TAG das Bruxas

em 08 outubro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Para o mês de outubro, vou tentar trazer algumas publicações mais "trevosíneas" aqui no Mundinho, para entrar no clima de Halloween. Assim, hoje eu respondi a TAG das Bruxas, que vi no perfil da @cdmblog


TAG das Bruxas
Foto: Creative Commons/Pixabay




1. BELATRIZ LESTRANGE - Um livro com uma vilã terrível


Objetos Cortantes | Gillian Flynn
Foto: Divulgação




R. Uma vilã terrível é, e sempre será, Amma, a irmã caçula de Camille Parker.  


2. MORGANA DAS FADAS - Um livro com uma personagem forte


As Viúvas | Lynda LaPlante
Foto: Divulgação




R. Aqui vou roubar um pouquinho e colocar não uma, mas várias personagens femininas fortes.  


3. BRUXA MÁ DO OESTE - Um livro com a capa verde


A Biblioteca da Meia Noite | Matt Haig
Foto: Divulgação




R. Tem aparecido bastante livro com capa verde por aqui. Mas vou ficar com 'A Biblioteca da Meia Noite', que é um dos chegados mais recentes na estante. 


4. RAINHA MÁ - O livro com a capa mais bonita da estante


Lady Killers | Tori Tolfer
Foto: Divulgação




R. Essa nem será novidade por aqui, de tanto que falo de 'Lady Killers' por aqui, haha.  


5. SABRINA SPELLMAN - Sua protagonista feminina favorita 


A Nuvem | Neal Shusterman
Foto: Divulgação




R. Conheci muitas protagonistas femininas fantásticas ao longo desses anos. Mas recentemente fui conquistada pela ceifadora Marie Curie, em 'A Nuvem'. 


6. MALÉVOLA - Uma vilã poderosa


As Crônicas de Nárnia | C S Lewis
Foto: Divulgação




R. Podem vir os livros que forem, ninguém supera a Feiticeira Branca, haha. 


7. EVA - Uma personagem bonita por fora, mas horrível por dentro

Eu, Inútil | Cibele Laurentino
Foto: Divulgação




R. Não consegui pensar em ninguém melhor que a mãe da pobre Madalena. A mulher é ruim até o último fio de cabelo. 


   E aí, já leram algum desses livros? Qual seria a capa mais bonita da sua estante? Me contem aí! 





12 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a tag temática, desses só li As Crônicas de Nárnia (nem todos, acho que parei no terceiro) e pretendo ler A Biblioteca da Meia-Noite.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna! Tudo bem? TAG interessante. Curti suas respostas. Deste aí eu li somente AS CRÔNICAS DE NÁRNIA mas não todos os livros da série. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Realmente As Crônicas de Nárnia são grandes, hehe.

      Excluir
  3. Oi Hanna! Já li Objetos Cortantes e A Nuvem e concordo com o lugar que foram colocados na tag. Tenho muita vontade de ler A biblioteca da meia-noite, quero ver sua opinião sobre ele. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos gostos parecidos então, hehe. Espero gostar de A Biblioteca da Meia Noite, vamos ver, haha.

      Excluir
  4. Oie, alguns dos livros que li, Lady Killers, A Biblioteca da Meia Noite e Objetos Cortantes eu concordo demaiss com as respostas. Em Eu, inútil já fico tensa porque lembro de você mencionar como a personagem é horrível :(

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos gostos bem parecidos, né? E sim, tem uma personagem terrível em Eu, Inútil... =/

      Excluir
  5. Oie, Hanna! Adorei o post, eu amo essas tags. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade de ler Objetos Cortantes ou, pelo menos, ver a minisérie.
     Os Delírios Literários de Lex
    Seguidor Premiado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG. Eu nunca vi a série de Objetos Cortantes, mas o livro eu gostei bastante.

      Excluir
  6. Adorei essa tag e suas respostas. Uma melhor que a outra.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo