TAG | Booktag dos 50% (2023)

em 08 julho 2023

    Olá meu povo, como estamos? Chegamos ao meio do ano e é hora de responder a minha TAG favorita. Com vocês, a 'Booktag dos 50%'! 



TAG | Booktag dos 50% (2023)
Foto: Creative Commons/Pixabay







1. O melhor livro até agora


Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Eu tenho uma lista de melhores leituras do ano, a qual já tem fortes candidatos ao pódio em dezembro (rsrsrs). Mas como só posso escolher um aqui, cito 'Uma Farsa de Amor na Espanha'. 



2. A melhor continuação


Um Planeta em Seu Giro Veloz | Madeleine L'Engle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Acho que li poucas continuações nesses seis meses. Entre elas, eu cito 'Um Planeta em Seu Giro Veloz', que estava nos meus desejados há tempos. 



3. Um lançamento do primeiro semestre que quer muito ler



Antes de Partir | Charlie Donlea
Foto: Divulgação





R. 'Antes de Partir' já foi até comprado, mas ainda quero ler esse ano. 


4. O livro mais aguardado do segundo semestre


R. Esse ano estou meio por fora dos lançamentos, confesso. Então nem sei o que tem de novo no mercado. Parte disso se deve ao meu hábito de não comprar tantos livros novos e evitar obras hypadas


5. O livro que mais te decepcionou


Gelo Negro | Becca Fitzpatrick
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Esse primeiro semestre me surpreendeu com a quantidade de leituras abandonadas e que me decepcionaram, mesmo eu indo até o final. Uma delas foi 'Gelo Negro', que eu esperava muito, e entregou nem a metade. 


6. O livro que mais te surpreendeu



Veludo | Fátima Sousa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Não quero repetir livros por aqui, então nesse quesito irei citar 'Veludo', um romance histórico que li recentemente e que me deixou sem chão. 


7. Novo autor favorito (Um autor que lançou seu primeiro livro esse ano, ou que você conheceu recentemente)


Adam Silvera
Foto: Divulgação





R. Conheci muitos autores esse ano, o que foi maravilhoso por um lado, pois estou abrindo novos horizontes. Contudo, agora fica ruim citar apenas um (rsrsrs). Mas como missão dada é missão cumprida, um que adorei conhecer foi Adam Silvera. A escrita dele é envolvente e fiquei emocionada no final.  




8. Minha quedinha mais recente por um personagem



Romance com O Duque | Tessa Dare
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Apesar de estar mais adulta e não me deixar seduzir por personagens literários, é bem difícil resistir ao Ramson de 'Romance com o Duque'. 


9. Meu personagem favorito mais recente


R. Se você é novo(a) por aqui, pode ser novidade. Mas para os leitores assíduos do blog, nem será surpresa eu manter Arsène Lupin no pódio dos personagens favoritos. Ele sempre me surpreende de alguma forma e eu me torno cada vez mais fã do Ladrão de Casaca. 


10. Um livro que me fez chorar 


R. Acho que estou na fase coração de pedra, pois cheguei a ficar de olhos marejados, mas não derramei lágrimas por ninguém esse ano (rsrsrs).


11. Um livro que te deixou feliz



Andante, Andante | Eduardo Tadeu
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. 'Andante, Andante' pode não ter sido uma leitura favorita, mas me deixou com um sorriso bobo depois. 



12. Melhor adaptação cinematográfica que assistiu




R. Não tenho ido ao cinema ultimamente (cada ida até lá é quase um rim. Então nem me animo), e cancelei a Netflix. Então vou ficar devendo essa, hehe. 



13. Minha resenha favorita


Recursão | Blake Crouch
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




R. Essa sempre me pega pelo pé, pois eu nunca estou satisfeita com minhas próprias resenhas. Mas a que mais gostei de fazer até agora foi a de Recursão




14. O livro mais bonito que comprou/ganhou esse ano


Sal e Açúcar | Rebecca Carvalho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





R. Apesar de não ser uma edição física, eu adorei a capa de 'Sal e Açúcar', que ganhei recentemente. 




15. Quais livros precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Profundezas Sombrias | Juliana Daglio
Foto: Divulgação





R. Não irei me apressar em relação a isso. Quando fiz minhas metas literárias para 2023, estipulei a leitura de 60 livros e estou andando bem. Não tenho um muito desejado a esse ponto, mas espero conseguir ler 'Profundezas Sombrias' o quanto antes.  




   E aí, o que acharam das respostas? Aproveitem e me contem: Qual a melhor leitura que fizeram no primeiro semestre?
   Aliás, se quiserem ver as edições anteriores da TAG aqui no Mundinho, fiquem à vontade: 







6 comentários:

  1. Oi Hanna! Curto demais ver esse balanço de meio de ano. Lupin é mesmo maravilhoso, pena eu ter apenas mais um livro dele para ler e ter que aguardar a editora publicar novos volumes. Como faço a coleção da Zahar, não há muitas histórias publicadas. Boas leituras no segundo semestre. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico contando os dias para poder fazer essa TAG, haha. Ah, te entendo, viu? Eu também comecei a ler pelas edições da Zahar, que são lindíssimas. Mas além do precinho salgado, tem esse pequeno detalhe das publicações demorarem mais para sair. Acho que a da Principis já saiu todos os livros. Então estou comprando aos poucos.

      Excluir
  2. Oie, adorei suas respostass. Conheço vários dos livros que mencionou, só não sou capaz de escolher só um favorito até agora hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ley, =). E super te entendo em relação ao favorito. São tantos bons, que parece até injusto escolher apenas um, né?

      Excluir
  3. Livros incríveis! Quero ler todos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo