TAG | Fofoca Literária

em 18 agosto 2022

    Olá meu povo, como estamos? Vamos de TAG hoje, para descontrair um pouco? A da vez se chama 'Fofoca Literária', que vi no perfil da @recitandoleitura. Infelizmente não sei quem a idealizou, mas caso vocês saibam, podem me contar, que darei os devidos créditos também, 😉. 

TAG | Fofoca Literária
Foto: Creative Commons/Pixabay





1. HORA DA EDIFICAÇÃO - Um livro que você ama e gostaria que mais pessoas conhecesse:


Arsène Lupin - O Ladrão de Casaca | Mauric Leblanc
Foto: Divulgação




R. Quem é mais assídux aqui no Mundinho sabe o quanto tenho falado de Arsène Lupin nos últimos tempos. Então, sim, gostaria que mais pessoas conhecessem o "Ladrão de Casaca". 


2. E TEM MAIS - Um livro que te chocou: 


Contos de Fadas
Foto: Divulgação




R. Esse pode causar um certo espanto, mas até hoje não consegui superar 'Contos de Fadas', uma edição especial com os contos em suas versões mais sombrias. 
  Sempre soube que as versões originais eram nada açucaradas como vemos nas animações, porém não consegui passar da metade, sem ter pesadelos e querer dormir com a luz acesa por noites seguidas. 
   Apesar disso, espero um dia terminar de ler, quando tiver mais estômago para as atrocidades que estão por vir ainda. 


3. ELA DISSE ISSO??? - Um livro que a continuação consegue ser melhor que o primeiro: 



R. Essa eu vou ficar devendo, pois até hoje, nunca li uma trilogia/série em que o segundo volume fosse, de fato, melhor que o primeiro. Ou caem na "maldição do segundo volume", ou ficam no mesmo patamar. 


4. VOCÊ NÃO SABE DA NOVA - Um livro que já chegou entregando tudo 


Evidência 7 | Luciana de Gnone
Foto: Divulgação




R. Sabe aquele livro que te ganha na primeira página? Pois é, aconteceu comigo em 'Evidência 7: Segredo Codificado'. 


5. QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR - Um livro com personagens que amam uma fofoca: 


Sangue Ruim | E. O. Chirovici
Foto: Divulgação





R. Olha, até tenho outros livros com personagens fofoqueiros. Mas nenhum supera o protagonista de 'Sangue Ruim'. 
   O homem tem mais nada para fazer da vida e me roda o mundo todo, só para saber como a bendita fofoca termina. É muita vontade de saber das tretas alheias, viu? 


6. FOFOCA MIXURUCA - Um livro que começa bem, mas decepcionou depois: 


Artemis | Andy Weir
Foto: Divulgação




R. 'Artemis' tem uma premissa maravilhosa, especialmente para quem curte uma boa ficção científica. Mas, infelizmente, ele deixa a desejar no meio do caminho e já tinha ranço antes mesmo de chegar ao final. 


7. ERA CLEAN - Um livro para os momentos de estresse pós fofoca: 


Paris para Um | Jojo Moyes
Foto: Divulgação





R. Para esses momentos, nada melhor que um livro mais levinho e previsível, né? Então, acho que leria 'Paris para Um', que tem exatamente essa pegada. 


8. NÃO CONFIO NESSE AÍ - Um livro que você não leu e não tem vontade nenhuma de ler: 


It, A Coisa | Stephen King
Foto: Divulgação





R. Me julguem... estou começando a considerar dar uma chance às obras do tio King. Mas certamente não será por esse livro. Além de ser um calhamaço que me dá preguiça só de olhar, ele mexe com tema sobrenatural e tem palhaços, duas coisas que me dão arrepios!


   E aí, o que acharam da TAG? Qual livro seria a "fofoca mixuruca" para você? Me contem aí! 




10 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a tag, desses só li Paris Para Um e logo quando saiu Artemis eu pretendia ler ele, mas a vontade passou rs, vou procurar a sinopse de Sangue Ruim.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag, ^^. E espero que goste de 'Sangue Ruim', a minha experiência não foi lá essas coisas, mas vai que a sua é melhor que a minha, haha.

      Excluir
  2. Oi, Hanna. Tudo bem? Muito legal a TAG. Tenho curiosidade em ler IT A COISA do Stephen, inclusive tenho ele aqui na estante, mas bate aquela preguiça ao olhar pro calhamaço. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é um baita calhamaço mesmo, né? Mas desejo boa sorte aí na leitura, haha.

      Excluir
  3. Oi Hanna,
    Eu não fofoca, apenas compartilho informações. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Adorei a tag e com certeza, vou fazer!
    Desde que eu vi a capa de Sangue Ruim fiquei querendo ler a obra.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima definição! hahaha
      Que bom que gostou da tag. E sobre 'Sangue Ruim', quando ler, me conta o que achou depois?

      Excluir
  4. Olá, Hanna.
    Eu amei a tag porque confesso, adoro uma fofoca. Na verdade a gente não fofoca, só comenta hehe. Eu li Lupin por indicação sua e estou gostando muito dos livros. Agora já deixo a dica. Se for ler algum do King leia outro porque esse ai é um dos piores livros dele. Nem sei onde ele estava com a cabeça para escrever o que ele escreveu nesse livro. Tem até resenha dele no blog se quiser conferir minha opinião. Dei nota 1 para não dar zero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em ter te influenciado com os livros do Lupin, S2. E em relação aos do King, fiquei assustada agora, haha. Nota 1, para não levar um zero, a parada foi bem séria, =s. Vou conferir sua resenha para ver o que houve.

      Excluir
  5. Adorei a tag. Muito interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo