Half BEDA: Resenha-Fantasmas do Espelho

em 07 agosto 2017

  Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui para falar sobre Fantasmas do Espelho, o livro mais recente do autor parceiro Paulo Mateus. 
  Vem ver! 😉

Os fantasmas do espelho

Foto: Paulo Mateus


Livro: Os fantasmas do espelho

Autor: Paulo Mateus

Ano: 2017

Páginas: 151

Sinopse: 

"Os Fantasmas do Espelho é uma coletânea com dez contos de terror e suspense. São eles:
O Novo Brinquedo
Sofia recebe um novo brinquedo de presente da sua mãe, uma simples boneca de pano pequena e colorida. No começo tudo é alegria e diversão, mas ela logo descobre que aquilo não é uma simples boneca. 
O Totem
Ele é um ávido colecionador de objetos raros e antigos, ao viajar para uma remota região da África e entrar em contato com a tribo Sualani ele obtém mais um precioso objeto para a sua coleção. Mas isso trará sérios problemas quando retornar da viagem, principalmente para o seu filho. 
Alpha o Assistente Pessoal
Arthur teve a sorte de recuperar o seu celular perdido, mas ao verificar se os seus arquivos pessoais não foram roubados ou invadidos ele descobre um estranho aplicativo instalado no celular. Um aplicativo capaz de realizar coisas incomuns. 
Os Fantasmas do Futuro
Lucas acorda, vai ao banheiro e se prepara para mais um dia de trabalho. Tudo parecia ser um dia normal em sua vida até que ele entra em seu apartamento, pessoas estranhas estão lá e começam a fazer testes com ele. 
Um Dois Três
Laura e Rafael se mudam para um novo apartamento, ainda faltam muitas coisas para arrumar e o chão ainda está cheio de caixas de papelão, mas eles estão ansiosos por começar a vida naquele lugar. Mas as coisas ali não são tranquilas como eles esperavam. 
O Vendedor de Pesadelos
Pedro estava voltando do trabalho quando para no meio da estrada por causa de um carro suspeito, ele é atacado e seu corpo fica inerte no chão, mas aquilo não era um assalto. Era apenas uma coleta de memórias para um projeto muito maior. 
Não Olhe
Por causa de uma chuva forte Clara acaba indo parar dentro de uma loja de antiguidades, tudo ali parece ser absolutamente normal, exceto por um estranho objeto que ela acaba levando consigo quando sai da loja. Um objeto que vai mudar a sua vida para sempre.
O Sussurro dos Espíritos 
O tempo quente e úmido era propício para as árvores, que esticavam seus galhos em direção à casa, como mãos querendo se agarrar nas paredes e nas janelas. Quando a noite cai estranhos sons começam a ecoar para o interior da casa, como se alguma coisa estivesse se movendo lá fora.
Os Olhos da Noite
Victor e Nicolas recebem uma ocorrência de disparos ocorrendo no parque da cidade, é noite e não há lua cheia, tudo está extremamente escuro. Munidos apenas com suas lanternas e suas armas eles entram no parque, mas as coisas se tornam mais estranhas a cada minuto que ficam lá. 
Carolina
Aparentemente ela é uma cidade pequena e simples, com carros velhos demais nas ruas e pessoas estranhas caminhando pela calçada, mas eles estavam apenas de passagem, precisavam apenas dar uma olhada em uma casa. Mas quando param para comer alguma coisa tudo muda."
   Bom, dessa vez o Paulo saiu da distopia e entrou para o mundo do terror. Por serem contos, são mais curtos e terminei bem rápido a leitura, mas confesso que alguns dos contos me deram bastante medo quando li... 
    Eu li a versão em pdf, cedida pelo autor, mas ela pode ser encontrada também no site da Amazon
    Eu gostei bastante da experiência de ler contos de terror escritos no Brasil, então a gente sai das lendas do nosso folclore e entra em outros panoramas, tão assustadores quanto... Além disso, eu fiquei um tanto curiosa porque as histórias não tem um final muito fechado, isso dá margem para você imaginar o que aconteceu com os personagens. Sem contar que o autor estava tão inspirado que foi um tanto difícil dormir sozinha depois de ler sobre fantasmas, principalmente depois de ler 'Fantasmas do Futuro' e 'O novo brinquedo' (esse me deixou assustada principalmente porque meu quarto é cheio de bichinhos de pelúcia, então imagina um deles acordando e querendo "brincar comigo"?!😕). Outros me lembraram alguns dos filmes que vi alguns anos atrás, mas me assustaram bastante também (acho que era a ideia mesmo... 😜), como 'Um dois três' e 'Sussurro dos espíritos'. 
  Agora com relação ao livro mesmo, por ser de autor independente, Fantasmas do espelho tem apenas versão e-book, de diagramação bem simples e objetiva. A linguagem do Paulo é bem direta e fluida, então ler os livros dele é algo bem rápido. Isso eu acho muito bom, principalmente porque as coisas acontecem mais rápido também e o livro fica mais leve. 
   E, se você gosta de ler contos de terror, te recomendo Fantasmas do espelho. Ele é um livro para assustar mesmo e mostrar que algumas pessoas são capazes de tudo quando tem permissão... Isso pode ser mais perigoso do que você imagina... 
  Como são contos independentes, você não tem a necessidade de ler na ordem. Então recomendo que comece logo por 'Alpha, o assistente pessoal' e 'Carolina'. São os mais marcantes de todos... 
  Já conheciam Paulo Mateus? E os livros dele, já leram? Bora conversar! 😉  
  Até mais! 








6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Amei conhecer o blog, já estou seguindo!
    Amei a resenha, ainda não conhecia o livro..

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que gostou! Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda por aqui! =)
      Bjks!

      Excluir
  2. Não conheço o autor, nem o livro, mas achei lega a idéia de 'autor parceiro'.
    Como funciona? Bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunna, depois eu te mando uma mensagem explicando como funciona! =)
      Bjks!

      Excluir
  3. Muito bacana seu post, Hanna
    Não conhecia a escrita do Paulo
    Morro de medo de livros de terror...acho que este não dou conta...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Clauo, compartilho seu medo de livros de terror... rsrs
      Foi tenso dormir à noite... rsrs
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo