Aquisições Literárias | Recebidos do Mês - Novembro

em 29 novembro 2022

    Olá meu povo, como estamos?  Novembro passou tão rápido, que mal vi que estamos na última semana (e pertinho do Natal!).  E esse mês foi recheado de boas surpresas, especialmente literárias, as quais considero presentes de aniversário atrasados (rsrsrs). 


Aquisições Literárias | Recebidos do Mês - Novembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   Pela primeira vez em muito tempo, o posto de recebidos será apenas com livros novos. Todos foram presentes, alguns que eu já esperava, outros nem tanto (porém foram ótimas surpresas).  



1. Meu Crush de Nova York 3 - Apenas Diga Sim 


Autora: Raffa Fustagno

Editora: The Gift Box

Ano: 2022

Páginas: 152




Meu Crush de Nova York 3 | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Uma pandemia no meio do relacionamento de Charlotte e Ethan fez com que os dois fossem morar juntos logo após o pedido de noivado. Além de lidarem com uma nova realidade, um deles está bem ansioso para assinarem os papéis e serem oficialmente casados.
Só que nada é muito fácil quando sua família mora longe e a grana não dá para quase nada. De alguma maneira, os dois se verão dentro de um programa de televisão que promete resolver esse e outros problemas, mas que, na verdade, vai trazer situações inusitadas e inesperadas, inclusive o crescimento dessa família!
E agora? Será que esses dois dirão sim um para o outro com tantas câmeras? Ou desistirão de tudo?
Sejam bem-vindos à parte final dessa história.



   Esse a Raffa já tinha falado que mandaria um exemplar autografado assim que lançasse. Eu só não sabia era que ele viria como mimo de agradecimento por ter lido as outras obras dela ao longo do ano (rsrsrs). Adorei tudo que veio junto, especialmente o marcador magnético (que está se tornando meu novo queridinho). 



2. Cidade das Orações Perdidas


Autora: Juliana Daglio

Editora: Contracorrente

Ano: 2022

Páginas: 350




Cidade das Orações Perdidas | Juliana Dalgio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Baseado em histórias que costumavam assustar crianças antes de dormir, histórias contadas por avós ao redor de fogueiras, este romance resgata lendas conhecidas no interior do país para, por meio do engenho da autora, oferecer ao leitor uma experiência singular com o mistério e o mal, ao mesmo tempo em que lida com valores profundamente humanos.

Ambientado em uma cidade fictícia da Cuesta do Estado de São Paulo, este livro de terror narra o inusitado encontro entre um policial (Virgílio) afastado do ofício depois de uma tragédia em sua vida e uma garotinha rejeitada (Ramona) que encontra nele a solução de um dos maiores mistérios de sua curta existência. Com frequentes desaparecimentos, Ramona é sempre reencontrada em cenas em que ocorreram crimes hediondos. Ao ser adotada pelo irmão de Virgílio, passa a depositar em seu novo “tio” a missão de ajudá-la a evitar que essas desgraças aconteçam.

No entanto, uma figura emblemática surge no caminho de ambos. O Homem-dos-pés-de-bode, que ganha forças durante as celebrações que ocorrem entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, está decidido a liquidar a parceria da dupla.

Em Oratório, espaço onde se desenvolve este romance sombrio, preces não são ouvidas, ao contrário do que o nome da cidade parece sugerir. Assim, resta aos protagonistas da história contar com si mesmos no embate contra esse monstro. Nesse contexto de desalento, poderiam uma criança abandonada e um policial desvairado vencer uma lenda tão mortal?



   Esse me foi uma grata surpresa também. Recentemente tive minha primeira experiência com os livros da Juliana (O Lago Negro). Ao ler a resenha, a autora gostou tanto, que me deu seu mais recente lançamento de presente. 
   Infelizmente o exemplar foi danificado durante o transporte e a lombada chegou toda amassada. Mas achei bem legal por parte da editora se prontificar a enviar outro assim que postei no Instagram o defeito. 




    Já os últimos três são uma surpresa bem inesperada, da Trama. A editora sempre mandava livros da fantasia aqui para casa. Porém, acho que de tanto eu comentar que não estou nessa vibe no momento, encerraram o ano mandando os três últimos volumes de suspense da Trama Box. 
    Nem preciso dizer que fiquei apaixonada pelas edições fantásticas e certamente lerei todos já em 2023, né? 


3. A Causa da Morte  



Autora: Kate London

Editora: Trama

Ano: 2022

Páginas: 360




Um experiente policial e uma adolescente despencam para a morte do alto de um prédio em Londres. Na cobertura do edifício, um menino de 5 anos é consolado pela policial novata Lizzie Griffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade sobre essas mortes terríveis, em uma investigação que levará ao coração sombrio da polícia metropolitana e trará à superfície os contrastes cruéis das grandes cidades.



A Causa da Morte | Kate London
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



4. A Raiz do Mal 



Autora: Tove Alsterdal

Editora: Trama

Ano: 2022

Páginas: 384



Vinte e três anos após ter sido enviado para uma instituição e exilado de sua família, Olof retorna para as pequenas estradas que levam à sua casa de infância e acaba se deparando com uma cena trágica: o corpo do pai morto sob o chuveiro ligado, com um ferimento que parece ter sido causado por uma faca de caça.

A policial Eira Sjödin acabara de regressar à região onde cresceu para cuidar da doença da mãe. Tinha apenas nove anos quando Lina foi assassinada, e aquele nome, “Olof”, protagonizou seus mais vívidos pesadelos. Agora, assumindo a investigação do assassinato do pai dele, Eira precisa enfrentar seus medos mais enraizados — é a chance de desenterrar a verdade que a assombra por tanto tempo, a verdade que todos gostariam de esquecer.

Com uma trama envolvente e psicológica, A raiz do mal mistura culpa e memória para elaborar um suspense de altíssima qualidade, provocando o leitor até a última página.



A Raiz do Mal | Tove Alsterdal
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




5. A Garota Roubada



Autora: Tess Stimson

Editora: Trama

Ano: 2022

Páginas: 376



Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho. Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior. A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu? Por que não estava tomando conta dela? Alex sabe que não é perfeita, mas ama sua filha mais do que tudo. E agora que tem todos os olhos voltados para si, ela teme que nunca descubram a verdade... a menos que resolva esse mistério por conta própria. Onde está Lottie Martini? Será que ela ainda vai voltar para casa?


A Garota Roubada | Tess Stimson
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   E aí, o que acharam? Já leram algum desses livros? Qual desses vocês gostariam que fosse minha primeira leitura em 2023? 





4 comentários:

  1. Oie, gostei muito de conhecer os recebidos, Cidade das orações perdidas e A garota roubada foram os que mais gostei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal que recebeu o Livro da Juliana, esse a causa da morte parece ser uma leitura interessante.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo