Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler

em 06 agosto 2022

    Olá meu povo, como estamos? Algumas séries de livros nos prendem com aquela emoção toda no início, mas vamos postergando para terminar, seja por ficarmos decepcionadxs, achando que a trama desandou em algum momento, ou por serem longas demais (que nem são todas publicadas no Brasil). 


Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler
Foto: Creative Commons/Pixabay




   Além disso, com a grande quantidade de lançamentos e descobertas, fora nossa mudança de gosto pessoal mesmo, algumas séries caem no limbo e nem sentimos falta dela. 
    Isso é mais comum de acontecer do que se imagina. E hoje trago cinco séries que nunca terminei de ler.




Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler




1. A Rainha Vermelha


A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard
Foto: Divulgação




   Comecei a ler a série antes mesmo de ver todo o hype em cima dela. E entendi o motivo de tantas opiniões positivas, especialmente do primeiro volume. Mas não sei o que aconteceu, que a série perdeu o encanto no meio do caminho. 
   Fiquei incomodada com um monte de coisa e, por fim, achei alguns desfechos um tanto confusos e sem sentido. 
   Até comecei a ler o quarto volume, mas infelizmente, abandonei nas primeiras páginas, por não aguentar mais o clima de "meu mundo caiu" e personagens querendo lacrar desnecessariamente. 


2. Dragões de Éter

Dragões de Éter | Rapahel Draccon
Foto: Divulgação




   Achei genial a ideia do Draccon (que, aliás, foi meu primeiro contato com suas obras), de trazer personagens já conhecidos dos contos de fadas, para uma realidade a la 'Once Upon A Time'. 
   Mas não sei o que aconteceu com o segundo volume, que era um tijolo, com páginas e mais páginas de nada acontecendo, e eu já nem me lembrava mais qual que era o grande plot. Como resultado, até li o segundo volume até o final, mas nunca mais olhei para a cara do terceiro. 


3. Fundação


Fundação | Isaac Asimov
Foto: Divulgação




   Sim, vocês vão me julgar, porque sou uma das que mais panfleta esse clássico nas redes. A série realmente é muito boa, especialmente a trilogia oficial, que eu li e recomendo. Mas os outros livros posteriores eu não gostei tanto assim. 
   Até são bons, mas não tem aquele auge que tinha do primeiro volume e mais pareciam receitinha de bolo, só mudando os personagens, já que os acontecimentos eram, praticamente, os mesmos. 
   Sem contar que acabei lendo alguns volumes fora de ordem e só vim saber depois, o que não fazia muita diferença num primeiro momento, já que são partes independentes. Mas me senti perdida quanto à cronologia dos eventos não tive mais vontade de continuar a leitura. 


4. As Aventuras do Jovem Sherlock Holmes


As Aventuras do Jovem Sherlock Holmes | Andrew Lane
Foto: Divulgação





   Essa é uma série interessante, com uma releitura do personagem clássico, ainda adolescente e sem tantas manias. Ela é muito bem elaborada e o autor mandou muito bem ao embarcar nessa ideia, sem menosprezar o trabalho de Conan Doyle.  
   No entanto, não sei o que aconteceu, pois a editora trouxe todos os volumes para o Brasil, menos os dois últimos. Então nunca saberei como termina, a não ser que leia na versão original em inglês (o que sempre digo que farei, mas não concretizo). 


5. Assassin's Creed 


Assassin's Creed
Foto: Divulgação





   Amo de paixão esses livros, especialmente os que trazem Ezio Auditore como personagem principal. Achei uma trama bem bolada e com muito potencial. Porém, como é uma história baseada no jogo de videogame, a cada nova edição que eles lançam, também sai um novo livro, tornando a saga longa demais.  
   Além disso, existem várias versões, tanto do jogo, quanto dos livros, escritas por autores diferentes. Então acabei ficando confusa e já não sei mais onde começa, nem onde termina a trama. Isso me desanimou um bocado e abandonei as leituras. 


   E aí, conhecem alguma dessas séries? E já desanimaram de ler uma saga também? Qual? 




12 comentários:

  1. Oi Hanna,
    Interessante essa série com o jovem Sherlock. Eu sou apaixonada pela versão original, mesmo sem ter terminado de ler todos os livros (estou adiando de propósito.. hehe). Eu comecei e abandonei "Dark House: Experimente o Terror - Karina Halle". Nem sabia se tratar de uma série porque a editora bonita não avisou. Achei que era livro único, mas são 9 e a história do primeiro não tem conclusão. Maldade. O pior é que a história e a escrita da autora eram muito boas.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Helaina, é muito chato quando a editora não avisa que é uma série e não livro único, né? Me dá a sensação de propaganda enganosa... =/

      Excluir
  2. Oi Hanna! Tem três séries destas aí que também não terminei de ler, Rainha Vermelha, Dragões de Eter e Assassin's Creed e olha que Dragões de Eter eu pirei no primeiro volume de tanto que gostei. Também não terminei até hoje Diários do Vampiro, sempre coloco na meta e acabo passando outros na frente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei como se sente quanto a 'Dragões de Éter', pois também gostei bastante do primeiro volume, mas infelizmente não rolou mais a leitura... =/ Esse 'Diário do Vampiro' eu nunca nem li, pois acho que não irei curtir... =/

      Excluir
  3. Oie, infelizmente A Rainha Vermelha me fez desistir no primeiro. A única outra série que li foi Sherlock e tenho o maior carinho. As demais que citou já vi você comentando e tenho curiosidade de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo quanto à 'Rainha Vermelha'. Eu até resisti mais, pois gostei bastante do primeiro volume, mas depois o "encanto" acabou... hahahha

      Excluir
  4. Oi, Hanna. Tudo bem? Não li nenhum dos citados por você no post, mas tenho curiosidade de conhecer as séries. Não lembro de ter começado uma saga é não ter terminado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna, tudo bem?
    Das séries mencionadas eu só conheço "A Rainha Vermelha" e "Assassin's Creed" porém nunca tive curiosidade lê-las, já que não gosto tanto do gênero. Eu tenho algumas séries que não finalizei, porque acabei escolhendo priorizar livros únicos.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo... E acho que vou começar a priorizar livros únicos também, pois essa vida de ler séries está me deixando decepcionada já, haha.

      Excluir
  6. Olá, Hanna.
    Eu tenho um nervoso de não terminar as séries. Mas geralmente só não termino as que as editoras não trazem para cá porque não sei ler em inglês. Das citadas queria muito terminar também a do Sherlock jovem, eu gostei muito dos livros que li. E a de Rainha Vermelha eu não li o ultimo porque me recuso a ler histórias que já terminaram e o autor ressuscita elas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, essas que a editora simplesmente não termina de publicar aqui no Brasil são as piores. Pois sempre me sinto feita de palhaça, já que eles não avisam que não vão publicar mais... Até leio em inglês, mas só a literatura técnica da minha profissão, literatura em geral não tenho o hábito, embora esteja começando a considerar, só para saber como algumas séries temrinam,,, haha.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo