Li até a página 100 e... #21: Novo mundo em chamas

em 23 janeiro 2021

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago mais uma edição do quadro Li até a página 100, com minhas primeiras impressões sobre o livro Novo mundo em chamas, do autor nacional (e nosso novo parceiro), Viktor Waewell

Novo mundo em chamas | Viktor Waewell
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Primeira frase da página 100:


"Ianiê, a águia solitária, como o chamavam, chegou cedo ao largo da igreja para ver o castigo."

Do que se trata o livro?

R. O livro conta um dos momentos mais marcantes de nossa História, que são os bastidores do que viria a acontecer no Quilombo dos Palmares um tempo depois que os holandeses foram expulsos do Brasil. 

O que está achando até agora:

R. É meu primeiro contato com uma ficção histórica, então estou achando uma experiência bem interessante. Apesar de que estou tentando ler devagar, já que tem várias cenas fortes e grotescas acontecendo. Lendo hoje, fico revoltada, mas na sociedade escravocrata daquela época era "bastante normal" que elas acontecessem. Tento me lembrar disso para continuar a leitura, mas isso não me impede de xingar os personagens responsáveis por cada ato que fazem.  



Novo mundo em chamas | Viktor Waewell



O que está achando do protagonista:

R. Temos vários protagonistas nessa história. Até agora, cada um deles me cativou de uma maneira. Espero que se mantenha assim no decorrer da leitura. 

Melhor quote até agora:

"Não se engane, Ernesto, há coragem entre os pretos, e não tenha dúvida de que alguns daqueles homens acreditam ter uma causa."


Vai continuar lendo? 

R. Sim! A escrita do Viktor é muito envolvente e eu quero saber o destino dos personagens. Além de ser uma espécie de aula lúdica de História do Brasil. 💓


Última frase da página 100:

"Faltava conhecer os pretos e os brancos que viviam nas terras de seus antepassados, para então aconselhar os irmãos  que ainda restavam ali."


  E essas foram minhas impressões da leitura. Já leram alguma ficção histórica? Curtem livros mais nesse estilo? Me contem aí! ^^

20 comentários:

  1. Apesar desse tema nos causar revolta, parece ser um livro muito bom.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi
    faz tempo que não apareço por aqui, não conhecia esse livro, acho que já li um livro desse gênero, espero que ao finalizar goste da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, seja bem vinda de volta! S2 Logo sai a resenha, aguarde! =)

      Excluir
  3. Oi Hanna,
    Não conhecia esse livro, mas gosto bastante de ficção histórica! Outlander que o diga... rs.
    Vou esperar sua resenha completa da obra!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Outlander, mas sou bem curiosa para conferir também.

      Excluir
  4. Olá, Hanna.
    Eu já li alguns livros de ficção história e a gente fica revoltada mesmo com as cenas. Mas será que mudou muita coisa hoje em dia? Porque o racismo está ai mais forte do que nunca. Espero que a leitura continue satisfatória.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me perguntei a mesma coisa, viu? No começo eu fiquei revoltada, depois pensei que era "costume da época", e depois caí na real de que muita coisa ainda parece ser "costume" hoje em dia. Acho que isso foi o que me deixou mais revoltada no final das contas.

      Excluir
  5. Oi Hanna! Não conhecia a obra e quero ver sua opinião final. Não costumo ler livros assim, mas fiquei curiosa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro e ele parece muito interessante. Sempre fujo de livros com essa temática, pois sempre me deixam revoltada e fica difícil separar as coisas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabo fugindo um pouco por isso, mas essa foi uma boa surpresa.

      Excluir
  7. OI.
    Gostei da capa do livro e a edição está belissíma, acho que vou curtir a história e esperando ansiosa por uma resenha.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um arraso mesmo, parece até um daqueles quadros de museu... rs

      Excluir
  8. Oi Hanna, tudo bem?
    Eu não curto muito ficção histórica, mas fico feliz que esteja sendo uma boa experiência.
    Tomara que se mantenha assim até o final.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hanna. Como vai? O livro parece incrível, não é mesmo! Que bom que esteja gostandi da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei de conhecer mais sobre o livro! Realmente deve ser muito difícil de digerir e é bom ir aos poucos mesmo, parece ser uma leitura que nos abre a mente!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo