Projeto 52 Semanas: 29/52

em 23 julho 2017

  Olá meu povo, como estamos? Hoje no Desafio 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê, temos o tema: Livros que deveriam virar filmes. Pois é... quem aqui não tem aquele livro favorito na estante, que gostaria tanto que ele virasse um filme, para que o mundo soubesse o quanto esse livro e maravilhoso até nas telonas! 
    E será que temos as mesmas escolhas? Vem ver! 😉

livros que deveriam virar filmes


   Bom, como eu já tinha dito mais acima, esse post não é para falar de adaptações que já aconteceram, mas apenas para expressar nosso desejo de que esses livros também poderiam ter uma adaptação e ir para as telonas. Sei lá, vai que alguém em Hollywood resolve ler nossos apelos e pensamentos e faz os filmes? (hahahahhaha)
   Então, pensando assim, os meus livros que gostaria que virassem filmes são: 


1. Silo

Silo

Foto: Creative Commons


   Se tem um livro que mexeu comigo foi a trilogia de Silo. Os três livros me deixaram bem pensativa a respeito de como poderia ser o nosso futuro, caso a gente não consiga sair da Terra como sonham os físicos. Fora as jogadas do governo, que são sensacionais e dariam belos filmes. Tem resenha deles Hanna? Tem sim! Clique AQUI, AQUI e AQUI.


2. Dragões de Éter

dragões de éter

Foto: Creative commons

   Esse, por também ser fantasia nacional, não teria tantos efeitos especiais bons como seriam imaginados por mim ao ler essa trilogia também. Já pensou em todos os personagens dos contos de fadas que você ama vivendo em uma vila e sendo vizinhos? Opa! OUT tem isso, não tem? Tem sim, mas a pegada é completamente diferente, pois eles não foram parar no mundo real por conta de magia nem nada do tipo, mas tem que enfrentar um inimigo em comum e que há séculos assombra a vila. Nem preciso dizer o quanto minha mente viaja nas cenas que o Draccon descreve e o quanto ficariam lindas, principalmente em 3D. 😉


3. Fundação

Fundação


   Esse é o clássico de Asimov que tanto mexeu comigo durante a faculdade (trabalho de final de período) e acabei procurando os demais livros da série. Me espantou foi a idade do livro (mais de 50 anos), e ninguém fez uma adaptação dele! Fiquei sabendo que  HBO estava negociando para filmas a série de mesmo nome, mas até agora não vi mais nada sobre data de estreia, então, vale aqui na lista!  


  E esse foi o post de hoje. Já conheciam alguns desses livros? Também gostariam que virassem filmes? Tem algum queridinho que também sonha com esse dia nas telonas? Contem para mim, bora conversar!  
   Até mais! 





8 comentários:

  1. De todos, adorava ver a saga Silo nas telas do cinema. Seria um sucesso garantido :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna, eu gostaria muito de ver a coleção Cemitério dos Livros Malditos, de Carlos Ruiz Záfon virar filme, mas ao mesmo tempo tenho um certo medo de não ser bom rsrsrs

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cássia, a gente sempre tem aquele medinho mesmo, até porque sempre tem aquela cena que você imaginou de um jeito e saiu de outro completamente diferente... Infelizmente esse povo de Hollywood nunca ouve nossas ideias... kkkk
      Mas quem sabe um dia os livros que tanto amamos não viram mesmo filme?
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Não li nenhum destes, mas estão na minha lista
    Gostei das suas escolhas.
    Tem livros que enquanto vc lê já pensa o quanto seria legal ter o filme, não é?
    Um deles é a Graphic Novel Não era você que eu esperava
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza Clauo! Sempre tem um livro que pensamos que pode virar filme... e quando ele vira filme, imagina a felicidade! =)
      Que bom que gostou do post. Seja sempre bem vinda aqui no Mundinho! =)
      Bjks!

      Excluir
  4. Desses só conheço o clássico, mas como fã que sou de adaptações, tenho bastantes que poderiam virar filme! <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahahahahaha
      Nunca seria o bastante, né? Tomara que virem filmes mesmo! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo