Li Até a Página 100 e... #41: Os Criminosos de Novembro

em 12 novembro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Para quem acompanha a programação do blog, viu que hoje deveria ser o dia de #12livrospara2022. No entanto, essa semana eu tive uma crise de ansiedade e isso afetou todas as minhas atividades. 
    Aos poucos estou colocando tudo em dia, sem me apressar, e tentando não entrar em loop, por estar atrasada com o cronograma. Então hoje, ao invés da resenha, trago as primeiras impressões da minha atual leitura, que faz parte da TBR do mês e do #12livrospara2022: 'Os Criminosos de Novembro', de Sam Munson. 

Li Até a Página 100 | Os Criminosos de Novembro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Primeira frase da página 100


R. "Meu pai me contou que eles se conheceram na noite de abertura da exposição de um amigo dele que mais tarde se tornou meio famoso _ um escultor de arames e peles de animais não tratadas _ e que eles se conheceram um ano antes de eu nascer." 


Do que se trata o livro?


R. Um assassinato brutal chocou a todos na escola John F. Kennedy, nos final dos anos 1990. A vítima era Kevin, um rapaz negro, cujo caso foi praticamente arquivado pela polícia. No entanto, Addison, ao preencher um formulário para se candidatar às universidades, se depara com uma pergunta cabulosa: "Quais suas maiores qualidades e seus piores defeitos?". Pensando nisso, tenta desvendar o que aconteceu com Kevin, em busca de suas próprias respostas. 


O que está achando até agora?


R. Fazia muito tempo que eu não lia YA. Então é monótono e chato de vez em quando, com alguns toques de piada e mistério. 


O que está achando do protagonista?


R. Addison é um chato e burro. O que combina bastante com a idade dele, aliás (rsrsrs). Tem apenas 18 anos, está terminando o ensino médio, mas quer fazer justiça, sabe-se lá o porquê. Mas apesar de atrapalhado, é inteligente quando quer. 


Melhor quote até agora


"É um termo preciso, no entanto podemos descrever boa parte da existência humana como uma tragédia sem sentido, ou mesmo a existência em geral, se você for um idealista de verdade."

Vai continuar lendo? 


R. Sim. Apesar de completamente diferente do que eu esperava, a leitura está fluindo bem e devo terminar logo. 


Última frase da página 100


R. "A mensagem foi escrita com tinta azul."



   E aí, o que acharam? Já tinham lido esse livro? Me contem aí! 










10 comentários:

  1. Oi!
    Não fazia ideia que esse filme da Chloe com o Ansel era baseado em livro e fiquei bem curiosa, pois ando gostando de mistérios mais YA.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você, eu não fazia ideia que tinha um filme desse livro, haha.

      Excluir
  2. Oi Hanna! Nunca tinha visto a obra e quero saber sua opinião final para decidir se procuro fazer a leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hanna! Como você está?
    Eu não conhecia o livro. Não estou muito numa vibe de ler mistérios. Na verdade já faz um tempo que não leio nada com algum .
    Quero ler sua resenha sobre ele e saber o que achou como um todo. Fico feliz que a leitura esteja fluida. E eu quero saber que mensagem foi escrita em tinta azul hahah

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo. E sim, a escrita é fluida, então ajuda bastante.

      Excluir
  4. Oi, Hanna. Tudo bem? Que bom que esteja gostando da leitura deste livro. Parece uma obra bem interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    crise de ansiedade é horrível, que bom que está fluindo bem a leitura apesar do protagonista é chato, mas pelo menos está conseguindo ler o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é horrível mesmo, =s. E sim, a leitura está fluindo melhor do que eu imaginava. Veremos como será até o final.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo