10 livros que deveriam virar filmes

em 15 fevereiro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Quando começamos uma vida de leitor(a), nos deparamos com livros que até então não conhecíamos, ou um novo autor, que está apenas começando, mas que tem um talento surpreendente, ou mesmo aquele livro que tem tanto "tiro, porrada e bomba", que você pensa na sua sensação se estivesse presenciando a cena em um cinema. Assim, escolhi 10 livros que eu ficaria muito feliz se virassem filmes um dia.

10 livros que deveriam virar filmes
Foto: Creative Commons/Pixabay




   Quem segue o blog, sabe que já fiz uma postagem desse tipo, lá nos idos de 2017, em parceria com um blog, que hoje está desativado, o Prateleiras da Fê. Lá eu listei três livros que tinha gostado bastante, mas conforme o tempo foi passando, apareceram outros livros que fico indignada com o esquecimento deles pelo mundo do cinema (rsrsrs).


10 livros que deveriam virar filmes



   Aqui temos uma lista mais atualizada, com livros mais recentes, alguns até já resenhados aqui no Mundinho, mas que merecem a chance de ter suas adaptações em filmes ou mesmo séries:


1. O ladrão do tempo -  John Boyne


O ladrão do tempo
Foto: Divulgação

   Está aí um livro que me surpreendeu bastante. Quem assistiu 'O menino do pijama listrado', com certeza vai se identificar bastante com esse livro também, ainda mais se virasse filme. Seria um daqueles dramas que te fazem questionar a vida, o universo e tudo mais. É realmente uma leitura incrível e daria um excelente filme.


Resenha | Skoob | Amazon 



2. Olhai os lírios do campo - Érico Veríssimo


Olhai os lírios do campo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Já falei várias vezes aqui no Mundinho o quanto sou imensamente apaixonada por esse livro. É um livro que, assim como 'O ladrão do tempo', não exigiria nem tantos efeitos especiais. Mas iriam arrancar lágrimas do público na certa. 💓




3. Toda luz que não podemos ver - Anthony Doerr


Toda luz que não podemos ver
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Ainda na vibe de arrancar lágrimas do público (estou inspirada hoje, rsrs), não poderia deixar esse lindo de fora. Aqui temos um pai exemplar, uma menina que é um grande exemplo de girlpower, especialmente para a época em que vive, e que merecia uma adaptação. E, pense em minha felicidade ao saber que, durante as pesquisas para esse post, descobri que alguém leu meus pensamentos e levou a ideia para a Netflix. Não teremos filme, mas uma série de poucos episódios, baseada na obra que conquistou meu coração. 💓





Leia também: Projeto 52 - Livros que deveriam virar filmes



4. 11 vezes madrinha, nenhuma vez noiva - Mônica Meirelles


11 vezes madrinha
Foto: Divulgação
   Saindo um pouco da onda de chororô, que tal dar muitas e muitas risadas com o filme que daria esse livro? Esse rende uma bela comédia romântica, daquelas para você se reunir com sua mãe, amigas, e até crush, para ver, com um belo balde de pipoca do lado. E sabe o que seria mais legal? É que esse seria um filme nacional! 😉



5. Série Divina Conspiração - Gabi Ruas 


Divina Conspiração
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Quer aquela série de livros, que também vira uma série de filmes dos bons? Então Divina Conspiração seria a pedida certa! Gente, aqui teríamos romance, mistério e o "tiro, porrada e bomba" de respeito. Mas teriam que caprichar nos efeitos especiais, para fechar com chave de ouro, ainda mais sendo um filme nacional...





6. Entre dois mundos - Talita Salvador


Dois mundos
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Ainda na onda dos filmes nacionais que precisariam caprichar nos efeitos especiais, temos um scifi que me surpreendeu. Um filme contando a história de Iris Tralli, buscando novos mundos pelo universo. 



7. Toda minha - Luh Cardoso


Toda minha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Entrando na onda já dos mais quentes, 'Toda minha', também um livro "brazuca", daria um ótimo filme. Aqui, apesar das cenas quentes presentes, elas acabam dando espaço para um mistério que te tira o fôlego, além das cenas de ação que são o máximo. Já até penso em quem poderia interpretar o casal protagonista. 




8. Fiquei com seu número - Sophie Kinsella 


Fiquei com seu número
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Voltando às produções de Hollywood, que tal mais uma adaptação dos livros de Sophie Kinsella. Acho que, dos livros que li da autora até agora, esse foi o mais engraçado que li, e renderia um ótimo filme de sessão da tarde.  




Leia também: Fragmentado



9. Ponto de impacto - Dan Brown


Ponto de impacto
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Esse eu já comentei que fiquei bem decepcionada por não ter virado filme. Isso porque o autor ficou mais famoso por conta dos livros com as aventuras do Prof. Langdon. Apesar de serem bons também, Michaell Tolland merecia um destaque nas telonas ao menos uma vez... só acho... 




10. As crônicas de Asdaria - Victor Visco


As crônicas de Asdaria
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

  E, para finalizar, mais um filme que seria "brazuca", porém de fantasia. Esse foi um livro que me veio como um presente, e com uma história tão legal, que cheguei a imaginar as cenas se fossem passadas nas telonas, ainda em filme 3D.





   E estes foram os meus escolhidos para possíveis filmes. Espero que isso realmente aconteça e que eu tenha a oportunidade de assistir a eles. E vocês, quais seriam os seus livros candidatos a bons filmes? Me contem aí! 😉 



18 comentários:

  1. Oi Hanna .Tudo bem?
    Amei as suas indicações. Eu faz um bom tempo que torço para "Fiquei com o seu numero " virar filme.Eu já li quase todos os livros dela e "Fiquei com o seu numero " é o livro mais hilário dela ,por isso que é o favorito de muita gente.

    Acredita que "Olhai os lírios dos Campos " tem um filme? Só que é uma adaptação argentina de mais de 70 anos.Aqui no Brasil teve uma telenovela.
    Mas eu acho que deviam pensar em fazer uma minissérie baseada na obra do Verissimo. Digo isso porque não tenho certeza se vão conseguir captar a essência da obra.

    Amei o post

    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Babi?! Eu não sabia do filme argentino! =0 Nem da telenovela. Mas seria bom mesmo ter uma versão brasileira dela, nem que fosse uma série, como você disse. Talvez a série tenha mais espaço até para tentar captar a metade da essência, ao menos. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. "11 vezes madrinha e nenhuma vez noiva" que apesar de eu não ter tanta ideia do que seria o livro, seria engraçado para um filme e eu adoraria ver xD. Amo filmes nacionais!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você iria curtir, tanto o livro, quanto o filme... ainda mais sendo nacional, tenho umas ideias sobre quem seria nossa protagonista aqui... kkk
      Bjks Carol! ^^

      Excluir
  3. Oi, Hanna tudo bem? Muito boa sua lista, gostei bastante. Eu já li muitos livros desses da sua lista. Fiquei com seu número daria um filme muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. super legal ver essas ideias de livros pra virar filmes, os do Dan Brown acho que sempre dão bons filmes e os da Sophie Kinsella tbm virariam boas comédias românticas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna, adorei sua postagem! Eu ainda não li nenhum dos livros escolhidos, mas conheço alguns, como Angelore, tenho vontade de ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. OI Hanna, adorei as dicas de livros que dariam bons filmes. Como adoro uma comédia romântica, já quero ler "11 vezes Madrinha".
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não conhecer nenhum desses livros a fundo, tenho certeza que suas histórias fariam grandes filmes! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Hanna,as suas indicações foram ótimas...não li nenhum desses livros mas seria bem legal ver filmes baseados em "Fiquei com seu número" e "11 vezes madrinha" .
    Beijos!
    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou curiosa para saber como ficariam esses filmes. =)
      Bjks!

      Excluir
  9. Oi Hanna! Amei o post e concordo com os 2 da lista que eu li: Fiquei com seu número e Ponto de impacto, cujas leituras eu simplesmente amei! O guardião do tempo está em minha lista e, pela sinopse, creio que também daria um bom filme. Os demais terei que ler para saber se concordo com vc, mas provavelmente sim! Kkkkkk! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você é a segunda pessoa que conhece 'Ponto de impacto', normalmente o coitado fica meio apagado pelos holofotes das aventuras do professor Langdon... =/
      Bjks Karlinha.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo