[Postagem extra] TAG Aniversário Literário (+ freebies)

em 15 janeiro 2021

  Olá meu povo, como estamos? Hoje é um dia bastante especial, pois o blog Mundinho da Hanna completa seus 6 anos no ar!
  Foram 6 anos de muitas leituras, descobertas de autores incríveis, parcerias maravilhosas e muitas amizades feitas também. 💓
  Aprendi bastante coisa sobre literatura, vi o quanto nosso país é rico em autores fantásticos e super gente boa. Vi também que não era preciso me cobrar tanto para ter uma rotina de leitura. Aliás, não se cobrar é o segredo para ler bem e ser feliz. 😀


TAG Aniversário Literário



  Aprendi também que posso desapegar dos meus livros e ainda assim conseguir com eles no coração. Aprendi que não importa se tenho uma edição maravilhosa de capa dura ou se é em versão digital, a leitura vai ser boa se eu estiver no espírito para ler aquele tipo de livro. 
  Aliás, sair da sua zona de conforto é maravilhoso, pode te render descobertas fantásticas. Mas ler gêneros que você se identifica mais também vale muito a pena. 
  Aprendi muita coisa, que nem cabe nesse post na verdade. Foram seis anos de maravilhas em minha vida. 💓
  Eu gostaria muito de poder compartilhar essa alegria toda com vocês nesse dia. Então resolvi fazer algo diferente para comemorar o aniversário do blog, e achei uma TAG super legal, criada pela Laura Baticioto, do blog Estante Bibliográfica, que ela criou para o aniversário do blog dela também.  


TAG Aniversário Literário


1. É seu aniversário e você resolve dar uma festa! Escolha três personagens que, com certeza, não seriam esquecidos da sua lista de convidados


R. Ah, não poderia deixar de fora Aslan, um dos meus personagens favoritos da vida! Também convidaria e não aceitaria "não" como resposta de Ezio Auditore (Assassin's Creed), nem de Arsène Lupin (O ladrão de casaca).


2. Agora você precisa escolher o lugar onde tudo vai acontecer. Que cidade/local (fictício ou não) literário você consideraria perfeito? 


R. Uma biblioteca seria perfeita para isso (rsrsrs). Então escolho a de Alexandria, que a Ceifa reconstruiu na Era Pós-Mortal (Scythe). 


3. Comida boa também não pode faltar nessa celebração! Que personagem que manda bem na cozinha, você escolheria para dar conta dessa responsabilidade?


R. Deixaria a cargo de Mateus, o vencedor do MasterChef Brasil em A fera mais Bela


4. Música é outro item indispensável! Cite um livro com uma trilha sonora incrível


R. Meu crush de New York, da Raffa Fustagno tem uma playlist incrível. 


5. E por último, mas não menos importante: os presentes! Que objeto(s)/artefato(s) de um livro você gostaria de ganhar?


R. Ficaria muito feliz com a armadura de amazona da Mulher-Maravilha em Lendas da DC. 


    Essas foram minhas respostas. Não marcarei ninguém, mas sintam-se à vontade também em responderem. ^^  
   Ah, aproveitando, além da TAG, resolvi dar um presentinho para uma pessoa bem importante pelos 6 anos do blog: você leitor(a)!
   Preparei um pack singelo, com wallpapers para desktop e celular, para você baixar e usar gratuitamente. 
   Para isso, basta preencher o formulário abaixo e clicar no link de download. Espero que gostem! 😉





19 comentários:

  1. Eitaa, feliz 6 anos!! Depois que voltei pro universo literário e comprei um kindle, mudei muito meu estilo de consumo e estou super feliz com isso! É muito bom estar em paz com essas coisas pequenas mas que tiram o foco quando do real sentido de ler.
    Já corri pra garantir uns wallpapers pra desktop que amo e estou precisando trocar hahaha <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigada por baixar o arquivo Bruna! S2 Eu também fiquei super feliz com os aprendizados que tive ao longo desses 6 anos, e espero continuar aprendendo cada vez mais. =)

      Excluir
  2. Feliz 6 anos!
    Achei lindo o que você disse sobre aceitar o melhor tipo de leitura pra você e aproveitar acima de tudo. Isso é muito importante pra continuarmos inspirados a ler, né? E conhecer todos esses mundos e realidades tão lindas.
    Desejo muito anos de sucesso e boas histórias pela frente!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carolina. =) Muito obrigada pelos desejos e felicitações. S2

      Excluir
  3. Parabéns pelos 6 anos, deve ser uma experiência incrível estar fazendo tanto tempo de aniversário e fico feliz que você tenha aprendido tanta coisa , adorei as respostas da Tag , sempre que leio Aslan me da um arrepio acho o nome tão forte assim como a representatividade do personagem é simplesmente maravilhoso! Também achei muito legal você disponibilizar esse freebie o aniversário é seu mas nós que ganhamos um presente hihihi ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me arrepio toda quando leio as passagens do Aslan, o personagem tem esse espírito tão forte que é impossível não se lembrar dele depois de anos.
      Que bom que gostou do presente. Foi feito com muito carinho. =)


      Excluir
  4. Ah, parabéns pelos 6 anos, eu sempre comemoro os anos de Instagram e esqueço do blog kkk. Amei a TAG e já enviei o formulário para receber os wallparpers, bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou o contrário! kkk Mas obrigada pelos parabéns e espero que goste dos wallpapres! S2

      Excluir
  5. Parabéns pelos 6 anos de blog, te desejo muito sucesso e prosperidade em todos seus projetos.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, meus parabéns por esses 6 anos de leituras maravilhosas e conhecendo autores incríveis e repletos de aprendizados nesse preciosos universo da literatura. Achei muito bacana da sua parte também disponibilizar esse presente aos leitores ao final da postagem. Já desejo ainda mais sucesso para você!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna, tudo bem? Uau 6 anos? :O É muito tempo hein... concordo com você, durante esse tempo foi possível aprender muitas coisas, fazer muitas leituras, conhecer pessoas, esse universo da blogosfera é simplesmente incrível! Engraçado mas não consigo me imaginar não criando conteúdo, não tendo blog, não fotografando, tudo isso aqui é como se fosse o ar que eu respiro diariamente. Não sei quais personagens levaria no meu aniversário, é uma decisão muito difícil haha Mas a Hermione não poderia faltar. Parabéns! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, 6 anos... Passa voando, né? rsrs
      Sim! Eu também não me vejo mais sem criar conteúdo e nem lendo livros que pudesse indicar depois. É impressionante a mudança que temos, né? Ah, super concordo com a Hermione no seu aniversário! =)

      Excluir
  8. Poxa, que legal. Parabéns ao blog pelo aniversário. 🤗🤗🤗
    Curti muito a TAG. Trilha sonora eu nem sei qual indicaria. Hahaha
    Um personagem que eu convidaria pra minha festa seriam os Hobbits. Eles fariam a super festa kkkkk

    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =) Nossa, acho que seria uma festa das grandes com eles! kkk

      Excluir
  9. gostei do seu texto inicial sobre as aprendizagens em 6 anos de blog, me identifiquei principalmente com os desapegos, aprendi justamente sobre isso, que acumular livros não traz alegrias.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Hanna! Parabéns pelo aniversário do blog!
    Que venham muitos outros anos pela frente, repletos de sucesso e boas leituras!
    Obrigada por responder à tag, amei ver suas respostas :D Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas também ia AMAR uma festa numa biblioteca haha ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo