Aquisições Literárias | Recebidos do Mês

em 29 outubro 2022

    Olá meu povo, como estamos? O mês está chegando ao fim, mas os últimos dias foram recheados de novos moradores na estante. Hoje vou mostrar meus recebidos literários de outubro. 


Aquisições Literárias | Recebidos do Mês
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Esse mês teve mais trocas pelo Skoob, que renderam livros usados, porém são novos para mim:


Aquisições Literárias | Recebidos do Mês




1. Os Bilhões de Arsène Lupin


Os Bilhões de Arsène Lupin | Maurice Leblanc
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Qual a palavra mágica que faz Arsène Lupin aparecer e desaparecer? Patricia, uma jovem americana assistente de James Mac Allermy, é muito querida por seu chefe, fundador do jornal Allo-Police, que vê um futuro profissional brilhante para sua preciosa colaboradora. Mas a morte de James vai dar uma guinada na vida de Patricia, deixando muitas perguntas no ar. Por quê, depois de um misterioso encontro, Mac Allermy é assassinado? O que havia na pasta de couro que foi roubada dele? Quem atacou Patricia? Quem deu a ela um apito de prata? Assassinato, dinheiro, romance, fuga e muitas perguntas, que só uma pessoa é capaz de responder: Arsène Lupin!




   A coleção das aventuras do Ladrão de casaca é enorme. Então estou montando aos poucos, conforme aparecem disponíveis no Skoob ou consigo comprar algum volume, mesmo sendo fora de ordem (já que as histórias são independentes).  


2. Como se Livrar de um Escândalo


Como se Livrar de um Escândalo | Tessa Dare
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?




   Desde que a Silvana me influenciou a ler romances de época, estava procurando mais obras da Tessa Dare. Até encontrei alguns disponíveis no catálogo do Kindle Unlimited. Mas quando vi essa capa belíssima na troca do Skoob, não resisti. Espero que possa ser lido fora de ordem, pois esse é o volume 5 da série (rsrsrs). 


3. Melhor que Chocolate


Melhor que Chocolate | Laura Florand
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!



   Esse é um livro que estava na minha lista de desejados há um tempo. Fiquei muito feliz de ter conseguido pegar ele de troca. E espero que a leitura seja boa também. 


4. O Beijo de Chocolate


O Beijo de Chocolate | Laura Florand
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.



   Esse faz parte da duologia do chocolate. Assim tenho a história completa em mãos. 


5. David Goffman e A Travessia Infernal


David Goffman e A Travessia Infernal | Gabriel Ract
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Por séculos, os demônios vêm instigando o lado mais obscuro da humanidade com um jogo tão tentador quanto perigoso. Uma vez por ano, um humano predestinado a embarcar para o Inferno quando morto é selecionado por Satanás, atual imperador de lá, para lutar contra o seu destino. As regras são, em teoria, simples: o humano precisa apenas atravessar toda a extensão do Inferno e convencer sete príncipes de que é digno de uma eternidade diferente nos Céus. Contudo, nenhum humano além de Dante, a grande inspiração deste desafio, conseguiu alcançar tamanha façanha. David Goffman, um jovem amargurado e misterioso, torna-se o mais novo candidato a desbravador dos Infernos após anos planejando a sua inserção nesse jogo. Com a sua dose de sofrimento sempre fresca na memória, e carregando segredos que podem tanto auxiliar quanto atrapalhar a sua progressão no desafio, ele se lança em meio a essa aventura esperando nada menos do que suceder em sua busca pelo Paraíso – mesmo que os seus motivos para realizar esse feito fujam do escopo da nobreza esperada.



   Esse foi o único novo mesmo. Vindo direto do autor, que acabou de fechar parceria com o Mundinho. A sinopse me chamou bastante atenção e logo trago resenha por aqui. 


   E aí, já eram algum desses livros? Qual desses gostariam de ver primeiro por aqui? Tem algum novo morador na estante de vocês?  




8 comentários:

  1. Oi Hanna, da lista só conhecia o Arsène Lupin, mas nunca li nada, é só de ouvir falar mesmo. Tem novidades na minha estante sim e pretendo fazer uma postagem no blog sobre eles em breve!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ter livros novos na estante, né? Embora seja complicado dar conta de ler todos depois, haha. Sobre Lupin, se você gosta de Sherlock Holmes, tenho certeza de que vai amar o Ladrão de Casaca também ;)

      Excluir
  2. Oiee, quero muito conhecer os livros de Arsene Lupin, espero que goste desse. Os outros ainda não conhecia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar sobre Arsène Lupin, pois sou fã de carteirinha, haha. Mas estou na torcida para serem ótimas leituras também, =)

      Excluir
  3. Oi Hanna! Essa série da Tesa é maravilhosa, uma das minhas favoritas de romances de época. Esse volume de Lupin ainda não tinha ouvido falar, já quero ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei essa da Tessa baseada nas suas recomendações mesmo, haha. Curiosa aqui para ler.

      Excluir
  4. Adorei essas aquisições literárias. Alguns desses títulos chamaram minha atenção.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo