Aquisições Literárias | Recebidos de Janeiro

em 30 janeiro 2021

   Olá meu povo, como estamos? Depois de cumprir minha promessa de não comprar livros físicos em 2020, cá estou eu com o primeiro quadro de recebidos literários de 2021. 

Aquisições literárias | Recebidos de Janeiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   Não, não saí da linha e nem estou comprando livros enlouquecidamente, só porque era promessa de 2020 e o ano acabou (rsrsrs). 
  Conforme escrevi lá no post sobre Metas literárias para 2021, comecei a usar o sistema de trocas do Skoob, o que me fez ter alguns livros já usados na estante, mas que são novos para mim, alguns até desejados há algum tempo, mas não tinha espaço na prateleira, devido ao acúmulo. 
  Então, os "meus recebidos literários" na realidade deveriam ser chamados de "meus trocados literários" (rsrsrs).


Aquisições literárias | Recebidos de Janeiro



   

1. A outra face


Autor: Sidney Sheldon

Editora: Record

Ano: 2011

Páginas: 239



A outra face | Sidney Sheldon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

A outra face é um thriller psicologicamente intenso. Vencedor do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense, o livro conta a história de Judd Stevens. Psicanalista bem sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade... e a vida. Duas pessoas de seu circulo pessoal foram assassinadas. Terá sido obra de algum de seus pacientes? Talvez um neurótico movido por uma louca compulsão? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário problemático, uma jovem misteriosa e, por que não, até mesmo o próprio Dr. Stevens... Se não conseguir penetrar na mente deste perigoso assassino, o psicanalista pode ser preso. Ou, algo ainda mais aterrador, ele pode ser a próxima vítima. Antes que o assassino volte a atacar, Dr. Stevens precisa revelar sua identidade e expor suas emoções, medos e desejos.


2. Morte na Mesopotâmia


Autor: Agatha Christie 

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2014

Páginas: 240



Morte na Mesopotâmia | Agatha Christie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.
Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...


3. Muitas águas


Autora: Madeleine L'Engle

Editora: Harper Collins

Ano: 2018

Páginas: 320



Muitas águas | Madeleine L'Engle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

É preciso acreditar em certas coisas para poder vê-las!Sandy e Dennys, os gêmeos da família Murry, sempre foram práticos, realistas e nunca prestaram muita atenção às conversas dos pais cientistas sobre coisas altamente teóricas como tesseratos e farândolas.
Mas, após um acidente no laboratório do sr. e da sra. Murry, algo acontece com eles que desafia drasticamente suas capacidades de crer no impossível. Com um desastre à vista, será que os gêmeos conseguirão encontrar uma maneira de voltar à realidade?


4. O mundo perdido


Autor: Sr Arthur Conan Doyle 

Editora: Ciranda Cultural (Principis)

Ano: 2019

Páginas: 240



O mundo perdido | Arthur Conan Doyle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

O excêntrico e irritadiço cientista George Edward Challenger afirma ter encontrado criaturas pré-históricas nos cofins da Floresta Amazônica. Ridicularizado por seus pares, Challenger propõe um desafio aos ilustres adversários: uma expedição para reafirmar sua história fantástica liderada por ele próprio.
Com a ajuda do jornalista E.D. Malone, do caçador Lorde John Roxton e de seu colega de ciências o Professor Summerlee, eles se lançam em uma jornada fantástica, rumo ao desconhecido para comprovar a existência de um mundo pré-histórico, todos em busca da maior aventura de suas vidas...a busca pel'O Mundo Perdido.


   E, para não dizer que virei uma mão de vaca e agora só faço trocas de livros usados (rsrsrs), comprei um desejado, que foi lançado no final do ano passado e eu precisava completar a coleção na estante... e de respostas também para o final dessa série que me conquistou! 💓

5. Angellore - Pandemônio


Autora: Gabrielle Ruas  

Editora: Uiclap

Ano: 2020

Páginas: 600



Angellore - Pandemônio | Gabrielle Ruas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Revanche.
Após revirar Belo Horizonte e cumprir, uma por uma, todas as ameaças que fizera aos raptores de Sophie, Kan finalmente captura seu alvo principal, Vicenzo Cassani, e arranca-lhe a informação que tão desesperadamente buscara: o paradeiro da garota. Agora, libertar a Extirpadora constitui seu último desafio e, para tal, precisa encarar algo ainda pior do que a face da Morte: seu passado.

Resistência.
Ignorando o que acontece na Terra e, sobretudo, que possui uma chance de resgate, Sophie decide converter a solidão em força. Disposta a reunir pistas que contribuam para que consiga anular os poderes da Perdão Divino, ela se aproxima de M., o famigerado braço direito de Lúcifer, e desvenda não apenas o rosto por trás do véu, como também segredos que transcendem ao Plano Abissal.

Redenção.
Em meio a tudo isso, Shamazel e Olívia recebem, cada qual, uma importante missão: defender seus respectivos mundos, angariando o apoio do máximo possível de aliados, e impedir que a guerra contra a Divina Conspiração devaste por completo seus lares, seus entes queridos e tudo aquilo em que acreditam.
Em Pandemônio, a série Angellore chega ao seu desfecho, revelando-se “não [...] apenas mais uma história sobre anjos, demônios ou apenas mais um romance sobrenatural, [...] e sim uma história sobre amor, amizade, companheirismo e, acima de tudo, fidelidade”. (Vanubia Maria da Silva, instagrammer literária)


  E essas foram minhas aquisições literárias de janeiro. Já conheciam algum desses livros? Querem resenha de algum em especial? 


8 comentários:

  1. Oi Hanna, sou fã do Sidney Sheldon. Acho que já li todos os livros dele. Tenho toda a coleção da Agatha Christie aqui em casa, mas é sempre bom ter uma nova edição com uma capa mais atual. Gostei muito dos seus recebidos. Ótimas leituras.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Já fico mais curiosa ainda para conferir a escrita dele. S2

      Excluir
  2. Oi Hanna,
    Ainda não li nenhum dos seus recebidos, vou esperar ansiosa pelas resenhas!
    Aqui em casa, só chegou um livro comprado em pré venda, mas ainda não o li, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hanna

    Menina, você me fez lembrar que eu estou com dois créditos lá no Skoob pra troca, obrigada! hahahaha
    Espero que sejam ótimas leituras.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    esses livros parecem ser bons, gosto da escrita do Sidney inclusive tenho um livro dele daqueles vira-vira com duas história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo