O amor nas 4 estações | Victor Degasperi

em 12 fevereiro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos resenha do segundo livro lido no projeto 12 livros para 2020. Esse projeto é em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. O livro de fevereiro é um livro bem fininho, mas, ao mesmo tempo, bem profundo. Ele se chama 'O amor nas 4 estações', e promete mexer com seu coração. 💓

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




4/12

Livro: O amor nas 4 estações

Autor: Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 176

Skoob | Amazon

O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

O amor nas 4 estações


   Aqui nós temos uma história, e ao mesmo tempo várias. O amor nas quatro estações não um livro de um protagonista que salva o dia, nem o de uma mocinha que acha o príncipe encantado de uma maneira inusitada. Esse livro é para nos lembrar que todos nós somos os protagonistas de nossas histórias.
  Neste livro temos, literalmente, quatro estações do ano. Cada estação é marcada pelos sentimentos do autor, que nos conta de forma bem profunda e marcante, seus sentimentos pela pessoa amada. É um livro que você não devora, mas lê aos poucos, saboreando e vivendo cada momento junto com ele, mas que poderiam muito bem ser seus.

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Victor não tem pudor em escrever o que sente, dizer a que veio e tem o total sucesso em nos emocionar. São tantas declarações de amor que lemos no livro, que custa a acreditar que os românticos incorrigíveis estejam em extinção. O autor vem nos mostrar exatamente o oposto, dizendo que o amor está no ar, mais vivo e mais forte do que possa imaginar.
   Eu fiquei apaixonada por esse livro logo no primeiro momento que o vi, durante o evento da Raffa Fustagno, no Evento da Menina. Quando fui sorteada, aquele livro era para mim, e fiquei tão emocionada quando o ganhei, que acreditei em destino naquele momento (rsrsrs).
   A Faro Editorial caprichou tanto na edição, que o próprio livro é uma obra de arte. Cada estação do ano é marcada por uma cor e ilustração diferente. E cada estação chega com um pequeno texto lindíssimo, que já é uma poesia por si só.

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Não foi um livro que eu esperava, pois imaginei que fosse uma história do tipo romance, mas são contos. Contos de praticamente cada dia do autor, que se propôs a passar um ano inteiro escrevendo suas emoções para a pessoa amada e para o mundo, sentindo na pele cada estação e os sentimentos que ela traz consigo.
   Por serem contos independente, você pode ler na ordem, ou aleatório, seguindo a estação do ano e conforme seu coração mandar. Achei bem diferente a proposta do livro, com uma linguagem leve e, ao mesmo tempo, linda, profunda e apaixonante.
   Não sei quem é a pessoa amada do autor, mas seja você quem for, sinta-se amadx demais. Pois o que o autor transmite é forte, é intenso, é profundo.   

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

    Escolhi esse livro para fevereiro no #12livrospara2020 por ser um livro bem colorido. Mas colorida fiquei eu ao passar as páginas dele. Fiquei colorida com as cores do amor, paixão, carinho... Tudo que há de bom nesse mundo. Com ele, voltei a ver que os bons ainda são maioria e que tudo o que precisamos é amor.
   A resenha dessa vez é igual ao livro, bem curtinha e apaixonada, afinal o livro também é curtinho e apaixonante. 💓
   Levando em conta a obra de arte e o livro que dá aquele quentinho no coração, dou nota máxima para ele.




   Para aqui seguimos nosso cronograma do ano, com mais um livro lido nesse projeto tão amorzinho. 💓

12 livros para 2020



   Quem quiser adquirir o exemplar, ele está disponível para venda na Amazon, através do link abaixo. Lembrando que, comprando através dele, vocês ajudam o blog a crescer, sem alterar o valor de sua compra. 😊

   Vocês já conheciam esse livro? Gostam de leituras que deixam aquele quentinho no coração? Me contem aí! 😉 

36 comentários:

  1. Oi, Hanna como vai? Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Eu não li este livro, mas com sua resenha fiquei com vontade de lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não posso negar que o livro é lindo!!! Adorei o projeto.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna
    Quem é vivo sempre aparece, neh?
    Já dei uma espiada e vi que eu perdi muito conteúdo legal por aqui.
    Eu também quando vi a capa no seu post pensei que fosse um romance e daqueles clichês .Fiquei surpresa por ser um licro de contos e ser mais profundo.

    Amei o projeto gráfico também

    Beijão

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, seja sempre bem vinda por aqui moça! =)
      É realmente uma surpresa esse livro, viu?
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu amo livros de crônicas, e vendo a foto da diagramação desse, fiquei apaixonada, muito fofinho, gente. Socorro, eu queroooo <3 Eu não conhecia o autor e desejo muito sucesso, falar de amor em tempos coléricos de ódio é revolucionário, também quero ter a oportunidade de ler a obra e gostei bastante do projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que bom que gostou do post. =)
      Realmente ele teve uma ideia incrível de falar sobre amor em tempos que realmente se faz necessário, viu?
      Bjks!

      Excluir
  5. Achei tão bacana e bem escrita essa resenha desse segundo livro lido para o projeto de 12 livros para 2020. Confesso que reconheci o livro pela capa, mas na verdade, nunca li algo sobre ele até agora. Gostei disso de ao mesmo tempo que a obra é capaz de trazer esse enredo e um livro mais rapidinho, porém ainda assim, ser um livro profundo. Muito bom mesmo conhecer e já adorei esse projeto também! Boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hanna
    Não conhecia este livro, mas fiquei super curiosa.
    Que edição linda, da Faro, que sempre capricha!
    Adoro sua participação na nossa TAG e acho seu coronograma muito bacana!
    Beijão e até o mês que vem
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Faro sempre capricha nas edições, ficam um charme por si só. S2
      Vamos ver o que teremos no mês que vem. =)
      Bjks!

      Excluir
  7. sempre vi a capa desse livro mas nunca li, acho a premissa boa,a capa linda e sempre leio resenhas elogiando mas ainda não senti aquela pontada de ''agora vai'', acho que o momento que estou vivendo não me permite isso agora, mas gosto de saber sobre obras que falem de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo... tem vários livros que abandonei, mas deixei guardado para quando for a "hora certa dele ser lido"... rs Acontece...
      Bjks!

      Excluir
  8. O tema do livro parece muito interessante, mas o visual dele me ganhou completamente! Sou apaixonada por livros bonitos assim, bem trabalhados. Adorei a ideia de troca de estações. Já coloquei na lista pra ler.P pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, o livro por si só dá vontade de colocar num quadro. =)
      Bjks!

      Excluir
  9. Aii eu amo ler contos!! Esse livro parece ser lindo e apaixonante! Achei muito legal a proposta do autor, de escrever seus sentimentos em cada estação do ano. Deve ser realmente lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nayara, é lindo, profundo e apaixonante. Amei a leitura. S2
      Bjks!

      Excluir
  10. Dos seus 12 livros escolhidos, conheço de já ter lido, Passarinha, Deixada Para Trás e Holmes. Passarinha é um dos livros mais perfeitos do mundo (sou mãe de uma criança no espectro autista <3 ) . E eu só espero estarmos conectadas por essa rede maravilhosa que são os blogs, nessa época, pra saber o que você sentiu lendo essa obra.
    Sobre o post, que livro maravilhosa. Que tema encantador! E que ideia criativa do autor. Eu, que não leio nada puxado para o romance romântico, fiquei encantada com a ideia desses contos e essa divisão conforme as estações do ano. Fora que a Faro tem uma qualidade gigantesca com suas publicações. VAI PRA LISTA DE DESEJADOS AGORA!!!!
    Beijocas e até a próxima.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que legal saber que você leu um livro e que é aplicável em sua vida! É incrível o que os livros podem fazer pela gente! S2 Eu ainda não sei o que sentirei lendo, mas espero que você possa ler minha resenha quando for publicada. =)
      Bjks!

      Excluir
  11. Eu amo leituras que deixam aquele quentinho no coração. Tem livros que não precisam ter histórias para emocionar e prender a nossa atenção e esse parece ser um deles. Sério, eu não conhecia esse livro, mas já amei só com a sua resenha. E as fotos então? Que edição linda é essa? Obrigada pela dica, já está anotada. E parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que bom que gostou Ana! É muito legal quando a gente consegue transmitir os sentimentos assim pela escrita e conquista as pessoas. S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Amei as fotos que voce colocou no meio do post. ficaram lindas demais.
    Fiquei babando mesmo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Gosto muito desses desafios literários, ainda mais quando são livros tão inspiradores. Já tinha visto esse livro pela internet e gostei demais da edição que coisa mais linda. Agora sabendo que ele desperta tantos sentimentos fiquei ainda mais curiosa em ler. Interessante pensar que as vezes vivemos no automático e não damos atenção aos pequenos detalhes do dia a dia. O que acho mais legal é prestar atenção à mudança das estações. As flores, as cores... Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por esses pequenos detalhes que o livro apaixona a gente. Tenho certeza que vai curtir Erika. =)
      Bjks!

      Excluir
  14. Eu ainda não li a obra, mas estou muito ansiosa para conhecer sobre esse cenário criado pela autora e esses personagens tão amorzinho, com seus dramas e emoções. Agora que eu vi que ele é seu segundo livro do projeto 12 livros para 2020. Espero que de tudo certo na sua meta!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto está tudo certo na meta literária... mas o ano está apenas começando... kkk
      Bjks Alice!

      Excluir
  15. Ai, q livro mais amooor! Tô encantada pela ideia dos contos e pela edição, o que não é novidade já que a Faro sempre arrasa!!! Me lembrou La La Land que eu amo pela divisão em estações do ano. Quero ler!

    ResponderExcluir
  16. OI Hanna, que livro lindo. Uma ótima escolha para o mês de fevereiro.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  17. Olaa, nossa, o livro realmente parece ser uma fofura de poético e encantador. Apesar de ser algo que vai total ao oposto de minha zona de conforto, eu acho que leria de boas e certamente dr maneira aleatória. Amo contos. Esses parecem ser profundos, sentimentais e enternecedores.

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  18. Hanna, que delícia de leitura (e de resenha)!!! Me senti no meio do livro, romântica incorrigível que sou! Amei as imagens, uma obra de arte, como você bem disse e estou curiosa pelos contos! Já quero sentir esse frescor de amor de cada estação! Lindíssima edição! Amo nosso desafio e estou muito feliz em participarmos dele juntas. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt! Que bom que gostou Karlinha! =)
      Bjks e até o mês que vem!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo