Inspirações Literárias | Livros para Ler nas Férias

em 11 julho 2023

    Olá meu povo, como estamos? Para algumas pessoas, julho é um mês esperado, pois significam férias de meio de ano. Nessa época, queremos colocar em dia certos hábitos, como a leitura, que podem ficar esquecidos com a correria dos compromissos. 



Inspirações Literárias | Livros para Ler nas Férias
Foto: Creative Commons/Pixabay





    Se você está em busca de recuperar o tempo perdido e ler mais nessa férias (ou, assim como eu, só quer entrar no clima e sonhar com elas, pois ainda estão longe de acontecer, rsrs), reuni algumas dicas de leitura mais leves e rápidas. Vem ver! 


1. Um Mistério no Caribe (Agatha Christie)




Um Mistério no Caribe | Agatha Christie
Foto: Divulgação





Miss Marple está entediada em suas férias à beira-mar. O sol até ajuda com seu reumatismo, mas nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave, mas, justo quando ele ia lhe mostrar uma foto do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas a primeira dos muitos mistérios que o Caribe apresenta…


2. Assassinato no Expresso Oriente (Agatha Christie) 



Assassinato no Expresso Oriente | Agatha Christie
Foto: Divulgação





Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


3. Uma Farsa de Amor na Espanha (Elena Armas)



Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Divulgação





Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...


4. O Pequeno Café de Copenhague (Julie Caplin)



O Pequeno Café de Copenhague | Julie Caplin
Foto: Divulgação





Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.

Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.
 


5. Fiquei com Seu Número (Sophie Kinsella)



Fiquei com Seu Número | Sophie Kinsella
Foto: Divulgação





A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.




   E aí, já leram algum desses livros? Qual outro vocês indicariam para ler nas férias? Me contem nos comentários. 






 

6 comentários:

  1. Oi Hanna! Eu também super recomendo os livros da Agatha para ler nas férias, como a pessoa
    vai estar com tempo e os livros delas são daquele tipo que você termina um e já quer outro, dá até para maratonar. E são leituras bem rápidas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. ótimas sugestões já li alguns e recomendo tbm

    ResponderExcluir
  3. Oie, que delícia de opções. quero muito ler os livros da Agatha e também uma farsa de amor na espanha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou das indicações, Ley. Espero que consiga ler os livros da Agatha e da Elena Armas, são maravilhosos, =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo