[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Outubro

em 17 outubro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição da TAG Esmaltes e Livros por aqui. Para quem não conhece, ela foi idealizada pela Claudia, do blog MãeLiteratura, e tem o objetivo de relacionar a cor do esmalte com a capa do livro da vez ou recém terminado.
    O tema de mês é "Outubro Rosa", em conscientização pelo combate ao câncer de mama. Vem ver o que preparamos! 


Esmaltes e Livros | Outubro
Foto: Creative Commons/Pixabay






   Começando pelas minhas escolhas, eu não poderia deixar de usar o meu esmalte favorito, o #boaslembrancas, da coleção Caveira Mexicana, da Studio 35. Ele é super pigmentado e com apenas uma camada já dá boa cobertura. 
   Mas acabei usando duas, por puro hábito. Para acompanhar, usei duas camadas da base Força Extrema, da Impala, uma do Top Coat Mega Brilho, da Maria Pomposa e o Secante Express, da Mohda. 


smaltes e Livros | Outubro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   Em relação ao livro, escolhi um que realmente combinasse com o rosa do esmalte, 'Coraline', que faz parte da TBR trevosínea de outubro. Essa edição roxa tá tão linda, que não resisti. A leitura fluiu muito bem, tanto que já terminei e logo trago a resenha aqui também.



   E agora, vamos às escolhas das parceiras nesse projeto:


Claudia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Outubro
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é o Prazeres, da Impala. Eu adoro este tom quente e alegre. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é 'A Lógica e a Inteligência da Vida', da professora Lucia Helena Galvão e publicado peça Editora Planeta (selo Paidós). 
   Como fundo montei um cenário em tons de rosa. O nome do esmalte foi de propósito, pois temos que ter foco sempre nos prazeres da vida! É isso que nos leva adiante, inclusive num diagnóstico de câncer de mama. [Post Completo]


Letícia Leonardi 


Esmaltes e Livros | Outubro
Foto: Letícia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é  o Grão de arroz, da Risqué. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom delicado, combinou com o tema
   O livro, 'Brava Serena', além da história deliciosa, traz esta capa linda. Como fundo escolhi meu mat de yoga rosa, para combinar com o tema.


Karla Samira

   
Esmaltes e Livros | Outubro
Foto: Karla Samira/Pacote Literário



   Para o outubro rosa, escolhi o meu queridinho Pin Up da Beauty Color, esmalte bem cremoso, com ótima cobertura. Costumo utilizar, no dia a dia, esse laço que é símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. 
   O livro é o 'O Futuro te Espera', que traz questões da vida (e da morte) para refletirmos, cuja leitura está sendo muito especial [Post Completo].



   E aí, o que acharam das nossas combinações? Já leram alguns desses livros? Me contem aí! 



 

2 comentários:

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo