Eu e os Livros: Uma História Antiga

em 24 agosto 2017

  
"Era uma vez em uma cidade do interior uma garotinha que gostava de ouvir sua tia e sua mãe lhe contando contos de fada.Mas não bastava ouvi-las, uma parte dela queria poder ler com os seus próprios olhos. Essa menina cursou a primeira série e seu desejo foi realizado." 
FIM

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos uma história muito especial, contada pela Babi, do blog Meu Mundinho Quase Perfeito, de como se tornou uma "Leitora voraz"... Ou na verdade sempre foi... Só faltava beeeem pouquinho... Vem ver! 😉  

Sobre livros e eu

Foto: Creative Commons



  Meu amor por livros nasceu antes mesmo que eu pudesse compreender as letras. Sempre fui uma grande apaixonada por histórias. Ainda na primeira série eu lembro que minha mãe me comprou um gibi da Magali, recordo que era algo envolvendo a Magali querendo fazer um prato com escargot e foi caçar uma lesma, demorou dois séculos para terminar de ler a pequena. Hoje em dia leio em dois minutos.

Almanaque da Magali

Foto: Planeta do Gibi

   Com 8 anos já pegava emprestado livros na biblioteca, mas a Barbara "Leitora Voraz" nasceu em 2005, quando eu morei em Bernardinho de Campos em uma casa mais perto da biblioteca. Foi nessa época que comecei a anotar as minhas leituras em um caderno, naquele ano li mais de 100 livros. Desses 100 pelo menos 50 pertenciam a  coleção Vaga-lume ou do escritor brasileiro Ganymedes José.
   Também foi nesse ano que conheci Agatha Christie e a diretora me pegou lendo de pé no meio do pátio um livro e veio me abraçar. Ela deve ter ficado com pena de mim e eu só fiquei preocupada com ela  amassando meu livro (Quer dizer, o livro da biblioteca).
  Dos livros da Vagalume fui para os romances Sabrina, Julia e Bianca. Conheci alguns trabalhos de Nora Roberts ,Diana Palmer e Judith McNaught. Ainda  na época de rata de biblioteca conheci a escritora Jane Austen com "Razão e sensibilidade". Então chegou 2012 e ouve um rebuliço na minha casa, tudo virou de perna para o ar  e de repente a Barbara leitora desapareceu.

Razão e Sensibilidade

Foto: Google

  Somente no final de 2013, em um dia em que estava entediada, peguei para ler "Orgulho e preconceito" pela segunda vez e me apaixonei pelo livro que na primeira leitura não me agradou. A leitora voltou e eu virei leitora de modinha. Foi quando comecei  a ler em celular e a maioria das minhas leituras eram as que tinha no celular da minha irmã porque eu nem sabia baixar livros.
 Conheci assim Jojo Moyes, Jenny Hann,Carina Rissi e minha querida Sophie Kinsella. Redescobri o meu grande amor e acabei criando o blog. E comecei a fazer algo que eu não tinha costume: Ler Resenhas.

Sophie Kinsella

Foto: Barnes & Noble

  Durante meus anos de leitura passei por diversas fases como leitora. E acredito que ainda passarei por outras. Ainda vou conhecer muitos escritores muitas histórias, mas a paixão pelo livros sempre continua igual...
   E essa foi a história de uma leitora... E você, o que achou da vida de leitora da Babi? Aliás, já conhecia o blog dela? Faço a todos um convite para conhecer o Meu Mundinho Quase Perfeito, sempre com novidades sobre o mundo da literatura. Estou sempre por lá e amo de paixão! 😊
   Até mais! 








14 comentários:

  1. Que linda! Tb comecei a gostar de ler com Turma da Mônica, tive minha fase que li pouco, mas por nao saber o que ler e adoro a Sophie
    Bjs floooor e muiita leitura

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/24/praia-do-saco-e-tchau-aracaju-se/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostos em comum com a Babi... e comigo! Acho que todo mundo passou pela fase da Turma da Mônica (a minha existe até hoje, rsrs).
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Adoro saber como surgem os leitores... é singular saber o primeiro livro e depois o segundo e como foi a evolução natural. Eu estou apaixonada pelos russos atualmente. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lunna, cada um começa de um jeito, mas uma coisa é certa, nos tornamos leitores vorazes no final! =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Aaa também comecei pelos gibis haha
    Que lindo texto! *-*
    Também amo a Sophie, mas minha autora favorita é Colleen Hoover! haha

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Temos um gosto semelhante flor! Também amo Colleen Hoover! =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Também fui assim, me interessei pela leitura logo cedo, sempre achei maravilhoso a sensação que as palavras nos trás.

    Mas eu sempre queria ler livros grandes e com capas chamativas e até hoje sou assim.

    Adorei o seu blog e espero que traga resenhas para os seus caros leitores.

    https://retoricament-e.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha
      "Tamo junto" Laura! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Meniiiineeeeee eu comecei com Turma da Mônica tbm ♥
    Quando ganhei meu Almanaque foi amor à primeira vista ♥
    Li um da coleção vagalume tbmmm hahah "Aventuras no Império do Sol" da Silvia Cintra Franco, o quanto eu me apaixonei por esse livro, nem sei dizer.

    Leitor é cheio de história né
    Tão gostoso saber
    Faz você voltar ao passado tbm.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre uma nostalgia nossos tempos de introdução à literatura! =)
      E acho muito legal como cada um começa de um jeito... =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Hannah

    Demorei , mas cheguei.Andei um tiquinho enrolada estes dias porque estava dando uma revisada nos meus antigos posts .Passei praticamente a semana inteira nisso.
    Muito obrigada pelo convite de fazer uma participação aqui no seu "Mundinho"

    Amei

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt! Eu que fico muito feliz por você ter aceito meu convite Babi! Seja sempre bem vinda por aqui e amei seu texto, viu? =)
      Bjks!

      Excluir
  7. Olá Hanna Olá Babi
    Que texto lindo esse, é uma inspiração!
    E me presenteou com memória afetiva, tb comecei a ler com os gibis da turma da Mônica, ainda tenho alguns livros da Coleção Vagalume, li romance de banca, tb da diva Nora Roberts 😁😁
    E Razão e Sensibilidade foi o primeiro livro que li da Jane Austen.
    E seguiremos lendo nessa vida louca entre linhas e trechos, as vezes mais outras menos, outras de ressaca Literária, mas sempre fazendo amigos personagens dos quais sentiremos falta quando terminar a leitura.
    Amei o post.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bom que gostou do post Luli! Fiquei muito feliz por você ter se familiarizado com a história da Babi e por ter curtido o post! Bjks e muito obrigada pela visita. Seja sempre bem vinda ao Mundinho! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo