Esmaltes e Livros 2023 | Julho

em 29 julho 2023

     Olá meu povo, como estamos? O mês de julho está chegando ao fim e, com isso, trago o resumo do que rolou no Esmaltes e Livros. 
      Para quem está chegando agora, o desafio é na verdade uma TAG, idealizada pela Claudia Leonardi, que tem por objetivo relacionar uma leitura recém finalizada - ou em andamento - com uma cor de esmalte. 



Esmaltes e Livros 2023 | Julho
Foto: Creative Commons/Pixabay






 
    E vamos aos escolhidos de julho: 




1. Primeira Semana 




Esmaltes e Livros 2023 | Julho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


    Para começar bem o mês de julho, escolhi 'Meu Livro de Cabeceira' para me acompanhar. Fiquei bem feliz quando vi que foi o mais votado para a TBR do mês, pois já queria ler há bastante tempo. E valeu à pena, pois adorei conhecer os contos e as protagonistas. Aliás, já tem até resenha dele por aqui. 
   Em relação às unhas, eu escolhi o 'Equilíbrio É Tudo', da linha 'Impala Acalma A Mente'. É um esmalte queridinho, já que estou assumindo cada vez mais minha cartela de cores (outono quente) e ele se encaixa perfeitamente. Tem boa cobertura e com duas camadas já cobriu bem, além de ser fácil de limpar depois. 
   Junto a ele, passei duas camadas da nova Base Fortalecedora da Risqué e uma de Cobertura Brilhante, da Colorama. E nesse frio, sempre apelo para o secante rápido a base de disloxane, para evitar que a unha marque nos lençóis.    





2. Segunda Semana 





Esmaltes e Livros 2023 | Julho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




     A segunda semana veio com uma leitura mais rapidinha. 'O Caso da Governanta' tem resenha por aqui e foi meu primeiro contato com a escrita da autora (que já ganhou uma fã).  
     Como os dias estavam frios e o cenário do livro não era diferente, escolhi o 'Chocolate Puro', da coleção Delícias de Inverno, da Anita. É uma cor bem bonita com uma pegada cintilante e de fácil aplicação. Com apenas uma camada, já deu boa cobertura. Mas sempre passo duas por garantia. Fechando o combo, passei duas camadas de Base Fortalecedora da Risqué, uma de Cobertura Brilhante da Colorama e finalizei com o disloxane da Maria Pomposa. 




3. Terceira Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Julho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



    Continuando na vibe das leituras mais levinhas, a terceira semana veio com 'Sal e Açúcar', uma obra nacional que li junto com clubinho da Pequena Jornalista. Apesar de ser uma boa experiência, tive diversas ressalvas em relação a ele, conforme vocês verão na resenha (em breve). 
   Em relação ao esmalte, escolhi o 'Tutu' da Impala, uma cor bem parecida com meu tom de pele, que adoro. Assim como os demais da marca, tem fácil aplicação e boa cobertura. Mas dei um charme e passei uma camada de 'Toca um Funk', também da Impala (tudo fica melhor com um pouco de glitter, né?). Finalizei com os já conhecidos das semanas anteriores, que estão se tornando meus favoritos. 





4. Quarta Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Julho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   Quem acompanha os posts no Instagram (@mundinhodahanna), já devem ter visto o quanto eu reclamo de 'Alta Tensão' por lá. Por ser um livro representante do #12livrospara2023, não queria precisar abandonar ele. Mas confesso que a leitura não está me agradando tanto quanto eu esperava. 
    Mas já passei da metade e espero, em breve, trazer a resenha dele por aqui, para que vocês entendam minhas ressalvas. Em relação aos esmaltes, escolhi o meu favorito da caixinha: 'Lágrimas de Vênus', da Risqué. Para complementar, usei duas camadas de Base Fortalecedora, também da Risqué. E quis ousar um pouco, passando uma camada de base fosca da Impala, para dar um toque "mais nublado" e combinar com a capa de tempestade do livro.   





   E aí, o que acharam das combinações? Já leram algum desses livros? Me contem nos comentários! 






10 comentários:

  1. Oi Hanna! Gostei de todas as combinações e a de Sal foi a minha preferida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, sou suspeita para falar, pois gosto de todas, haha. Mas que bom que gostou também. =)

      Excluir
  2. Adoro! Acho sensacional essa ideia de combinar o esmalte com o livro, acho que vou tentar fazer essa semana. Estou lendo o conde de monte cristo e a capa é azul e vermelha, acho que vou arriscar colocar as duas cores hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível demais, né? S2 Ah, vai ficar uma combinação maravilhosa, tenho certeza, =)

      Excluir
  3. Que postagem criativa! Eu nucna pensei em combinar ou associar os meus esmaltes com os livros que leio. Curto muito tons fortes mas nos últimos tempos eu to numa vibe bem neutra, com esses tons mais frios como os que usou. Estou agora lendo "BTK - Máscara da Maldade" que é um livro pesado mas com uma capa bem rosinha, será que tento?? kkkk Só não sei se a combinação ficaria tão legal quanto as suas. Inclusive, dos livros uqe citou, já tinha ouvido falar de "Sal e Açucar" e do "Alta Tensão" mas não li nenhum.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Você sabe como combinar o tom de unha como ninguém. Parabéns por isso!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oiee, os tons são todos lindos, mas meu favorito é o com O Caso da Governanta.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo