5 sites para baixar imagens gratuitas para blogs

em 04 fevereiro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Quem tem um blog sabe que dá trabalho fazer aquela postagem bacana, digna de vários views e informação de qualidade. Mas além do texto, é importante ilustrar o que estamos falando. Listei aqui 5 sites incríveis que valem a pena serem consultados para aquele dia em que você não conseguiu tirar uma foto legal, ou acha que uma mais profissional pode se encaixar melhor no seu post. 

Imagens gratuitas para sites
Foto: Creative Commons/Pixabay





  Nem sempre temos talento para fotografia, ou mesmo nosso tempo é corrido e não conseguimos fazer aquela foto perfeita, então acabamos recorrendo à nossa amada internet de vez em quando, né mesmo? Mas para usar certas fotos, não podemos pegar qualquer uma da internet, sem saber a procedência, muito menos de foi autorizada ou não a replicação dela.
  Assim, acabamos tendo que pesquisar com muito carinho de onde tiramos nossas imagens, para garantir que nem o dono do blog, nem o dono da imagem não fiquem prejudicados com a questão de direito de imagem. 


Imagens gratuitas para sites


  Alguns sites são bem úteis para blogueiros, tanto os que estão há um tempo na ativa, ou para quem está começando agora. Eles fornecem imagens de uso público, então você pode procurar imagens que tenham a ver com seu conteúdo, sem se preocupar com a procedência delas, já que estão liberadas para uso. E aqui vão os escolhidos do nosso Top 5:


1. Pixabay


Imagens gratuitas para sites
Foto: Divulgação/Pixabay


A Pixabay é uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso. Todo o conteúdo que é lançado sob a Licença de uso Pixabay o torna seguro para o uso sem ser necessário pedir permissão ou atribuir crédito ao seu autor - mesmo para o uso comercial.

   Esse é de longe o meu favorito. Acho ele mais prático e tem imagens muito boas. Nesse banco de imagens vocês encontram uma infinidade de fotografias feitas por fotógrafos profissionais, além de ilustrações e inspirações. O site é gratuito e normalmente não precisa se inscrever para conseguir baixar as imagens. Basta vocês digitarem o que estão procurando e pronto! Vão aparecer imagens relacionadas com o tema que desejam. No entanto, se você curtir o trabalho dos fotógrafos e desejarem contribuir com o banco de imagens, podem fazer uma doação, através do próprio site, que explica como fazer.   


2. Depositphotos

Imagens gratuitas para sites
Foto: Divulgação/Depositphotos

   Bem semelhante ao Pixabay, o Depositphotos é um banco de imagens com uma vasta opção de imagens e vetores para fins comerciais e sites/blogs. Um diferencial é que nesse site você também pode baixar vídeos. Porém, para baixar as imagens, é necessário realizar um cadastro, através de suas contas do Google ou Facebook. Além disso, eles tem a versão gratuita, que é de alta qualidade, porém mais resumida, já que tem a versão premium do site. 



Leia também: 20 ideias de posts para blogs literários


3. Freepik

Imagens gratuitas para sites
Foto: Divulgação/Freepik


   Para quem tem uma veia mais de designer vai curtir mais esse site. O Freepik oferece imagens vetoriais, fotografias, mas também ícones diversos, para quem pretende fazer um layout novo para seu blog, montando algum documento de marketing, ou mesmo uma apresentação de trabalho com slides e quer um template diferenciado. 


4. Burst

Imagens gratuitas para sites
Foto: Divulgação/Burst

   Esse site eu descobri tem pouco tempo, mas promete ter um banco de imagens bem grande e diverso. É bem parecido com o Pixabay, mas achei os temas mais organizados. Além disso, você tem a opção de baixar uma única imagem, ou todas as imagens da categoria que procura, de uma única vez.

Leia também: Precisamos falar sobre o Skoob


5. Pexels

Imagens gratuitas para sites
Foto: Divulgação/Pexels

   Este costuma ser o mais aclamado quando se trata de bancos de imagens gratuitas na internet. Eu confesso que achei bem parecido com o Depositphotos, até na qualidade das fotos disponíveis e a possibilidade de baixar vídeos.


Leia também: Como manter as postagens do blog em dia

  E aí, o que acharam desses sites? Vocês usam ou já usaram esses ou algum outro? Me contem aí! 😉



14 comentários:

  1. Amei suas indicações, Hanna. Não conhecia esses sites, mas sei o quanto é importante quem tem blog conhecer um site assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kaila, salva muitos posts, né? rs
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi, Hanna como vai? Legal o seu post. Eu costumo usar o depositphotos quando eu preciso. Os outros parecem ser boas opções também, embora eu não tenha usado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oLÁ...
    Amei demais o post! Sem dúvidas é de muita utildade, afinal, nem sempre disponibilizamos pra ficar fotografando, né?
    Ainda não conhecia esses sites, mas, vou salvar aqui para visitar depois.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei muito da sua dica! É sempre bom para quando precisarmos de alguma foto, não é?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna. Normalmente eu busco imagens do pinterest, mas sinto que as ideias são meio fracas e não tem totalmente o meu jeito. Por isso vou aproveitar bem suas dicas. Obrigado. Ajudou-me bastante.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jéssica, nem sempre o Pinterest ajuda. Esses sites costumam ser melhores no quesito posts de blog.
      Bjks

      Excluir
  6. Acabei de ver um post igual a esse e disse que fiquei bem feliz em conhecer esses sites, pois nunca tinha pensado na possibilidade de baixar fotos gratuitas e boas com os temas do blog, porque antes eu só conhecia o google imagens. Vai me ajudar muito!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço quatro desses sites, já precisei usar muito durante a faculdade. Sempre que quero uma foto para usar o blog, também, eu acabo procurando nesses sites.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero ter ajudado com as outras opções de sites também. ^^
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo