TAG | What Kind of Reader am I?

em 13 outubro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG que vi no Instagram do blog Imersão Literária e achei sensacional. Traduzindo ao pé da letra, se chama "Que Tipo de Leitora Eu Sou?' e consiste em falar um pouco mais sobre mim no universo literário. 

TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons/Pixabay





   Para ficar mais fácil de ler aqui no blog, dei uma ligeira adaptada nas perguntas. Porém a essência é a mesma, tá bom? 

1. Prefere ler pela manhã ou à noite?


R. Isso depende da época do ano (rsrsrs). Não sei vocês, mas eu tenho períodos em que sou mais produtiva na parte da manhã e outros em que prefiro a noite para trabalhar. Isso se reflete em minha rotina de leitura.  

2. Audiobook ou E-book

TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons/Pixabay




R. Tive apenas uma experiência com audiobooks, durante as aulas de Francês. Lembro que gostei, mas não sei porque nunca mais usei o recurso. Já os e-books são uma mão na roda, especialmente quando preciso sair e não tenho como levar livro físico comigo. Então o kindle acaba sendo minha salvação. 

3. Prefere livros em Paperback (capa mais molinha)ou Hardcover (capa dura)?


TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons/Pixabay




R.  Acho que livros de capa dura são lindos na estante e para tirar fotos. Mas para ler é complicado, especialmente porque gosto de ler deitada e essas edições são mais pesadas. Então acabo me rendendo aos mais simples, que deixam a experiência de leitura mais confortável.  

4. Ficção ou não-ficção?


R. Ficção, com certeza! Já tenho realidade todos os dias, na hora de ler, prefiro sair dela e viajar por cenários que não existem (rsrsrs). 

5. Prefere ler lançamentos ou livros antigos?


R. Não gosto de ler lançamentos por dois motivos: são mais caros se comprar na hora e correm o risco de já virem "hypados". Como sempre espero a "poeira baixar" para ler e não correr o risco de me decepcionar, se tornam relativamente antigos. 

6. Curte livros mais emocionantes ou prefere garantir um final feliz?


R. Depende do livro. Quando quero sair da ressaca, prefiro final feliz garantido. Se é um suspense, o mínimo que espero é um final que me faça de trouxa e me deixe impactada (rsrsrs).


7. É do tipo Classic Lover ou Classic Hater?


R. Meus gostos mudaram muito nos últimos tempos e passei a gostar de clássicos. Ainda acho que a escrita rebuscada demais atrapalha, porém se procurar uma edição que ajude nesse quesito, vale a pena. 


8. É do tipo que lê conforme o humor do dia ou faz TBR?


TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons/Pixabay




R. Estava escolhendo minhas leituras conforme o humor do dia. Porém sou mito indecisa e acabava lendo apenas os livros de leituras coletivas, que já vinham "escolhidos para a minha mão". O problema era que os livros encalhados continuavam se acumulando na estante. Esse mês resolvi voltar com a TBR e está dando certo. Então vou manter assim, para ficar mais organizado e democrático. 


   E essas foram minhas respostas. O que acharam? Me contem também, preferem livros mais emocionantes ou de final feliz garantido? 




12 comentários:

  1. Gostei de conhecer mais da sua rotina literária. Ler faz muito bem para a nossa saúde.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Emerson. E sim, ler faz muito bem para nossa saúde, =)

      Excluir
  2. Oi!
    Adoro essas tags que você escolhe entre opções! Tive poucas experiências com audiobook e para mim só funciona em transporte público mesmo e eu sou muito enrolada com TBR, só cumpro metade kkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, nunca tinha feito uma assim, haha. Eu nunca testei audiobook em transporte público, mas é uma boa também.

      Excluir
  3. Olá, ameii que tenha respondido, achei algumas das respostas bem semelhantes com as minhas e já adorei ter me identificado haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hanna. Tudo bem? Muito legal a TAG. Eu tenho preferência por livros emocionantes, embora os de finais felizes também me agradam. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão de gosto, né? A gente vai mudando ao longo do tempo, haha.

      Excluir
  5. Que bacana a TAG, adorei saber um pouquinho mais sobre você. Adoro as duas opções de livros tanto os emocionantes quanto os de finais felizes ;)

    Beijos.

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Daiana, =). Finais felizes são ótimos, assim como os emocionantes, S2.

      Excluir
  6. Oi Hanna, tudo bom?
    Eu costumo ler de noite e sempre dependendo do meu humor. Nada combinado ou forçado, porque isso me trava demais. E com certeza sou do time dos ebooks ao invés de audiolivros, mas em relação aos físicos: não importa a capa dura ou mole, tem que ser bonita! KKKKKKK (mentira, leio livro com capa feia também, mas sempre por indicação ou por conta de autor, rs)
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo