção? E qual o seu mais desejado do momento? Me conta aí! 






8 comentários:

  1. OI Hanna! Eu gosto de esperar a poeira baixar, mas as vezes não dá, foi o que aconteceu com A hipótese do amor, a curiosidade venceu e já li. Ainda bem que curti bastante, mas no geral, espero passar o momento do hype. Dos citados, li Dani também (muito bom) e os outros lerei futuramente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cida, eu também prefiro deixar a poeira baixar, mas esses estão deixando minha curiosidade bem aguçada, haha. Espero gostar das leituras também.

      Excluir
  2. Oi!
    Desses eu li A Hipótese do Amor e Se Liga Dani Brown e gostei bastante de ambos, para não me iludir com o hype, pretendo ler Addie LaRue só quando eu estiver em um bom momento em relação às histórias da V. E. Schwab.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das leituras, =). E espero que possa ficar bem com as obras da autora também um dia.

      Excluir
  3. Olá, li quase todos, exceto o último, e para mim essas leituras valeram a pena. Espero muito que goste também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses eu tenho A Hipótese do amor, só que ainda não li, dos Hypados eu quero a biblioteca da meia noite e Leitura de Verão.
    Não está na sua lista, mas recente mente li uma farsa de amor na Espanha que é bastante Hypado também.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse Uma Farsa de Amor na Espanha também está bem falado nos últimos tempos. Você gostou dele?

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo