Quotes #10: Meu Livro de Cabeceira

em 22 julho 2023

    Olá meu povo, como estamos? As minhas leituras estão caminhando super bem e fico extremamente feliz com essa fase. Uma das mais recentes foi a de 'Meu Livro de Cabeceira', que reúne contos de três autoras nacionais: Raffa Fustagno, Marina Mafra e Desire Oliveira. Ele é uma verdadeira declaração de amor aos livros e ganhou meu coração. 



Quotes |  Meu Livro de Cabeceira
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   A resenha dele logo estará por aqui, mas enquanto isso, gostaria de deixar vocês com alguns dos trechos que mais me marcaram de alguma forma, para que também tenham esse gostinho. 








Quotes |  Meu Livro de Cabeceira







"Se todo mundo fosse feliz assim no lugar onde trabalha, o mundo seria um lugar melhor."




"[...] Sempre ouvi muito na escola sobre ler um livro que nos desperta, e eu que sempre li tanto achava que já estava acordada para os novos mundos até me sentir imensamente incomodada pelas palavras de Clarice e, ao mesmo tempo, me reconhecer nelas."





"[...] Quem diz que a leitura é solitária é porque nunca entendeu como podemos conhecer novas pessoas só por causa de um livro. Mas entendi que nada é por acaso. Descobri uma nova autora de quem já quero ler mais coisas e fiz amigos novos. Somos todos estrelas, e a hora da gente é só Deus quem sabe."




"-Não quero nada, quero vir aqui sempre, quero manter esse local mágico, quero que mais pessoas assim como eu descubram a magia de um sebo. Dentro desses livros, muitas vezes há mais de uma história, nunca sabemos o que vamos encontrar nos livros que já foram de outros leitores. Acho tudo isso tão mágico."




"[...] E ver as pessoas mais importantes da minha vida reunidas, me ouvindo falar de livros, é como viver um sonho. Na verdade, sei que estou começando a realizar parte dele."




"Tudo que que ela sempre quis foi conhecer a história que sua mãe tanto amava, cujas páginas possuíam marcas de anos de leituras e releituras. Sentir a emoção que Amélia sentia, suspirar como ela fazia ao final de cada capítulo e derramar as lágrimas de dor e saudade ao chegar ao fim da história. Era o maior sonho que uma menina de treze anos poderia ter."   




"O tempo é o herói e o vilão de tudo, dizia sua mãe. E ela estava certa. O tempo cura, apaga detalhes, mas também realça as diferenças. Coisas pequenas tomam grandes proporções com a passagem dos meses e anos, acumulando-se como poeira nos vãos de um relacionamento. Até que não há mais nada para manter o alicerce de pé. Apenas pó e vento. Dor e desilusão."



"[...] Era curioso como uma história podia mexer de forma tão diferente com as pessoas. Mãe, filha e neta, mulheres tão próximas, mas com visões de mundo tão distintas."   







   E aí, já leram esse livro? Qual dos trechos mais te chamou atenção? Me contem nos comentários. 





13 comentários:

  1. Oi Hanna, amei os quotes e fiquei curiosa para fazer essa leitura.
    Dica de livro anotada e já vou procurar aqui para ver se encontro porque quero ler.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha saber disso. Espero que goste da leitura também =)

      Excluir
  2. Oi Hanna! Não tinha visto este livro ainda e os quotes me deixaram curiosa para saber mais sobre a história, o primeiro é muito real. Quero resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vou ficar aguardando ansiosa pela resenha e saber um pouco mais dessa obra que me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto principalmente desta parte que fala sobre ler ser uma atividade solitária. Eu acho isso um engano... E espero que cada leitor tenha a chance de perceber como ler pode ser algo vivo, ativo, e que podemos dividir e compartilhar nossa experiência com muitas pessoas e amigos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas amei os quotes que você trouxe. Em especial, gostei muito do penúltimo, que fala sobre o tempo. Adorei o post e já quero a resenha para saber mais sobre a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, Hanna!
    Achei os quotes ótimos, já quero ler um pouco mais na resenha.
    Amei o ultimo quote, q fala das visões amplas de uma mesma história. Achei forte, apesar de ter sido simples e direto!

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente! Que lindooos! os quotes são bem profundos e verdadeiros, fico imaginando como não foi toda a leitura. Adorei essa seleção!
    Adorei o que fala sobre o tempo ser herói e vilão, porque é isso mesmo, ele corre impiedoso apesar de tudo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei linda a edição. Dos quotes o meu favorito é o terceiro. Realmente ser leitora nos faz conhecer muitas pessoas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o post não pensei que esse fosse o título do livro rs, não conhecia a obra mas já gostei de conhecer. O trecho que me chamou mais atenção foi o último, na questão de ver o mundo de maneira distintas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Hanna, tudo bem? Muito bom ter um livro assim de cabeceira que deseje ler. A primeira frase foi a que eu mais gostei, atualmente vemos tantas pessoas trabalhando em lugares que não são os ideias para elas ou que gostaria de estar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo