Sobre coleções...

em 28 agosto 2017

   Olá meu povo, como estamos? Estou aqui hoje, pela segunda vez já (rsrsrs), para comentar com vocês sobre um projeto muito legal, do qual fui convidada a participar: o Geração Touch. Acho que já devem ter reparado aqui do lado que tem uma nova seção, chamada "Sou Colunista", né? Pois bem, serei a responsável pelo quadro Club Leitura, toda quarta feira, junto a um time de produtores de conteúdo sensacionais, que estão desenvolvendo um novo conceito de blog.  
    E, para iniciar as atividades, cá estou eu para uma interação com esse povo... na qual cada um me contou sobre suas coleções. Vem ver o que rolou! 😉 

Coleções

Foto: Creative Commons




Juliana Brochini (Domingo)


Livros

Foto: Juliana Brochini

Livros


Foto: Juliana Brochini

Livros


Foto: Juliana Brochini

 Olá leitores da Hanna, eu me chamo Juliana Brochini do blog www.julianabrochini.com.br e junto à Hanna faço parte do Geração Touch, onde tenho uma coluna de Moda & Beleza todos os domingos.

 Bem, a Hanna nos perguntou qual coleção nós temos, e eu vim dizer para vocês a minha. Não a considero uma coleção pois para mim é um hobby, tenho mais de 100 livros no físico onde todos estão muito bem conservados, parecem até que acabaram de sair de uma livraria, e tenho mais de 400 livros em pdf. Todos os meus livros eu trato com muito carinho, eu até empresto porém sempre falo: "Te emprestei, porém da forma que foi tem que voltar se não quero outro novo". Nunca tive nenhum problema em relação ao isso. Graças a Deus!!! Bem, é isso, espero que tenham gostado de saber um pouquinho da minha coleção, e te espero lá no Geração Touch e no meu blog. Um grande beijo!


Helô Lofrano (Segunda feira)


Bandeirinhas

Foto: Helô Lofrano/Onde Cê Vai Loko?

   Olá leitores do Mundinho da Hanna, tudo bem com vocês? Meu nome é Helô Lofrano, sou criadora e Redatora do Blog Onde Cê Vai Loko e Colunista do tema Vegetarianismo no Blog Geração Touch. A Hanna nos propôs de falarmos sobre coleções e confesso que tenho várias. Coleciono pulseirinhas coloridas de cada lugar que viajo, tenho coleção de chinelos e de canecas também, mas a minha mais recente (e queridinha) coleção é a de bandeirinhas dos estados e países que visitei, por enquanto tenho apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte (apesar de ser cidade, mereceu, pois a viagem foi incrível demais), minha cidade natal Matão/SP, estou no aguardo da chegada das bandeirinhas do Paraná, Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Minha meta é todo ano conhecer um lugar diferente, iniciei esse “projeto” em 2015 e está dando certo! E quando cumprirmos a meta? Dobraremos a meta (hahahaha)!


Juliana Pass (Terça feira)

ímãs de geladeira

Foto: Juliana Pass/Descomplica os Trinta

  Olá Mundinho, sou a Ju Pass, criadora e redatora do Blog Descomplica os Trinta e estarei com vocês toda Terça-Feira no Geração Touch falando de temas diversos sobre Comportamento. Serão abordados por lá assuntos que nos façam refletir e sair da zona de conforto e estou aqui hoje a convite da Hanna para contar a vocês sobre algo que eu colecione.
Este ano completa 3 anos que me casei e quando começamos a montar nossa casa quase que instantaneamente surgiu a vontade de colecionar imãs de geladeira de lugares que visitássemos, a coleção ainda é pequena mais cheia de sonhos e potencial para crescer mais e mais. 
Como reforço para aumentar a coleção, sempre que alguém próximo viaja, pedimos que traga um imã da cidade, mas como podem ver, elas geralmente esquecem. Rs

Michelle Graça (Quinta feira)

Quadros

Foto: Michelle Graça/Michellandia

ímãs de geladeira

Foto: Michelle Graça/Michellandia

 Olá pessoas, tudo bem com vocês? Meu nome é Michelle Graça, sou redatora de conteúdo do Blog Michellândia, onde escrevo sobre novos produtos e serviços que facilitem suas viagens. Estaremos juntos as quintas-feiras no Geração Touch, onde trarei um pouquinho dessa minha experiência em desbravar o mundo para vocês. Nesse mês de estreia, Hanna nós contar um pouco sobre nossas coleções. Confesso: adoro colecionar coisas das minhas viagens! Tenho três coleções em andamento: a mais antiga, eu compro imãs de geladeira dos lugares que eu conheci. A médio prazo, eu compro artesanatos, pratos ou quadros para pendurar na minha "parede de viagens". Por fim, a mais recente e com apenas um exemplar, livros dos lugares por onde andei. Esse objetos que decoram minha casa, me remetem as doces lembranças desses dias felizes, desbravando o mundo. Espero que gostem das minhas coleções <3.

Tatiana Santana (Sexta feira)

  Já fui de colecionar algumas coisas, mas nunca fui de ficar muito tempo me dedicando a coleção. Já colecionei papéis de cartas, folhas de fichários, pôsteres de banda e atores que era fã, até aqueles pokémons em miniaturas eu tinha coleção! Hoje não tenho nada muito grande, apenas umas blusas com estampas de séries e filmes que gosto. Sim, sou a louca das "brusinhas" e tô sempre procurando novas e diferentes estampas, quero ver se consigo ter uma de cada uma das minhas séries e filmes preferidos. Mas vamos ver até quando vai essa coleção também, já que tô sempre mudando.


Fabio São Pedro (Sábado)

Lego

Foto: Fábio São Pedro/Limbo Reverso

   Olá leitores do blog Mundinho da Hanna, como vão vocês? Meu nome é Fabio São Pedro, e atuo no blog Limbo Reverso, que divulga notícias do universo geek. Eu, Hanna e outras blogueiras compomos a equipe do Blog Geração Touch, um projeto único e ousado de um espaço onde conversaremos sobre muitas coisas. Lá vamos tratar de muitos assuntos bacanas e voltados para essa nova geração, que decide as coisas a partir de um toque no celular. No Geração Touch eu falarei sobre o “universo masculino”, através da coluna Clube do Bolinha, que vai ao ar todo sábado. 

  Hanna nos convidou (os outros integrantes da equipe Geração Touch) para falarmos sobre coleções: se fazemos e por qual motivo começamos essas coleções. Pois então vamos lá:

  O meu blog Limbo Reverso já entrega que tipo de coleção eu poderia ter. Pois bem, atualmente faço coleção de conjuntos Lego e similares. Nunca tive antes muita dedicação para ser colecionador, apesar de gostar muito de quadrinhos, figurinhas, bonecos de ação (figure actions), carrinhos. A partir do momento em que meu filho nasceu (atualmente Miguel tem 5 anos), eu comecei a retomar o contato maior com brinquedos. Então aproveitei a deixa e comecei a comprar conjuntos Lego para brincar com ele. Como essas brincadeiras permitem possibilidades infinitas, passamos a curtir demais esses momentos e sempre que possível compramos mais. Hoje temos uma coleção de Lego que abrange universo da Marvel, dinossauros, acampamentos e outros, e a intenção é aumentar bastante essa coleção. 

 E... como eu também faço parte do grupo... Já falei sobre minhas coleções aqui no Mundinho também...  

  Essa foi nossa interação. Espero que tenham curtido saber mais sobre as coleções dos nossos parceiros nessa nova empreitada. E vocês, tem alguma coleção? Conta para mim! 
   Até mais! 😉



















3 comentários:

  1. É impressionante como gostamos das mesmas coisas: tbm tenho coleção de livros, de camiseta de personagens e de bandeirinhas de viagem <3
    Pq de nerd e viajante todo mundo tem um pouco ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei as coleções \o/
    Agora já estou com 10 bandeirinhas uhu tchatchatcha

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo