[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Novembro

em 14 novembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Na terceira segunda feira do mês temos uma postagem que adoro fazer. Para quem ainda não conhece, a TAG #EsmalteseLivros foi idealizada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura, cujo objetivo é unir duas coisas que amamos: a leitura atual ou recém-finalizada e um esmalte que combine com um tema ou a capa da obra. 


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Creative Commons/Pixabay




    O tema desse mês é Novembro Azul, por conta da campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata. Embora todo ano se fale da importância dos cuidados, ainda tem um número exorbitante de casos diagnosticados tardiamente, o que é bem preocupante. Sendo assim, vamos continuar lembrando do quanto é importante cuidar da saúde. 


   Começando com minhas escolhas: 


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   O esmalte escolhido é o #viralizou, da linha Vult #hashtag. Ele promete efeito gel e gostei por ser vegano e 5 free. Por ser bem pigmentado, com duas camadas já consegui uma boa cobertura. Porém, como fazia tempo que não usava esmaltes coloridos assim, confesso que tive dificuldade de limpar os cantinhos e não ficou do jeito que eu esperava. 
   Mas vida que segue, haha. Para acompanhar, usei duas camadas de fortalecedor de unhas da Colorama, o Secante Express da Mohda e uma camada de cobertura extrabrilho da Maria Pomposa, que se tornaram meus favoritos da vida. 
   Em relação ao livro, estou lendo 'Os Criminosos de Novembro', o tema desse mês do projeto 12 Livros para 2022. Já passei da metade, mas ainda não posso dizer que esteja gostando muito. 
   O protagonista me dá nos nervos e faz muita besteira tentando ser herói. Mas veremos como será até o final.

   
   E agora, vamos acompanhar as escolhas das parceiras nessa TAG:


Claudia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura



   O esmalte é o 'Azulivre Mente', da Risqué. Confesso que não gosto de esmalte azul e raramente uso, mas gostei bastante deste tom. Apliquei duas camadas, boa cobertura. 
   O livro é o 'Vai Doer - As Aventuras de Um Médico em Crise'. Livro deste mês da nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura. Como fundo montei um cenário em tons de azul, para reforçar a importância da conscientização do #novembroazul.


Letícia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Letícia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é o 'Sereia', da Impala. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom diferente, combinou com o tema. 
   O livro, 'Os Abismos', será o livro do próximo mês do Clube MãeLiteratura. Escolhi um fundo azul, para combinar com o tema.


Karla Samira


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Karla Samira/Pacote Literário




   Para o novembro azul, escolhi o esmalte em gel Azul Negro da Avon. Adoro essa coleção, pois são cores com muita pigmentação e brilho que lembra um verniz.
   O livro é 'Mary Poppins', um clássico que eu sempre quis ler e estou encantada pela narrativa.

Danielle Silveira


Esmaltes e Livros | Novembro
Foto: Danielle Silveira



   O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Novembro Azul! Mês para conscientização dirigido à sociedade e, em especial, aos homens sobre importância da prevenção de doenças masculinas com ênfase para as da próstata. 
   E para esse mês de conscientização trouxe dois livros de um Chef de cozinha que se preocupa com a qualidade dos alimentos e o que a alimentação saudável pode fazer pela saúde.
   A minha escolha por esse título foi porque gostaria de trazer um livro escrito por um homem e que trouxesse receitas saborosas e com ingredientes frescos que beneficiam uma vida saudável a qual aprecio muito e considero ponto importante para prevenção.  
   A minha escolha de esmaltes foi: Panvel Make Up na cor Pimenta Vermelha, Colorama Base Setim cuidados e Avon Color Trend cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes. 
   Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Panvel Removedor de esmaltes aromatizado com óleo de argan e sem acetona [Post Completo].



   E aí, o que acharam das nossas escolhas? Já leram algum desses livros? Me contem aí! 





5 comentários:

  1. Oi
    eu gostei das cores, principalmente do esmalte sereia queria ter pintado com uma cor parecida com essa, mas não tinha na manicure. Eu li Os abismos e gostei da história, os outros eu não conhecia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a Dica, não li o livro e não vi o filme! Já anoite aqui. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo