TAG | Sede de Viagens

em 10 novembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? A louca das TAG's ataca novamente e cá estou eu com mais uma, haha. Essa de chama 'Sede de Viagens', que junta o que mais gosto: livros e viagens mundo afora. Li recentemente no blog Dei Um Jeito, e já adaptei para minhas escolhas aqui também. 

TAG | Sede de Viagens
Foto: Creative Commons/Pixabay




1. Um livro que se passe em uma cidade pequena e bem calma



Histórias do Povo | Raquel Machado
Foto: Divulgação



R. A cidade de Cotidiana é pequena, porém cheia de histórias para contar. 'Histórias do Povo' é uma leitura maravilhosa e divertida. 


2. Um livro com uma comunidade praiana


Quando O Rei Esteve Aqui | Lily Lua
Foto: Divulgação



R. 'Quando O Rei Esteve Aqui' é um romance de época, praticamente. Mas se passa em comunidades praianas da época do Brasil-Império, muito interessante, por sinal. 


3. Um livro com uma viagem em alto mar


Mares de Sangue | Scott Lynch
Foto: Divulgação



R. Uau, esse é um que precisei pensar muito, pois acho que quase não leio livros com esse tema, haha. Tem muito tempo que li 'Mares de Sangue', mas lembro que gostei bastante. 


4. Um livro que se passe em um rio escuro ou na selva


O Lago Negro | Juliana Daglio
Foto: Divulgação



R. Aqui vou roubar um pouco e citar um que não se passa em um rio, mas um lago escuro, haha. O próprio nome do livro já entrega, aliás, pois se chama 'O Lago Negro', uma de minhas leituras mais recentes (e surpreendentes também). 


5. Um livro com uma atmosfera congelante


Sangue Abaixo de Zero | Carol Oliveira e Raíssa Arenhardt
Foto: Divulgação




R. Aqui, cito uma das minhas leituras mais recentes. 'Sangue Abaixo de Zero' realmente cumpre o que promete: muito medo em temperaturas baixíssimas. 


6. Um livro que se passe em ambientes difíceis e/ou isolados

Questão de Honra | Yuri Belov
Foto: Divulgação



R. O que mais tem em 'Questão de Honra' são lugares difíceis e isolados. Perfeitos para vários esquemas e politicagens. 


7. Um livro com vibe de faroeste


Dentes de Dragão | Michael Crichton
Foto: Divulgação




R. 'Dentes de Dragão' tem exatamente essa vibe e, pasmem, é baseado em fatos reais. 


8. Um livro que se passe por áreas desertas


Aladdin
Foto: Divulgação



R. Esse também é um tema que não está tão presente em minhas leituras. Acho que o único que li assim foi 'Aladdin', na versão açucarada dos contos de fadas, haha. 


9. Um livro que se passe no coração da floresta


Quando a Lenda Ganha Vida
Foto: Divulgação



R. Não tem como pensar em floresta e não associar com lendas do nosso folclore. Então 'Quando A Lenda Ganha Vida' é perfeito. 


10. Um livro poético e com muita mágica


O Mágico de Oz | L. Frank Baum
Foto: Divulgação



R. 'O Mágico de Oz' está se tornando mais frequente por aqui. Mas o que posso fazer, se me apaixonei por essa história? 

   E aí, o que acharam das respostas? Já leram algum desses livros? E qual seria um livro de cidade pequena que você indica? 




8 comentários:

  1. Muito legal a tag e suas respostas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Desses só li O Mágico de Oz, mas já ouvi falar de Quando o Rei Esteve Aqui (não fazia ideia que era uma história mais praiana!) e O Lago Negro, que já ouvi falar muito do trabalho da autora mas nenhum me despertou muito a atenção para conferir.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando O Rei Esteve Aqui se passa perto do litoral. Achei que se encaixava na pergunta, haha. E o da Juliana, quando puder, dê uma chance, vai se surpreender.

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Tudo bem? Muito legal essa TAG. Alguns dos livros que você respondeu eu já li. Mas a maioria eu não li, fiquei com vontade de conhecer alguns da lista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, eu também adoro TAGs! O único da sua lista que li é 'O Mágico de Oz', mas tem alguns aí que vou procurar logo pra ler!
    Não consigo pensar em nenhum agora, mas como estou usando a cidade onde eu moro como pano de fundo para minhas histórias, acho que poderia recomendar os meus livros e contos publicados tanto no Wattpad quanto no meu blog, Universo Invisível.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helainaideas Linktree

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou da TAG, Helaina. =) E suas recomendações foram anotadas, ;)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo